Nossos planos para o futuro

♕ Promessa do dia: Se lhe obedecerem e o servirem, serão prósperos até o fim dos seus dias e terão contentamento nos anos que lhes restam” Jó 36:11.

Amadas, depois que conheci o Senhor como meu MC muitas coisas mudaram em mim, e eu percebi isso através do que as pessoas me falavam, principalmente de como eu estava mais bonita porque "Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seu rosto jamais mostrará decepção." Salmos 34:5.

Nossa alegria e a nossa força vem do Senhor, por isso para continuarmos lindas e radiantes nessa JR (Jornada da Restauração), devemos mostrar ao mundo que estamos felizes porque estamos em Cristo, e Ele supre todas as nossas necessidades, quer sejam físicas, materiais ou emocionais. Andar com o Senhor é muito gratificante, porque além de nos ensinar a caminhar como Ele caminhou, sendo obediente, manso e humilde, Ele nos enche com Seu amor e de bênçãos sem fim.

Antes de conhecer o RMI e de ler os livros de Erin eu era uma mulher murmuradora, amarga e chata, que vivia resmungando pelos cantos da casa devido ao fato de me sentir mal amada por meu MT, mas quando descobri que todo o amor que eu precisava era oferecido pelo Senhor e que Ele poderia se tornar o meu Amado, ser meu e eu ser Dele, a minha vida foi transformada.

Eu passei a ser mais doce, mais tolerante, uma mulher de espírito manso e gentil, uma mulher amada de verdade. Digo com toda certeza que somente o Senhor e Seu amor por nós - Suas noivas - é capaz de produzir em nós mudanças duradouras que transformam nossa vida, e assim não temeremos más notícias, porque nosso coração estará firme e confiante no Senhor.

Para mim bom é estar perto do Senhor lendo Sua Palavra e me enchendo do Seu Espírito. Procuro me alimentar com a leitura diária da Bíblia, com orações, com os encorajamentos diários, com testemunhos de casamentos restaurados, porque "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer perceber o que não está em ordem em nossa vida. Ela nos corrige quando erramos e nos ensina a fazer o que é certo. Deus a usa para preparar e capacitar seu povo para toda boa obra.” 2Timóteo 3:16‭-‬17

Querido Senhor, perdoa pelas vezes que faço escolhas erradas por caminhos que o Senhor não aprova. Por favor retira de mim todo sentimento de culpa e tristeza. Têm misericórdia e me dê discernimento e sabedoria para que eu possa seguir o Seu caminho, fazer o que é certo e permanecer no centro da Sua vontade.

Querido MC, por favor ajude-me a traçar meus planos com humildade, debaixo da Sua luz divina, reconhecendo que o Senhor é Quem dirige meus passos.

Encoraje em mim uma paixão para fazer o que é verdadeiro, bom e justo. Toque em meu coração quando eu negligenciar o que é importante. Por favor, ajude-me a discernir a diferença entre a preguiça e a genuína necessidade de descansar, equilibrando minha vida entre as responsabilidades que tenho e entre o que faz bem a minha saúde.

"E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles." 2 Reis 6:16

Acredito que esta também é a resposta que Deus quer nos dar quando estamos numa situação em que estamos cercados por problemas. Assim como Eliseu orou ao Senhor, e pediu para que abrisse os olhos do moço e fizesse com que ele visse o exército do Senhor que estava ao seu lado, devemos orar e pedir para que o Senhor nos faça ver que Ele é forte, poderoso e está acima de qualquer inimigo.

"O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos." Provérbios 16:9

Nossos planos para o futuro tem que ser feitos no Senhor. Temos que reconhecer que Ele é o Senhor absoluto da nossa vida e do nosso futuro. Temos que pacientemente aguardar que Ele nos dirija os passos, e traçar nossos planos à luz da revelação especial das Escrituras.

~ Uma Noiva em São Paulo

 Diário sobre a Lição de vida 30 - “Semblante Caído”