O deserto é um lugar propício para cura e libertação

Faz muito tempo que não escrevo um RL. O meu primeiro relatório foi o meu testemunho de casamento restaurado, que foi exposto no dia 8 de outubro de 2016, com o título “Experiência Única”.

O nosso Pai Celestial é maravilhoso. A Ele toda Honra, toda Glória e todo Louvor em Cristo na unção do Seu Santo Espírito.

Minha esposa queria engravidar, e eu sem maturidade não tinha o desejo da paternidade. Achava que teria que me estabilizar financeiramente. Os anos foram passando a minha esposa não engravidou até ter início ao meu deserto, sendo 1 ano e 10 meses de caminhada e correção de Deus no deserto.

O deserto não é um lugar de morada, mas é um lugar propício para cura e libertação. O deserto é correção de Deus em todas áreas de nossas vidas.

Foi nesse tempo que li o livro “Um Homem Sábio”. Esse livro foi um norte para o desejo da paternidade, li o livro antes da restauração.

E quando a restauração aconteceu pela misericórdia de Deus, veio o desejo de ser pai. Só que a minha esposa tem  síndrome do ovário policístico e teria dificuldade de engravidar. Até o Senhor nos levar a uma endocrinologista porque a minha esposa ficou preocupada com a sua tireoide. A médica passou uma dieta para ela e disse que teria que fazer exercício para chegar a um peso ideal, e seria muito bom para o regulamento da mesma, sendo que a tireóide da minha esposa estava num tamanho de regular para normal, fora de perigo, graça a Deus, mas é bom fazer sempre um acompanhamento.

E a médica comentou que a dieta e o exercício seria bons. A minha esposa cumpriu com muita disciplina a dieta e os exercícios. Só que no 4 mês o período não veio, e não ficamos muito preocupados devido o seu histórico, mas ela estava muito diferente e com algumas dores, fomos ao ginecologista 2 meses depois, e foi constatado que minha esposa estava grávida, glórias a Deus!  

E pela graça de Deus a minha filha nasceu no ano seguinte. Ela veio com muita saúde, glórias a Deus, isto é fruto de oração e da vontade de Deus. E ao buscar a Deus ganhamos tudo, do carrinho ao guarda-roupa, tudo dado por Deus. Por isso temos que ser fiéis a Deus na obediência, no dízimo e nas orações.

Tudo que o Ministério do RMI fala é verdadeiro e é uma luz de Deus em nossas vidas, eu levo todos esses ensinamentos, para igreja que freqüento, porque sou servo do Senhor na igreja, digo isso porque foi neste Ministério que eu aprendi a me relacionar com Deus e saber sobre as verdades de Deus Pai, sobre família, a ser homem, marido e pai.

Estou aqui pronto para ajudar outros homens que estão na mesma situação que estive, quero ser um ministro desta casa, há poucos homens dando os seus relatórios de louvor.

“Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.” Provérbios 3:11-12

“Saudaremos a tua vitória com gritos de alegria e ergueremos as nossas bandeiras em nome do nosso Deus. Que o Senhor atenda todos os teus pedidos! Agora sei que o Senhor dará vitória ao seu ungido; dos seus santos céus lhe responde com o poder salvador da sua mão direita. Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus.” Salmos 20:5-7

~ Um participante do Ministério para homens