Happy fall woman throwing leaves

Como tudo isso começou? 

Tudo começou de repente as coisas começaram a mudar em casa, brigávamos muito e por qualquer coisa. Começou a ficar muito difícil a nossa vida em família, nesse mesmo período ele trabalhava numa boate a noite como segurança e sem eu saber se envolveu com uma OM. E o tempo foi passando e com esse relacionamento fora de casa, foi só ficando cada dia mais difícil, pois a atenção não estava em casa e sim fora, e eu sem nenhum conhecimento e maturidade, ao invés de buscar a Deus só nos empurrava ainda mais para o fundo do poço. Sou criada dentro da igreja desde pequena, mas não conhecia a Deus e nem me submetia à Sua palavra, achava que era a pessoa mais santa que existia, não conseguia ver meus pecados, pensava até que não pecava, da Palavra do Senhor eu só ficava com o que eu queria, e acreditava.  Deus e a Sua Palavra tinham que se submeter a mim (eu era uma fariséia) e não me dava conta disso. 

Nesse meio tempo, ele teve que mudar de cidade para trabalhar, mas eu não sabia que a OM também trabalhava e morava naquela cidade para onde ele tinha mudado. Fiquei com a nossa filha onde estávamos e ele trabalhando nessa nova cidade. No ínicio do outro ano nos mudamos para aquela cidade e sem eu saber estava indo para a terra do meu exílio, passamos um ano muito difícil de muitas brigas e eu sem a visão que precisava urgentemente buscar ajuda acabei fazendo conforme o inimigo queria que eu fizesse, não tinha o real conhecimento da palavra, por isso andei com passos largos para a minha destruição. Em uma discussão como tantas outras, ele acabou saindo de casa, eu não o mandei naquele dia, mas já o havia mandado outras vezes, naquele dia ele me perguntou "Você quer que eu vá embora?" e eu disse você que sabe....pronto...E ele saiu de casa um dia antes do aniversário da nossa filha. Foram os dias mais difíceis da minha vida, sofri muito, principalmente até eu conseguir fazer do Senhor o Centro da minha vida, foi como se eu sentisse as pauladas que doíam até meus ossos.. foram muitas vergonhas e humilhações, muito choro...achei que conseguiria seguir sozinha, mas Deus em Sua infinita misericórdia me colocou em frente ao computador e comecei a procurar sobre Restauração de casamento, achei o RMI e outro site no Brasil, e busquei ao Senhor o que Ele queria pra mim, fui dirigida pelo Senhor a começar a ler o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração? 

Ao ler o livro, logo entrei no site e me cadastrei para que eu começasse a fazer os cursos e sem perder tempo fiz os cursos e respondia as lições, e levei um choque de realidade, como doeu...consegui enxergar os meus pecados e me sentia suja, imunda, pecadora, enxerguei minha condição (pecadora). Para mim esse momento foi muito necessário, me lembro que lia as lições na hora do almoço e imprimia as lições para que quando eu chegasse em casa, eu entrava e ia direto para quarto, onde ali eu orava e lia a palavra, o livro e as lições, não conseguia estar em outro lugar, diante de toda dor no meu quarto, era o único lugar onde eu conseguia ter alívio, eu não conseguia dar atenção a minha filha, porque doía muito...mas aquele momento foi fundamental, assim pude conhecer mais a Palavra e buscar aplicá-la, me lembro que gravei os versículos no celular, para que eu pudesse ouvir.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação? 

Primeiro a o versículo foi "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32

'Outro foi o meu povo foi destruído porque lhe faltou conhecimento." Oséias 4:6, e também "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." Mateus 7:24-27. 

Como essas palavras mexeram e mexem comigo até hoje. Essa para mim foi uma das palavras que mais me impactaram. E também na minha dor em meus momentos de oração pedia a Deus uma palavra e Ele sempre vinha com uma palavra de esperança, só que eu achava que ela se cumpriria no mesmo instante e não foi assim, levou um tempo.

Aprendi sobre ser uma mulher contenciosa, e percebi que para mim, uma goteira não me incomodava, mas para ele, era um barulho que não cessava. Entendi esse princípio, assim como tantos outros. Entendi que o que eu estava passando era a vontade de Deus e não do homem. 

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar? 

Enquanto eu não conseguia deixar ir o MT ...e lhe garanto isso demorou e sofri muito.. Tem um versículo que diz :"Deixe esse povo voltar-se para você, mas não se volte para eles." Jeremias 15:19, eu pensava nele o tempo todo, e para tudo. E isso levou tempo para que eu conseguisse deixar Ele ser o Senhor da minha vida e ter o meu olhar e coração. Nesse período ele ia lá e voltava, e como o RMI nos ensina eu deixava ele dormir em casa, então acabei engravidando, e fiquei muito mais sensível, e acabei sofrendo muito, pois ele não estava em casa, em nenhum momento ele acariciou ou conversou com nosso filho na barriga, teve um período, quase que ganhando ele foi morar em casa, mas eu trabalhava o dia inteiro e quando eu chegava em casa ele ia para onde a OM estava, e só chegava de madrugada.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração? 

Creio que foi realmente o momento que deixei ele ir, e consegui enxergar Deus como o Senhor da minha vida, independente do que ele fazia, eu estava alegre, contente, porque entendia e sabia que não dependia dele e sim do Senhor. Posso confessar, comecei a me sentir bem, feliz. Aprendi como diz Paulo: "Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade." Filipenses 4:12.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer? 

O Senhor tinha me dado uma palavra dizendo:"Comemore as suas festas, ó Judá, e cumpra os seus votos. Nunca mais o perverso a invadirá; ele será completamente destruído." Naum 1:15, e eu acabei perguntando ao Senhor se ele viria como das outras vezes, só para passar um tempo ou se ficaria: E o Senhor me respondeu:"Virão e se apegarão ao Senhor numa aliança permanente que não será esquecida." Jeremias 50:5. Mas não pense que foi fácil não, pois mesmo com essas palavras parecia que não iria acontecer, ele simplesmente se envolveu com uma OM e agora perto da nossa casa. Então comecei a fazer um propósito onde eu pedia ao Senhor para me revelar a vontade Dele, porque eu estava quase surtando, porque tinham as palavras, mas as coisas não aconteciam como Deus disse. E durante esse tempo achei que eu iria acabar com o propósito sem respostas favoráveis, no entanto quase no fim de tempo que eu iria estar orando, o Senhor me surpreendeu e hoje, ele está em casa há quatro meses.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou? 

Sim, sem sombra de dúvidas. Durante o processo doei muitos livros para algumas pessoas que estavam passando pelo mesmo processo que eu.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão? 

Quero com esse testemunho, não engrandecer o sofrimento, e sim ressaltar a grandeza do nosso Deus, me sinto muito grata a Deus por esse processo, porque o mesmo me curou, me libertou e me ensinou sobre Deus, posso dizer como Jó: "Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram" Jó 42:5.

Realmente se cheguei até aqui, foi por Ti meu Deus, Tu foste a minha força, meu sustento, Aquele que segurou as minhas mãos, nas horas mais difíceis, nos momentos de dor, Tu foste o meu remédio, minha alegria, quando queria sucumbir. Eu Te amo Senhor e a Ti dou minha eterna gratidão. 

Quero dizer para todas que estão nesse processo, o Senhor é FIEL, isso não é uma qualidade e sim essência do nosso Deus. E se Ele disse, Ele vai cumprir, mas busquem ao Senhor de todo coração e com certeza, o acharão. Sigam aquilo que o Senhor lhe tem ensinado. E para terminar saibam que conforme está escrito: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Romanos 8:28 - Tem um propósito, não é e não será em vão, precisamos confiar.

~ Uma Reconstrutora no Rio de Janeiro