Nunca te ouvi cantar antes

“Porquanto, Deus lhe responde na alegria do seu coração” (Eclesiastes 5:20b).

Orei algumas vezes ao Senhor pedindo orientação para melhor administração do meu tempo. Sei que não estou gerindo-o bem, tem algumas atividades que me aborrecem, fico adiando-as até a última hora, vão se acumulando, às vezes faço à noite e isso tem me deixado ansiosa, irritada, me trazendo um sentimento de incapacidade e me deixando abatida.

Há uns dias atrás o Senhor me trouxe uma palavra sobre o tempo. O próprio Deus fez separação entre dia e noite, trabalhou somente durante o dia e ao final de cada dia Ele descansou. O Senhor também ensinava durante o dia e a noite ia para o monte repousar e orar.

Deus me alertou para isso, porque eu me perco em tarefas diárias e noturnas e às vezes não resolvo as prioridades. Ele me ensina que as coisas do dia devem ser feitas durante o dia e as coisas da noite devem ser feitas durante a noite, incluindo a oração e o repouso. Isto significa que as tarefas do dia se encerram ao anoitecer e devem continuar ao amanhecer sem que haja prejuízo das horas noturnas.

A disciplina é importante para que o meu tempo não seja desperdiçado com afazeres que podem ser resolvidos depois, enquanto outras atividades não podem ser adiadas.

Então, em um dia acordei disposta a disciplinar meu tempo. Passei o dia trabalhando em casa, lavando roupas, cozinhando, fazendo compras, cuidando do meu pai, preciso incluir ainda a atividade física pela manhã logo após o café. Parei as atividades do dia às 18hs para iniciar as tarefas noturnas como banho, jantar e cuidar do meu pai. Após colocar meu pai para dormir fui ler a lição, escrever este RL, refletir a palavra, orar e mais tarde repousar, às vezes quando acordo na madrugada eu oro, mas quero transformar isso em rotina matutina. Não costumo ver TV nem ao dia nem à noite, são raras às vezes quando ligo a TV para ver um noticiário do que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Com certeza Deus quer me ensinar a ser mais ordeira do meu tempo para me preparar para algo que está chegando a frente. Inclusive Ele já tinha alertado anteriormente para eu colocar minha casa em ordem, minhas questões pessoais em ordem, cuidar de mim e da minha saúde também. Eu passei muitos anos da minha vida muito acomodada, as coisas foram acumulando, eu me sentia incapaz de resolver, sem vontade de tentar e ficando deprimida. A palavra do Senhor veio para me ajudar a eliminar a causa de muitos problemas que eu enfrento, por isso preciso disciplinar meu tempo.

À noite Ele me quer só para Ele sem interrupções, pelo menos por enquanto. Eu percebo, que quanto mais me aproximo Dele e obedeço o que Ele vem me dizendo, Ele me devolve juntamente com a alegria a minha identidade perdida há muitos anos atrás.

Ontem foi um dia comum, fiz minhas atividades de rotina e meu pai foi descansar no quarto. Enquanto isso, eu arrumava a cozinha, depois fui preparar o jantar e sempre cantarolando o mesmo hino e a mesma estrofe como um disco arranhado: “fica Senhor já se faz tarde, tens meu coração para pousar, fica Senhor, em meu coração”. Meu pai se levantou e veio até a cozinha para me dizer: “ hoje ganhei o meu dia”. Porque pai? “Porque você está cantando e eu nunca te ouvi cantar antes.”

Eu fiz uma pausa para refletir no que acabara de ouvir de uma pessoa que me conhece e vive anos comigo. O que ele falou não somente é verdade como ultrapassa o tempo que ele vive comigo. Foram muitos anos sem alegria, eu nunca cantava, muito menos fazendo as atividades domésticas e agora Ele está me tratando e usou meu pai para me acordar para o que Ele já está fazendo.

Na hora eu entendi a mensagem Dele, pois foi muito animador perceber que eu estava cantando e me sentindo bem fazendo as tarefas domésticas. Quem ganhou o dia fui eu mesma com a descoberta, porque sozinha eu não teria prestado atenção no momento da mudança e por isso vim registrar este fato, que para mim é marcante!

O Senhor está me transformando e minha alegria se torna grande quando Ele marca bem as mudanças, me fazendo lembrar a promessa que Ele me fez um tempo atrás: “Te darei um coração novo, colocarei poesia e adoração dentro dele e em seus lábios cânticos. Te darei alegria!” Ezequiel 36:26

Eu quero muito viver agradando a Deus e dando bom Testemunho, isto inclui administrar bem a minha vida e cuidar de mim. Eu preciso ter um coração alegre vivendo do que creio que é eterno. Eu oro para que Deus cumpra Sua promessa e me dê um coração adorador e cheio de poesia somente para Ele. Eu só estou no começo, muitas mudanças ainda acontecerão e escreverei muito da minha nova história de vida. Sinto que brevemente terei boas notícias e motivos para me alegrar muito com vocês!

Quando eu decidi reprimir a voz do choro e as lágrimas de meus olhos, entregando meu caminho ao Senhor, crendo que o mais Ele faria por mim e descansei Nele, então a alegria do Senhor entrou no meu coração e ela tem sido a minha força! Deus me respondeu na alegria do meu coração e mais alegre eu fiquei, o Senhor se deleitou com a nossa comunhão e pôs nos meus lábios cânticos de louvores. O meu coração alegre tem dado brilho e formosura ao meu rosto!

“Assim diz o Senhor: Reprime a voz do choro, e as lágrimas de teus olhos, porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor, pois eles voltarão da terra do inimigo. E há esperanças, no derradeiro fim.” Jeremias 31:16-17

“… porquanto, Deus lhe responde na alegria do seu coração” Eclesiastes 5:20

“O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate.” Provérbios 15:13

“…portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.” Neemias 8:10

~ Uma Renovadora em Minas Gerais


                            Precisando de mais Encorajamento? 

Você pode triplicar a sua dose de encorajamento diário, visitando os blogs em inglês e espanhol! Use o botão de “traduzir” e seja ainda mais ENCORAJADA! 🙂

Veja os links acima, à direita