Como tudo isso começou?
Lembro-me de na virada do ano estar passando por um réveillon muito distante do que eu havia imaginado, pois havia festas e bebidas, e eu e meu esposo somos cristãos, Nós conhecemos e nos casamos na igreja e estávamos tão distante de Deus que a virada foi dessa forma.
Eu me lembro de ter tido a sensação assim que cheguei em casa de que aquilo não estava certo e ter pensado que aquela era uma forma terrível de ter começado o ano.
Pouco tempo depois tive um sonho em que meu esposo me deixava e eu chorava muito e pedia que por favor ele não fizesse isso. Passados os primeiros meses do ano eu senti meu marido cada vez mais distante de mim. Ele conseguiu um segundo emprego e estava dormindo fora de casa devido a ser policial e mais vezes alegando ser por causa do outro emprego.
No meu aniversário minha mãe fez um bolo e ele não foi, postou nas redes sociais votos de parabéns mas totalmente frio. Meu aniversário foi no fim de semana, na segunda ele acordou de madrugada e saiu. Fui totalmente tola e liguei brigando com ele que friamente me disse que o casamento estava morto e que não queria mais.
Como fazem a maioria das mulheres que não conhecem verdadeiramente ao Senhor eu procurei ajuda do nosso pastor que é amigo pessoal do meu esposo. Assim eu o envergonhei e ele ficou com mais raiva de mim. Ele não saiu de casa imediatamente mas dormia na sala e estava irredutível.
Foram dias muito difíceis pois eu não conhecia o Senhor e era como se eu não conhecesse mais meu MT pois ele estava totalmente transformado. Mas logo nos primeiros dias enquanto estava no meu quarto e meu esposo na sala procurei ajuda on-line sobre como restaurar meu casamento e meu Amado me guiou ao livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” e ao RMI.
Li o livro e iniciei os Cursos, dentro de um mês meu mt saiu de casa e fui prosseguindo na minha jornada.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Posso dizer com toda certeza que fui totalmente transformada pelo meu Amado. De uma tola que tirava satisfação de tudo e não deixava nada passar, Ele me transformou numa mulher que não questiona, somente espera Nele! Glória a Deus por isso \o/
Essa foi a verdadeira liberdade, não ter que brigar, tirar a limpo, ir atrás dos meus direitos, pelo contrário posso simplesmente deixar tudo nas mãos Dele.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Os principais princípios foram o de calar e o de deixar ir. Eu me lembro de nos primeiros dias ficar andando de carro e tentando ver onde ele poderia estar, no finalzinho eu até sabia onde ele estava, pois ele mesmo havia dito, porém não ia mais atrás para ver.
Sobre calar meu Amado me ensinou bem rápido pois vi que deveria ser discreta assim que vi a reação indignada do meu MT quando soube que procurei o pastor, e o livro só confirmou isso.
Porém houve tantas transformações como por exemplo a minha forma de me relacionar com os outros, de tratar meu filho, meu MT, meus familiares, posso dizer que Ele me mudou muito, a ponto de há alguns dias uma amiga próxima dizer que aprendeu com meu testemunho que nas horas das dificuldades devemos nos calar. Não é incrível? Eu era o extremo oposto disso. Eu sempre tinha o que falar, sempre era a dona da situação.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Por ser uma jornada e por estarmos conhecendo a Deus de uma forma tão intensa, há sempre altos e baixos, às vezes os altos são muito altos e os baixos também muito baixos.
As horas mais difíceis foram as vezes que ele vinha e fazia planos de voltar, porém dias depois a situação se revertia totalmente. Descobrir sobre a OM também foi algo muito difícil. Assim como as 3 vezes em que ele disse que entraria com o divórcio, o que nunca aconteceu graças ao meu Amado.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?
Meu Amado foi inclinando o coração do MT e em seu aniversário, quando ele procurou o pastor e confessou o adultério, o pastor o aconselhou a voltar para casa, ele veio mas ficou poucos dias.
Desde então ele vinha ficava alguns dias mas voltava atrás até que da última vez, ele trouxe todas as suas coisas. Percebo que isso começou a acontecer à medida em que comecei a deixar ir não somente fisicamente e a confiar no meu Marido Celestial, mesmo não entendendo o que estava acontecendo. Na última tentativa dele de voltar pra casa e depois desistir, ele disse que entraria com o divórcio e eu pedi que me desse 1 mês para falar com meus pais e terminar um tratamento de saúde pois usamos o mesmo plano, ele disse que tudo bem.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
Dentro desse mês ocorreram muitas coisas, até a OM me ligou e eu fui educada com ela. Depois disso eu cheguei a acreditar que ele daria a entrada no divórcio porém o tempo que pedi acabou e uns 5 dias após o término desse período ele veio ver nosso filho e disse que queria voltar pra casa, que iria se desfazer da kitnet que estava e traria todas as coisas. Dormiu em casa porém foi trabalhar 24h - por ser policial- e no outro dia que estava de folga ele agiu como se nada tivesse acontecido. Fiz o que aprendi com meu Marido Celestial e deixei ir. Uma semana depois recebi uma mensagem dele dizendo que estava pintando a kitnet para entregar e viria pra casa, continuei buscando meu Amado e colocando minha expectativa Nele e não no MT. No outro dia cheguei em casa e tinham algumas caixas com compras de mercado na cozinha, glorifiquei meu Amado, no próximo dia tinham outras 3 caixas com pertences pessoais e ontem ele veio com toda a mudança.
Ainda estamos nos ajustando, ele ainda parece distante, porém sei que meu Amado irá terminar a boa obra que Ele já começou.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?
O livro Como Deus pode e vai restaurar seu casamento e os cursos foram muito importantes, eles vão mostrando tudo o que é preciso para sermos transformadas.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Nunca duvidem do poder de Deus em transformar qualquer circunstância mesmo a mais improvável.
Mesmo que tudo pareça contrário creia pois Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos.
O que também não posso deixar de dizer é que não importa quão ruim pareça sua situação, olhe para seu Marido Celestial e aproveite a jornada que Ele está lhe conduzindo, ela vai te transformar e isso será a melhor coisa que lhe acontecerá.
~ Uma Reconstrutora no Mato Grosso do Sul