Nos braços da Paz

Promessa do dia: ”Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro” Isaías 45:22.

RL Áudio Heloísa

Olá amadas!

Ontem pela manhã pedi a Ele um dia calmo e de paz, e por morarmos várias pessoas em uma casa pequena, tem sempre muito barulho, e essa jornada me ensinou a apreciar o silêncio, porque a paz está Nele! 🙂

De repente "surgiu" um convite de passeio para meus familiares, eu e meu filho também fomos convidados a ir. Antes era uma comemoração que jamais perderia, sempre queria estar onde tinha muitas pessoas e agitação, hoje sempre que é possível evito ao máximo esses lugares (risos)! Mesmo assim agradeci, e já sabendo que não era da Sua vontade que fôssemos, também instantaneamente percebi que o pedido que fiz de manhã de estarmos sozinhos estava se realizando, Sua fidelidade não tem fim!

Foi um dia em que as pessoas costumam chamar de solitário, já eu digo que foi um "dia de paz" nos braços do Amado!

O inimigo tentou me acusar de estar forçando meu filho a "permanecer no deserto comigo" por ser um sábado e ter perdido a oportunidade de passear. Mas quando fui a Ele nesta manhã, Ele me mostrou que havia concedido o seu desejo quando o amiguinho veio brincar à tarde, que ele havia também estado fora passeando dias na semana anterior e que tivemos um dia incrível de passeio nós três na sexta (foi maravilhoso). O Senhor me relembrou da nossa conversa quando meu filho disse que sentiu falta de casa quando esteve fora, e meu coração se alegrou Nele porque meu filho tem apreciado estar no lar. Ele me deu vários motivos para acreditar Nele do que nas setas do inimigo!

Para selar, no final da tarde nós três, Ele, eu e nosso filho cantamos e dançamos várias músicas e realmente estávamos felizes, mesmo sem ter ido em lugar algum!

E esse sentimento é o Seu impossível se fazendo real em minha vida, porque antes "Meus pés não suportavam ficar em casa." (Provérbios 7:11). Eu sempre queria estar fora, fazendo qualquer coisa, qualquer lugar era melhor do que estar em casa, detestava e tinha verdadeiro pavor em ficar sozinha. Mas hoje, Ele mudou isso em mim, e até na semana que meu filho esteve fora, mesmo com saudade, fiquei em paz estando sozinha, aprendi a apreciar ficar em casa, tranquila ou mesmo cuidando dos afazeres, e prefiro muito mais estar no lar do que em qualquer outro lugar, na verdade tenho ansiado por momentos para estarmos em silêncio e sozinhos, e Ele tem-me concedido a doçura da Sua companhia e desses momentos na madrugada! Ele é incrível!

Amadas essa Jornada da Restauração me ensinou a apreciar até a "solidão", que antes me fazia tremer, porque na verdade descobri que ela não existe, porque quando estou sem as pessoas é porque estou com Ele! O que o mundo chama de solidão, eu chamo de "paz", e é nesses momentos que me sinto literalmente nos Seus braços!

E tenho experimentado o mesmo sentimento que o salmista sentiu:

"A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti." Salmo 73:25 

Você é tudo que eu quero Querido!

~ Heloísa em São Paulo