Olá queridas!
Desejo um 2024 cheio de bênçãos a cada uma de vocês!
Tenho andado um pouco sumida, mas não deixo de ler cada encorajamento, pois é o que me ajuda a permanecer firme em minha jornada. Já que não compartilho nada com familiares antes das situações serem resolvidas.
O que venho compartilhar hoje é um louvor ao nosso Amado por tudo o que tem feito na vida do nosso filho, o bebê da restauração. Desde que percebi um atraso na fala dele eu comuniquei a pediatra e ela dizia ser normal até completar 2 anos. Então confiei no meu Amado que cuida de tudo e sabe o momento certo para cada coisa em nossa vida. Quando fez 2 anos voltamos a falar no assunto e ela o encaminhou para uma fono. Em poucos dias a consulta foi agendada e lá ela realizou vários testes com ele. Disse que havia um atraso na fala e também identificou visualmente características que deveriam ser investigadas. Encaminhou para neuropediatra e em poucos dias fomos a consulta. Essa profissional também identificou características que indicam ao autismo e encaminhou para um centro de avaliações. Além de sugerirem que ele começasse a frequentar uma escola.
Bom, aqui começou o processo de tratamento em mim...
A guia para as avaliações ficou parada por 4 meses devido o centro estar em mudanças... a cada dia a situação com ele ficava mais desafiadora, ele tem uma energia, é muito esperto e não gosta de lugares fechados. É um desafio o dia que o MT(marido terreno) convida a ir todos a igreja, precisa ficar com ele nos braços o tempo todo. E ele é muito forte. Teve dias de eu chegar em casa com dores, por revezar um pouco com o mt, e correr para o meu canto e chorar para o Senhor, me derramar a Ele pois não sabia como lidar com essa situação. Ele me abençoou tanto, eu sonhei e esperei por esse filho e agora não sei como cuidar.
Depois de aguardar 4 meses passamos em uma consulta com uma psicóloga, ela teve um momento com ele e quando nos chamou, disse que não houve nenhum tipo de interação, que ele não olhou para ela em nenhum momento. Mas com seu questionário para nós(eu e o mt) ela identificou o oposto. E perguntou o que queríamos que fizesse. Encaminhasse para avaliação do autismo, ou apenas para a fono avaliar o atraso na fala. Frisou muito que não houve contato visual com ela, que por ela era avaliação para o autismo, mas por nossa conversa, indicaria a fono.
Confesso a vocês que fiquei muito chateada, cansada e desanimada esse dia. Eu queria uma resposta, queria orientação de algum profissional sobre como fazer, como ajudar meu filho a se desenvolver, como lidar com âs vezes que ele se joga no chão, com os choros infinitos, como às vezes que ele fala e não entendo. Tenho outro bebê e tudo estava tão difícil, os dois precisam muito de mim, e eu cheguei ao ponto de achar que sou uma péssima mãe, assim como me senti no passado.
Nesse dia eu chorei, me derramei ao meu Amado e ali entendi que eu queria uma resposta, algo para me esconder, pois quando chego aos lugares e as pessoas perguntavam ele é autista? Eu dizia está em avaliação. Agora não poderia mais dizer isso, teria que assumir que a agitação dele é culpa nossa, nossa educação. Sob o olhar das pessoas. Pedi perdão ao Senhor por todos esses pensamentos e sentimentos e que Ele me orientasse, acalmasse meu coração e me guiasse.
No fundo, em todo tempo, eu acredito ser o processo que o meu Amado está me permitindo passar para amá-Lo mais, servir a Ele com alegria. Pois hoje quando cuido da casa e dos filhos, sinto que estou na missão mais importante que Ele me confiou. Quero fazer com zelo.
Já esta no segundo mês aguardando avaliação com a fono e dizem que na rede pública esta faltando profissional. Hoje, na nossa situação, não posso simplesmente tomar a frente e pagar por uma consulta, nem por um convênio.
A escola dizia que não havia mais vagas, e ontem depois de eu dizer ao meu Amado que não ia mais atrás e se fosse da Sua vontade ele ia para escola, se não continuaria em casa comigo. Ele preparou uma vaga. Houve uma desistência e a escola me ligou. Vai começar a ir por meio período, do jeitinho que meu coração desejou. Pois antes só tinha para período integral.
Como eu disse, houve dias em que eu queria a certeza do diagnóstico, seja sim ou não para o autismo, eu queria saber.
Eu aguardava o relatório médico final para vir aqui contar para vocês e louvar ao meu Amado. Mas eu depois de me derramar ao meu Amado e entender que não tem nada a ver com as pessoas, os profissionais, o autismo, mas tudo entre o meu Amado e eu. Comecei a entender muito mais o nosso filho. Conseguimos tirar a fralda durante o dia o que parecia impossível há 2 meses atrás, consigo entender quando ele pede algo, cada dia ele esta mais carinhoso.
E uma mensagem da querida Marta ontem, foi a confirmação de que eu precisava vir, louvar pelas pequenas coisas que vão acontecendo no dia a dia. Pelos sorrisos, abraços, pelos mammamamam que ouço inúmeras vezes no dia, agora pelos dois bebês. Por ter a oportunidade de estar com eles e amá-los, independente de qualquer situação.
São as bênçãos que o meu Amado me presenteou e eu quero cuidar, muito mais, quero amá-los incondicionalmente com o Amor dEle, e quando eu não souber o que fazer.... aprendi aqui... continuarei amando, pois o Amor nunca falha.
Obrigada por serem essas mulheres encorajadoras. Vocês estão presente no meu dia a dia e contribuem tanto para eu não desanimar. Para continuar olhando para Ele em todas as circunstâncias.🌷💝
"Os filhos são um presente do Senhor; eles são uma verdadeira bênção." S1273
"Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência." 1C137
O amor nunca desiste, nunca perde a fé, sempre tem esperança e sempre se mantém firme.
Querida Malia, obrigada por estar aqui, compartilhando seu coração e mais um pouco da sua jornada. Você tem sido para mim exemplo de força e sabedoria, e a cada relatório seu que leio, vejo o quanto Deus tem trabalhado em sua vida e na vida da sua família. Acompanho a sua jornada mesmo antes do seu lindo bebê da restauração nascer, e sei que ele veio para a sua jornada também para ser testemunho do poder do nosso Amado, creia nisso, querida.
Que linda as suas palavras e o seu entendimento de que nada que nos acontece é sobre nós, mas é tudo sobre o que Ele deseja realizar em nós!
Enquanto lia seu relato me veio a mente a passagem “Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia!” S113.9 (https://www.biblegateway.com/passage/?search=SALMOS+113%3A9&version=NVI-PT). Não que esse seja o seu caso, de ser estéril, mas podemos entender essa passagem como nos falando de sonhos… e Deus sempre contempla os nossos desejos e é fiel às Suas promessas, e Ele olha para nós individualmente e entende o nosso desejo e a nossa necessidade. Ele está olhando para você agora querida, e está te ouvindo e compreendendo o que você tem vivido.
Continue querida, entregando à Ele todas as situações que podem vir a te afligir, e lance-se em Seus braços, recebendo o Seu cuidado e entrando no descanso que apenas podemos ter Nele.
E lembre-se amiga querida, do que Ele nos diz: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” HEBREUS 13:5b.
Muito amor para você e toda a família!🌷💕
E a todas que leem nossas postagens hoje, temos aqui neste link https://encorajamento.org/tag/filhos/ vários outros relatórios onde as noivas relatam como nosso Amado as tem instruído, ajudado e capacitado a cuidar de seus filhos.
Um super beijo
Obrigada querida por palavras tão lindas, por me relembrar essas promessas de que Ele nunca me deixará. Ele realmente me fez alegre mãe de filhos, pois no início do meu deserto eu não imaginava mais ter filhos e hoje me abencoou em porção dobrada. Obrigada por ser essa mulher encorajadora. 💝
Queria Malia, nossos filhos são muito importantes para nós, e nós os amamos tanto que queremos ser e dar o melhor pra eles, e nos sentimos frustradas, esgotadas e tristes quando achamos que não estamos conseguindo.
Mas, se nós, humanas, falhas e limitadas, amamos nossos filhos e queremos o melhor para eles, imagine nosso Deus!!!!
Imagina o tamanho do amor que só Ele quer nos dar…nos dar o melhor…para nós e nossos filhos!!!
Ele cuida melhor que qualquer uma de nós! Ele conhece nossos filhos melhor!
Então, não fique ansiosa, mas entregue a Ele…pois Ele tem o melhor e cuidará melhor do que nós!!!
Seja guiada por Ele em tudo no dia a dia com seus filhos!!
Eu sei que não é fácil, sei que as vezes atropelamos as coisas e queremos resolver logo do nosso jeito…mas vale a pena parar, respirar e pedir que Ele nos guie em tudo o que fizermos, e assim seguirmos confiantes de que Ele está nos direcionando…confiantes e seguras!
Deus abençoe sua família!
Te dê sabedoria e a paz que excede todo entendimento!!!
P.s: eu tb preciso de tudo isso que te falei…então…sejamos todas encorajadas a descansar Nele e seguirmos seguras de que estamos sendo guiadas e protegidas pelo nosso Amado…com Seu amor imensurável!!
Grande abraço 🌹🤗
Obrigada querida Camila por me encorajar
“Eu sei que não é fácil, sei que as vezes atropelamos as coisas e queremos resolver logo do nosso jeito…mas vale a pena parar, respirar e pedir que Ele nos guie em tudo o que fizermos, e assim seguirmos confiantes de que Ele está nos direcionando…confiantes e seguras!”
Faço isso tantas vezes, mas que bom que Ele sempre nos corrige e nos dá outra chance né? Vale muito a pena corrigir a rota e deixar ser Guiada por Ele.
Que possamos sempre olhar para o nosso Amado e deixarmos ser conduzidas por Ele. É maravilhoso ter vocês em minha vida. 💝 são presentes que Ele me concedeu, as mãos que me sustentam quando não tenho forças. Cada encorajamento que leio me leva a olhar para Ele, busca lO mais e não olhar para os problemas.
Querida Malia, muito obrigada por abrir seu coração conosco e nos encorajar com sua jornada! Ao ler seu relatório, fiquei emocionada, pois também vivi situações desafiadoras com meu filho, principalmente por ser uma distancia muito grande entre ele e minha filha, fui mãe após 17 anos e para mim estar sendo muito desafiador, onde também estou buscando constantemente ajudo do meu amado, pois muitas vezes esse sentimento de não ser uma boa mãe invade meu coração, mas logo levo ao meu amado, e Ele tem me mostrado que caminho a seguir. E com seu relatório pude perceber que situações que estava enfrentando no passado, não estou vivenciando mais, estava passando momentos conflitantes, que parecia que paz tinha ido embora de meu lar, e hoje pude perceber que estamos em completa paz e as situações foram vencidas, simplesmente por buscar e entregar todos os meu fardos a Ele, inclusive no que se refere aos nossos filhos. E seu relatório me incentivou a escrever sobre isso também para glorificar o nome de meu amado🙏💕
Que as bençãos do nosso Amado esteja com você e sua família!!!
Obrigada querida Elisabete por palavras tão lindas que falaram ao meu coração. Os meninos tem 10 anos de diferença da menina e confesso são desafios diário com todos. Mas que bom termos umas a outras através deste ministério, pois sempre sou encorajada por vocês. Seus relatórios sobre a Terapia da gratidão vieram exatamente nos meses mais difíceis para mim. E fui tão encorajada a louvar em toda circunstancia. Me ajudou tanto…. E hoje fico feliz em saber que você encontrou mais motivos para agradecer e louvar a nosso amado e desejo que a paz que vem dEle que excede a todo entendimento venha sobre nossos lares e o amor dEle transborde através de nós a todos que por nossa vida passar.
Você é bênção em minha vida.
🌷💖