O Senhor me deu o Verdadeiro Amor

Promessa do dia: ”Pobreza e afronta virão ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado” Provérbios 13:18.

RL Podcast Carla

 

Eu realmente precisava fazer as lições deste curso Enfrentando o Divórcio 3 vezes ou mais. Na verdade, desde o mês de maio que o leio e releio, porque não há nesse curso apenas princípios, mas instruções poderosas, orientações em como se comportar diante de tantas situações, mas isso é constante no RMI.

No meu caso, estou vivendo o momento pós-divórcio, já são 1 ano e 6 meses de divórcio, uma jornada longa de muita dor, sofrimento, uma sequência de erros. Mas aqui cheguei trazida pelas Mãos do meu Amado, louvo a Ele por me encontrar e por tê-Lo encontrado como meu Senhor e Salvador.

Eu venho de um relacionamento de 18 anos. Nós nos conhecemos na escola, no colegial. Enfrentamos todo o tipo de dificuldades para ficarmos juntos e vencemos todas as barreiras. Eu errei muito no nosso casamento, além de ser rixosa, briguenta, dona da razão, eu me sentia melhor que ele, sim, eu achava que era superior a ele, e isso o deixava numa posição de vergonha. Queria tomar conta da vida dele como se fosse uma criança, ele é 3 anos mais novo e eu não admitia me submeter, pois tinha um emprego que pagava melhor que o dele e queria sempre mais, nunca estava satisfeita com nada.

Tivemos um filho e eu o afastei totalmente da família do meu MT (Marido Terreno) na época. Eu criei uma aversão à minha sogra, tinha medo que ela raptasse meu filho. O inimigo me usou  e nós tivemos uma crise terrível nessa época. Então, passaram-se muitos acontecimentos, Deus começou a trabalhar na minha vida, no sentido de me colocar no vale para ser transformada: primeiro perdi 1/3 do meu salário e, cheia de dívidas, passei a caminhar por uma estrada à beira do abismo. 

Depois passei a culpar meu EM (Ex Marido) porque ele estava acomodado onde estava no trabalho, então o forcei a fazer um mestrado. Em seguida, perdi a loja que tinha iniciado com tanta dificuldade, usando o dinheiro do apartamento que tínhamos vendido para pagar contas e compramos outro mas, acabamos perdendo porque não tínhamos como financiar. Tudo isso nos levou a um momento em que ele foi embora com muito ódio de mim, eu errei demais e ele queria encontrar a felicidade que não tinha mais em mim. Eu talvez não tivesse, mas não queria desistir, não por ser melhor que ele, mas porque já vi meus pais passarem por muitas crises e eles não desistiram nunca um do outro. Desse dia em diante errei sucessivas vezes, aprendi muito, mas nunca era o suficiente porque a dor e sofrimento continuavam me acompanhando. Então, o Senhor me concedeu chegar ao RMI e me permitiu reconstruir o relacionamento que há muitos anos eu não tinha com o meu Amado MC (Marido Celestial).

Hoje, a lição me lembrou que meu EM está ferido e vivendo a vida que escolheu quando saiu de casa. Quem sou eu para mudar essa realidade? Apenas, exclusivamente o Senhor é quem poderá tratá-lo. Cabe a mim orar e permanecer firme em Sua palavra, confiante nas promessas que Ele me deu, porque Ele é fiel para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos.

Enquanto meu Amado age, o meu desejo é ser Dele inteiramente. Eu desejo permanecer cada vez mais em oração e intimidade com meu Amado, confiante que Ele é mais do que poderoso para fazer novas todas as coisas e mudar todas as circunstâncias. Desejo ser cada vez mais íntima Dele, entregar a Ele meus medos, ansiedades, minhas angústias. Desejo profundamente que Ele seja o Único na minha vida! Até que Ele faça o milagre, assim como Ele prometeu que fará.

Perdão por tudo que fiz ao meu EM e a sua família. Eu me envergonho de tudo isso. O Senhor é o meu Amado e sei que já fui perdoada. A culpa pelos tantos erros ainda me leva à tristeza, mas eu sei que também aí o Senhor me trata, cuida e cura todos os dias.

Meu Amado, quando faço uma retrospectiva do que me trouxe a este deserto, vejo o quanto Tu cuidas de mim com Seu amor e o tanto que já evoluí nessa jornada. Um dia eu Te pedi por mais intimidade, porque ansiava pelo Senhor, mas não O buscava como deveria. O Senhor cuida de mim, estende as Suas mãos e me sara todos os dias das dores. O Senhor me deu o verdadeiro Amor, concedeu graças, bênçãos incontáveis. É fato que trocaria todas elas pela restauração da minha família, mas sei que o Senhor fará à Sua maneira, que é sempre perfeita. Hoje eu tenho um Marido Celestial que me ama de verdade, em Quem confio plenamente e que não deixa nada me faltar. O Senhor é fiel!

“Bem-aventurado o homem que confia no SENHOR e cuja confiança é o SENHOR. Pois ele será como uma árvore plantada pela água, que estende suas raízes por uma corrente e não temerá quando o calor chegar; mas suas folhas serão verdes e não ficarão ansiosas em um ano de seca nem cessarão de dar frutos.” Jeremias 17:5–8

Que o Senhor conceda oportunidades para que eu possa propagar o Seu Amor e misericórdia para tantas mulheres quantas Ele for capaz de me conceder. Ele é fiel e já me enviou a tantas delas, que mais venham para que eu possa compartilhar as verdades que aprendi Contigo.

~Carla Cristina em Pernambuco

Nota do Ministério: “Talvez você mesma esteja enfrentando o divórcio agora, ou pode ser uma amiga, ou ainda  um membro da sua família. Este livro foi escrito exatamente para cada uma de vocês que tenha sido atingida pelo divórcio de alguma forma, por isso não deixe de lê-lo e de compartilhá-lo, pois nós temos tantos casamentos RESTAURADOS após o divórcio como temos aqueles RESTAURADOS antes que o divórcio aconteça. O que de fato importa é que Deus não está zangado com você, Ele não está desapontado com você, e Ele não acha que você seja uma fracassada” Por favor leia e espalhe essa verdade:  Enfrentando o Divórcio.