Bom dia amadas, eu estava devendo esse Relatório de Louvor. Quero dizer que estou muito feliz com nosso Marido Celestial.
Há uns meses atrás eu bebia sempre com meu MT e amigos, e achava que eu estava fazendo o certo com relação à submissão. Eu aprendi no livro “Uma Mulher Sábia” que devo ser obediente ao meu MT, mesmo que ele me peça pra fazer algo errado, pois bem, ele não estava me pedindo para beber, no início ele me oferecia e eu bebia como obediência e entregava ao Senhor, mas a medida que o tempo foi passando ele não me oferecia mais, e eu gostando de tudo aquilo, de estar ‘interagindo” com as pessoas, comecei a beber por conta própria, o resultado foi que não consegui mais cumprir meus votos, chegava finais de semana eu esfriava no meu relacionamento com meu MC, eu lembrava, mas fazia aquela oração xoxa e pronto, lia os Encorajamentos, Provérbios e Salmos com pressa, e não via a hora de beber.
Assim eu abri uma porta para o inimigo entrar. Muitas coisas ruins começaram a acontecer, e eu orei pedindo que o MC mostrasse o que eu estava fazendo de errado, e pedia desesperadamente, e Ele enviou uma lição que falava sobre bebidas alcoólicas, no curso 4 na Lição a Bondade Está Na Sua Língua.
No meu caso, eu decidi seguir o exemplo de Paulo quando ele disse: “Não destrua a obra de Deus por causa da comida. Todo alimento é puro, mas é errado comer qualquer coisa que faça os outros tropeçarem. É melhor não comer carne nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa que leve seu irmão a cair.” (Romanos 14:20-21).
Como em tudo na nossa vida, não é algo que fazemos que afeta nossas vidas, mas como isso afeta a vida das outras pessoas. “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.” (Filipenses 2:3)
Eu havia caído na armadilha do álcool, mas pela misericórdia do Senhor, Ele abriu meus olhos, e eu comecei a rejeitar o álcool, e na semana que o Senhor me despertou, no final de semana haveria uma festa de aniversário do meu filho com bebidas alcoólicas, e eu, para Glória do Senhor, Meu Amado MC me permitiu contrair uma infecção no ouvido. Eu no início só reclamava, mas depois do segundo dia de infecção o Senhor falou comigo e eu O agradeci. Fizemos o churrasco e não bebi e não senti vontade e quando me ofereceram, eu agradeci, mas disse não. Agora estou há quase 30 dias sem beber, não sinto vontade, e quando alguém me oferece digo “- não obrigado”.
E a medida que estou retornando para Ele, meu MC está fazendo a vontade Dele em meu lar.
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.” Salmos 1:1-2
Não quero andar no Conselho do ímpio, não quero perder meu relacionamento com meu MC.
~ Uma Reconstrutora em São Paulo