No pódio da vitória

Promessa do dia: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:29-30

RL Áudio Clara

Queridas noivas, esse capítulo Quando Eu Desisto? nos enche de esperança, quem de nós nunca pensou em desistir? Quantas vezes nos deparamos em um momento que dizemos não quero mais?

Este capítulo é realmente para nos encorajar a olhar de maneira diferente quando esse sentimento nos atingir, e não nos sentirmos desanimadas por algumas vezes sentirmos assim, mas encorajadas a olhar para nossa  jornada, e ver o quanto já caminhamos por não desistir, e o quanto temos pela frente se prosseguirmos.

“Eu sou do meu amado e o meu amado é meu [...].” Cântico dos Cânticos 6:3

“Quando encontrei aquele a quem o meu coração ama. Eu o segurei e não o deixei ir [...].” Cântico dos Cânticos 3:4

 “[...] Porque eu estou [maravilhosamente] doente de amor.” Cântico dos Cânticos 5:8

Ele me ensinou que até mesmo Ele teve esse sentimento, e que é normal ter vontade de desistir, mas que, quando eu pensar em desistir, eu devo refletir que nem só eu estarei perdendo, mas muitas pessoas que não verão meu testemunho concluído. E quando eu pensar em desistir, vou me lembrar que se Paulo tivesse desistido, eu nunca conheceria a sua fé, sua força, sua persistência, e se a Erin tivesse desistido, eu não teria os Encorajamentos Diários de milhares de mulheres que não desistiram, e nem teria todo esse material que me ensina, não conheceria essas mulheres, não conheceria os livros da Michele, nem teria tantos testemunhos de restauração.

Esse capítulo eu li quase todo em lágrimas, pois tive muitos momentos de fraqueza, tive muitos momentos de querer desistir, eu segurava na mão do meu Amado e dizia não quero mais isso, não vou mais continuar essa jornada. Então, Ele sempre me leva para onde eu estava, e eu penso em quem eu era e quem estou me tornando após essa jornada ao Seu lado.

Meu Amado sempre me fala  como as coisas serão se eu desistir, então eu O abraço bem forte e peço mais uma chance, sempre peço para segurar minha mão para eu seguir adiante, mesmo tropeçando ou caindo seguro em Suas vestes e me levanto. Outras vezes sinto que Ele me pega no colo, me põe de pé e diz prossiga.

Agora estou pensando, se eu tivesse apagado aquele livro que recebi num momento tão difícil, e se eu tivesse desistido?! Provavelmente não seria a mesma sentada aqui, fazendo essa lição e refletindo sobre tudo o que me tornei, provavelmente eu nunca provaria uma Vida Abundante.

Eu vou aplicar esse princípio lendo e relendo esse capítulo cada vez que o desânimo bater em minha porta, também encorajando, quem eu puder, quando disser que está cansada e pensando em desistir. Lembrarei que, se cada pessoa que admiramos ou que espelhamos tivesse se rendido às dificuldades encontradas, nunca teríamos os mais lindos testemunhos para nos fortalecer. Os momentos mais difíceis que vivemos são apenas o percurso para chegarmos ao pódio da vitória.

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:29-30

Querido, eu entrego a Ti os meus fardos, meu cansaço, minha fraqueza, sabes que muitas vezes eu me rendo e a vontade de desistir é grande, renova minhas forças e dá-me ânimo para eu prosseguir nessa jornada, juntos.

Meu Amado e Querido Senhor, quero Te dizer que essa é a jornada mais linda da minha vida, e eu bem sei que, quando tudo tiver muito difícil eu vou Te ouvir e sentir Sua mão me segurando, me assegurando de que tudo vai ficar bem, e que se eu cair, a Sua mão me levantará, eu bem sei que Você seca minhas lágrimas e me ama do jeito que sou.

Queridas noivas, neste capítulo eu aprendi que nosso Amado vai estar sempre me segurando e apoiando para eu prosseguir nessa jornada. Aprendi que dias difíceis também são importantes e fazem parte das nossas jornadas, e que sem eles não passaríamos nos testes, então, quando vier a adversidade, apenas segure na mão do seu Marido Celestial (MC) e espere a tempestade passar.

~ Clara  em São Paulo