O Senhor é a minha força e a minha justiça

♕ Promessa do dia: “Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne” Ezequiel 36:26

Como mulheres cristãs, devemos fazer o que é certo mais do que estar certa, e dar vida, alegria, e conforto ao nosso lar, a fim de que seja aconchegante para toda a família, e também um lugar de paz.

Amadas, eu tenho uma casa grande e três filhos jovens adultos que moram comigo. Gostei muito de ler essa lição "Tirando o Máximo Proveito do: Seu Dia", pois percebi que eu, em partes, fui essa mulher que pedia ajuda aos filhos quando eram crianças e ainda peço até hoje, pois não tive ninguém para me ajudar nas tarefas do lar. Hoje, tenho uma diarista a cada 15 dias, o que ajuda bem na limpeza da casa. A parte que mais tenho dificuldades é com o cardápio semanal de refeições. Já cozinhei tanto para eles que agora eu gostaria que eles fizessem isso para mim, ou então uma boa cozinheira. Como trabalho fora, não tenho muita disposição e criatividade para criar pratos saudáveis e apetitosos. Na verdade quando cozinho é mais por meus filhos, pois, ou levam marmita ou querem jantar, porque não almoçamos em casa, e eu não tenho o hábito de jantar, mas de fazer apenas um lanche mais leve à noite. Porém tenho orado e pedido muito ao Senhor para me dar disposição e criatividade para essa tarefa, mas também aprender a delegá-la às minhas filhas, pois fiz questão de ensiná-las a cozinhar quando eram adolescentes e hoje podem ajudar na cozinha, mas não gostam muito porque trabalham fora e fazem faculdade.

O que eu aprendi é que nossa casa precisa ser bem administrada por todos, e assim será um lugar muito alegre e agradável de se estar. Juntos somos mais fortes e podemos ajudar uns aos outros sem sobrecarregar ninguém. A responsabilidade da organização e da divisão de tarefas cabe a nós, essa tarefa é nossa e devemos fazer com amor, com alegria e com mansidão, ensinando nossos filhos e a todos que nos observam como cuidar bem da família que o Senhor nos deu.

Um ponto que li na lição e chamou minha atenção foi priorizar a família, pois ela é mais importante do que os convidados, e acho que a maioria de nós erra nesse sentido. Geralmente fazemos a melhor refeição ou colocamos uma mesa bonita e atraente quando recebemos visitas, e relaxamos em nossa rotina. Não quero dizer que não coloco a mesa para o café ou para o jantar, mas é feito de forma mais simples porque é para os de casa mesmo, ninguém irá reparar, mas aí é que nos enganamos, pois essas são as pessoas que mais convivemos e que merecem o melhor de nós, todo nosso amor pode ser demonstrado nesses pequenos gestos.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." 1 João 1:9

Meu querido Senhor, perdoe minha falta de fé, que muitas vezes me faz sentir medo de não ter um casamento restaurado, perdoa por esquecer que o Senhor é o Todo Poderoso, que está acima de todas as coisas, é o criador de tudo, e todas as coisas estão sob o Teu controle. Perdoe-me pelas vezes que desejo o MT, ao invés de desejar somente o Senhor, e por achar injusto tudo o que ele está fazendo, e isso me causou dor e sofrimento. 

Meu Amor Celestial, entrego a Ti toda ansiedade que tem tomado conta de minha vida, por causa de situações que parecem estar além das minhas forças, fora de controle, entrego o medo por causa de situações maiores que parecem que eu não vou ser capaz de suportar. Obrigado porque eu sei que o Senhor vai me sustentar em todas estas circunstâncias, obrigada porque o Senhor é a minha força e a minha justiça. 

Queridas Noivas, ter uma casa em ordem, na qual a paz, o amor e alegria reinam, é um privilégio e uma responsabilidade que Deus nos deu como administradoras de nossos lares. Neste capítulo você aprenderá um pouco sobre tudo o que envolve nossa casa, seu conforto e aconchego. Aqui, Erin compartilha conosco a sabedoria que Deus lhe deu de como ser uma mulher virtuosa na organização de seu lar.

Amadas, esse livro é um presente de Deus, escrito pelas mãos de Erin. Estou amando, pois aprendo um pouco em cada capítulo que leio, a como manter minha casa organizada, limpa, aconchegante e ser um lugar de paz onde todos podem sentir a presença de Deus e o Seu amor.

“Cuida bem de tudo em sua casa e nunca dá lugar à preguiça.” Provérbios 31:27 

~ Uma Noiva em São Paulo

Em cada uma das lições semanais, os métodos e princípios que mantêm a vida de Erin fluindo sem problemas estarão aqui para ajudá-la a se inspirar. Os capítulos deste livro serão seu recurso constante para que sua vida funcione sem problemas: organizando e programando seu tempo, refeições, desordem, limpeza, lavanderia e até costura. Se você precisar de ajuda para gerenciar o tempo que Deus lhe deu, ou uma maneira mais fácil de fazer as coisas, consulte este livro várias vezes!

Se você ainda não tiver feito as lições, fale com o seu MC (Marido Celestial) sobre isso. Se você já leu, considere enviar um relatório de louvor.