Como tudo isso começou?
Nosso relacionamento desde o namoro foi muito conturbado, e brigávamos muito. Eu queria estar sempre em primeiro lugar na vida do MT. Era muito ciumenta e controladora e acabei agindo assim no casamento. Nós eramos muito apaixonados. O MT sempre foi um bom marido, e eu fui a tola que destruí a minha casa com minhas próprias mãos
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Meu MT trabalhava por conta própria, não tinha horário certo de chegar em casa, e eu ligava várias vezes pra ele para saber o horário que ia chegar. Sempre controlando tudo. Eram muitas brigas, as vezes ele ia para casa da mãe dele, eu ficava arrasada, chorava muito. E depois de uns 3 dias ele voltava, e ficava tudo bem. De repente o MT começou a chegar muito tarde em casa, dizia que estava trabalhando. Mas eu desconfiava que não era verdade, eram muitas mentiras. Ele não se envolveu com OM, mas sim com bebida e drogas. Um dia ele chegou e nós brigamos feio e ele saiu de casa, mas dessa vez um muro de ódio foi criado entre nós. Ele não queria saber de mim. Eu ligava, implorava para ele voltar, ele dizia não ter mais jeito, que me amava, mas não dava mais. Eu fiquei muito triste, chorava o dia todo. Foi aí que eu comecei a buscar a Deus pra trazer o meu marido de volta pra casa. Eu me ajoelhava no quarto quando nosso filho dormia e clamava ao Senhor por socorro
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
O princípio de deixar ir. Eu pensava que não tinha mais jeito, parei de correr atrás, e quando o MT foi buscar o nosso filho nós nos olhamos com tanta saudade, com o coração apertado, e foi aí que conversamos e ele voltou para casa. Foram 17 dias fora de casa. Mas passando algum tempo as coisas pioraram, ele voltou a chegar tarde em casa, alterado pelo uso de bebidas e outras substâncias. Foi aí que clamando ao Senhor para mudar esse cativeiro que encontrei o RMI. Eu li o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”. E o Senhor abriu os meus olhos e me mostrou como eu estava sendo tola, que eu mesma estava destruindo a minha casa. Eu fiquei chocada quando descobri que era uma fariséia. Pedi perdão ao Senhor e comecei aplicar os princípios.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
As horas mais difíceis eram ver o nosso filho chamando pelo pai, a passar as noites em claro esperando por ele. Às vezes o dia já estava amanhecendo e ele chegava de moto fora de si. Eu deitava e fingia que estava dormindo. Ele chegava, tomava banho e deitava do meu lado. As vezes queria ter intimidade comigo, confesso que às vezes meu coração estava tão machucado que eu não conseguia, só chorava e perguntava ao Senhor quando aquilo ia acabar
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?
O ponto de virada foi quando ele perdeu a moto, era seu instrumento de trabalho. Ele chegou em casa a tarde e disse que tinha perdido a moto em uma blitz policial. A placa da moto estava quebrada e ele não percebeu. Os policiais levaram para o pátio e como os documentos estavam atrasados, só tirava se pagasse tudo. E foi aí que o MT mudou. Ele ficou sem emprego e sem a moto para sair de casa. No início eu fiquei muito triste dele ter perdido a nossa moto. Mas hoje vejo que foi a mão de Deus na nossa vida.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
Desde que ele ficou sem a moto, ele não saiu mais de casa. Às vezes ia no bar, mas sempre voltava rapidinho. Nós voltamos a ter uma vida normal. Nós morávamos em uma casa do meu pai. Só que ele precisou vender a casa. Nós ficamos sem saber o que fazer, pois só eu trabalhando não ia conseguir pagar aluguel. Foi aí que me lembrei de uma casa do meu pai mais afastada da cidade. Perguntei o MT se ele queria mudar para lá e ele ficou super alegre e disse que sim. Como é uma casa mais afastada da cidade e grande, com um quintal enorme, dava até para criar animais. Fui falar com meus pais, minha mãe ficou meio apreensiva, mas eu orei ao Senhor e pedi que Ele nos guiasse no melhor caminho. E foi aí que nós mudamos. Já tem mais de 1 ano e estamos muito felizes aqui. O MT nunca mais saiu sozinho, sempre saímos nós 3. O Senhor restaurou a nossa família. Glória á Deus. E eu creio que o Senhor vai completar a obra que começou em nós, e vai curar meu marido dos vícios. E estamos orando por um emprego para ele, e tenho fé que na hora certa vai chegar.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?
Sim. Os Cursos, vídeos, os livros Como Deus pode e vai restaurar seu casamento e “Uma Mulher Sábia”.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Nunca desista da sua família. O Senhor quer nos ver felizes. E tudo é possível ao que crer.
“Porque para Deus nada é impossível.” Lucas 1.37
~ Uma Reconstrutora em Minas Gerais