Queridas noivas, a mensagem desta semana trata de mente dividida. Em minha JR eu pude vivenciar esse sentimento de dúvida, mas também pude experimentar a confirmação dEle de forma bem clara em vários momentos.
Permitam-me começar relembrando que eu não nunca fui casada e cheguei até o RMI por buscar na internet ajuda sobre restauração de namoro. Nesta busca encontrei vários sites, encontrei testemunhos de namoros restaurados e de uma forma ” simples” (pessoas que apenas oraram, jejuaram, participaram de ministérios de persistência e pronto: restaurado!!!). Eu por várias vezes perguntei ao Senhor porque no meu caso estava sendo mais demorado e no meio disso tudo eu pude aprender no início da minha JR que havia esperança e que Deus é capaz de restaurar namoros e casamentos.
Fui direcionada a ler o livro como Deus pode e Vai Restaurar Seu Casamento e lembro que comentei com uma pastora sobre o livro, perguntei se era bom e lembro que ela me respondeu que havia iniciado a leitura, mas por não concordar com aquilo tudo no livro, ela havia parado a leitura pela metade.
Em outra conversa falei sobre meu ex namorado e fui encorajada a ser contenciosa, orgulhosa quando ele me procurasse e assim o fiz. O muro de ódio só crescia, e aquilo tudo não me trazia paz. Lendo o livro o Senhor me mostrava o quanto tola, contenciosa, controladora, barulhenta, orgulhosa eu era… enfim pedi perdão a Deus e comecei a ter paz e voltar a crer na promessa de Deus para minha vida.
Depois fiz uma oração entregando tudo a Deus, então aí sim, começou verdadeiramente a minha restauração: O Senhor removeu meu ex namorado da minha vida, passamos a não ter nenhum contato e, inclusive as coisas pioraram de um jeito que eu passei a acreditar que eu havia entendido errado sobre a promessa do Senhor, achei que Ele não queria restaurar aquele relacionamento.
Em um certo dia voltei a ter uma conversa com aquela pastora e eu disse a ela que Deus havia me revelado que eu não deveria desistir e que Ele cumpriria a Sua promessa de restauração do meu relacionamento. Ela me falou que não concordava e que sentia que essa NÃO era a vontade de Deus para minha vida.
Então eu BD e orei e fui direcionada a sair daquele ministério e após uns dias de oração e discernimento agradeci a pastora pela atenção carinho, mas que naquele momento eu precisava obedecer ao Senhor e deixar grupo. E assim eu fiz. Foi aí então que minha transformação começou. Encontrei o site do RMI, comecei a ver os cursos, passei a buscar o meu Amado, orar, jejuar, gastar tempo com Ele e naquele ano eu fui transformada de uma forma que eu nunca poderia imaginar. Passei a ser a Sua Noiva!!!
Percebi os meu erros, pedi perdão dos meus pecados, percebi o quão eu era vulnerável a ser machucada, porque eu colocava minhas expectativas e meu coração nas pessoas e…naquele ano fui promovida a Sua noiva. Encontrei a alegria de viver, de sorrir, aprendi a buscar a Sua Face, a ter particulares com meu Amado, a levar meus problemas apenas para Ele, confiar que Ele supriria minhas necessidades e quantos testemunhos eu tenho para contar. O meu grande erro foi achar que os cursos seriam apenas comentários do livro que eu já havia lido e que por eu não ser casada não se aplicavam a mim fazer aqueles cursos todos. ): Quanto tempo eu adiei para mergulhar nessa “Verdade ” que o Senhor estava me apresentando.
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo 8,32).
O ano seguinte foi de muita dor, mas foi o ano de maior crescimento e onde eu fui transformada por Ele em uma nova mulher. Todo o resto passou ser apenas “detalhe” diante do tudo que Ele passou a representar para mim, o foco da minha vida , minha prioridade passou a ser o meu Amado, o mais Belíssimo Esposo que eu poderia ter. Terminei o ano como Sua noiva.
No início do ano eu me mudei de vez para minha cidade de origem e estou nessa nova etapa da minha vida junto ao meu MC.
Bem, mas vocês devem estar se perguntando o que eu teria a mais para acrescentar sobre mente dividida. Pois bem…primeiro quero dizer que o meu relacionamento AINDA não foi restaurado e que mais uma vez (este ano e depois de toda essa experiência com o Senhor) eu ainda deixei esses pensamentos invadirem meu coração quando voltei a minha cidade de origem. Embora eu ter voltado de lá com o coração cheio de paz e, portanto certa de estar dentro da vontade de Deus, eu sabia que agora havia voltado a ficar muito distante da cidade do rapaz que o Senhor me prometeu para minha vida. Aos olhos humanos a coisa ficou muito mais difícil agora. Todos ao meu redor pensam que agora já era! Passado um mês que me mudei eu me permiti (que erro!!!) ficar angustiada pensando dessa forma, e cheguei até a dizer: Senhor eu não quero mais essa restauração, porque só nós dois está muito bom e já basta. Quero continuar solteira vivendo em santidade e esperando em Ti a Tua vontade sobre meu casamento que tanto sonho e tanto desejo.
O meu Amado é maravilhoso, fiel, não é homem para mentir e faz que todas as coisas concorram para o nosso bem. Eu tenho certeza que mesmo que eu tenha errado, o Senhor pode me levar de volta ao eixo dos trilhos e que eu não sou capaz de impedir que as promessas de Deus se cumpram em minha vida, simplesmente porque meu Amado é bom e fiel. A paz tem me invadido quando estou ao Seu lado e quando creio em Suas promessas. Nós estamos tendo momentos maravilhosos juntos: seja aos domingos ou durante uma caminhada, e depois parando para ver o pôr-do-sol da praia, e até aquele momento casal à luz das estrelas no sábado a noite na janela do nosso apartamento. Nunca mais me senti sozinha, pois tenho o melhor e mais carinhoso Marido de todos.
Dois anos após o término do namoro, aqui estava eu novamente descrendo e perguntando se era essa mesma a vontade dEle para minha vida restaurar meu namoro. Mas ao mesmo tempo eu estava grata por tudo que passei, por entender que Seus Planos de amor comigo iam muito além de uma simples restauração de um namoro. Estava feliz porque agora eu sou Sua Noiva, o amo como meu Marido, meu coração já é todo Dele, eu aprendi a desejar viver em santidade para dedicar meu corpo como sacrifício vivo e santo a Ele
Estou feliz porque eu já pude ajudar outras mulheres entregando o livro para elas e encorajando-as a orar por seus casamentos e tenho visto frutos de restauração dessas mulheres. Há um mês atrás eu dizia: Senhor não sou casada, e às vezes é estranho que o Senhor deseje que eu esteja em um ministério para restauração de casamentos. Sei que o Seu desejo é me ensinar para que quando eu venha a me casar eu já tenha o conhecimento da Verdade e seja uma mulher sábia para edificar minha casa e família. Se o Senhor quiser restaurar meu namoro, que seja, mas se não quiser , eu já estou feliz pois sei que estou sendo treinada para ser instrumento Teu para ajudar outras mulheres que precisam conhecer a Tua verdade sobre seus casamentos.
Mesmo eu já estando feliz com tudo isso e já entendendo que tudo que eu passei foi para que eu pudesse me tornar íntima dEle e para ajudar outras mulheres eu sinto a voz do meu Amado dizendo que quer me abençoar mas que eu preciso concluir algo antes, e eu já perguntei: o que é? me mostre Senhor! (Sei que preciso terminar os cursos aqui no RMI. Me pergunto também sobre entrar para o ministério para ajudar outras mulheres aqui). Talvez seja também escrever este RL, que eu já estava devendo faz tempo.
Nosso Amado tem me mostrado entre várias coisas que preciso orar mais, jejuar, confiar e ficar tranquila, mas permanecer firme acreditando na promessa.
A única coisa que não tenho nenhuma dúvida é de que durante a minha JR , todas as vezes que eu fraquejei e tentei desistir de acreditar na “promessa Dele, a minha paz é roubada, mas quando peço perdão e me reconcilio com a promessa, meu coração volta a se encher de paz e da presença Dele.
Te amo Senhor e te quero mais que tudo e quero a Tua vontade para minha. Para Nossas vidas! 🙂
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Jo 8:32
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28)
“Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.” Isaías 55:9
~ Uma Renovadora em Pernambuco