Já faz um ano que cheguei ao ministério e ainda não me sentia apta a escrever, tinha medo de não saber me expressar e foram tantas bênçãos que também nem sabia por onde começar, mas a minha querida amiga que me apresentou o RMI, tem me incentivado a escrever e eu acredito que seja o meu Amado querendo que eu glorifique o Seu Nome. Afinal, tudo que Ele fez por mim é para trazer glórias ao Seu Nome.
Eu tenho tantas coisas para contar, tantos milagres em todas as áreas de minha vida. Eu percebi aqui que Ele quer nos restaurar para Ele primeiro, antes de restaurar o nosso casamento. Tenho sido restaurada em todas as áreas de minha vida (a qual era uma total bagunça), estou vendo meus relacionamentos serem restaurados, mesmo depois de eu ter ferido e insultado tantas pessoas. Posso ver seus corações sendo suavizados e inclinados para mim. Eu estou podendo desfrutar nesse momento de sua fidelidade e de cada princípio aqui ensinado, princípios Dele.
A minha jornada não tem sido fácil, mas com a graça e misericórdia Dele estou prosseguindo. Mas hoje eu gostaria de contar sobre o princípio do dízimo na Casa do Tesouro. Sabe, esse princípio afeta diretamente e é um divisor de águas em todas as áreas de nossas vidas. Quero poder contar a vocês e ao mundo todo as bênçãos que recebi apenas através Dele e por ter me rendido à este princípio maravilhoso, o qual resisti muito no início.
Quando iniciei esta jornada eu dizimava na igreja em que íamos, mas eu não tinha o que tenho hoje e nem compreendia como fazer de nosso Amado o primeiro também nas finanças. Nunca aprendemos essas coisas mais profundas sobre Ele. Era como uma obrigação. Bem, e a minha vida financeira era uma bagunça total, tanto como eu mesma era em todas as áreas.
Depois que cheguei aqui eu continuava a dizimar lá. Que tola!!! Eu sempre fiz as coisas conforme a minha cabeça…Estava totalmente endividada, morando a quilômetros de distância da minha família, sem emprego, com dois filhos pequenos e pagando um alto valor de aluguel na casa enorme em que morávamos. Eu também não tinha Ele como o meu provedor e MC. Achava que a minha fonte era o meu MT. Quanto engano. ):
Fui de fato reduzida a um bocado de pão porque eu sempre ansiava pelas pessoas. Até que Ele me ensinou a depender Dele. Houve um ponto em minha jornada que perdi até o telefone, o computador e fiquei isolada de todos, apenas com as minhas anotações do livro e das lições. Mas quando Ele me conduziu até aqui e deixei de resistir, comecei a dizimar, então tudo tem sido restituído.
Eu cravei no meu coração uma frase da Erin que diz “que Ele vem de encontro às nossas necessidades no momento exato”. E eu confesso que tive medo, muito medo, porque quando se tem dois filhos pequenos que querem as coisas e precisam, você sente medo. Mas quando o leite acabava ou os demais alimentos, ou a gasolina, e sem que eu pedisse a ninguém, e sem que as pessoas soubessem da real situação, Ele enviava.
Assim que comecei a dizimar aqui o inimigo não pode mais roubar aquilo que é meu. E o mais importante para mim e sei que para qualquer mãe, eu estou saindo das dívidas em breve, mas o mais maravilhoso que Ele pode fazer por mim é que o MT (que é um excelente pai) não os leva mais para a casa da OM, já que ele mora lá e os levava com a maior alegria, ele sequer vem mais em nossa casa com ela. Isso era como um punhal que me atravessava nos dias marcados para buscá-los.
Eu sorria, preparava tudo e os deixava ir… Mas por dentro era terrível… Eu acredito que isso tenha sim a ver com o princípio do dízimo em primeiro lugar, e na Casa do Tesouro, o RMI. Como é ensinado nas lições o inimigo não pode mais continuar a roubar a nossa família.
E eu lembro de ter lido algo que a Erin dizia sobre um seminário que ela fez com o Dan sobre a relação que há entre o princípio do dízimo e o fruto do ventre. Então eu pensava, se o dízimo está relacionado ao fruto do ventre, quando eu me tornar fiel o inimigo não poderá mais seguir a destruir a mim e aos meus filhos. Hoje eu confesso que ainda não foi possível devolver ao meu Amado todos os dízimos em atraso o qual me propus a fazer, nem quitei todas as minhas dívidas, mas já estou desfrutando do melhor presente que Ele poderia me dar em Sua Fidelidade.
Agora o MT vem buscar as crianças sozinho e as leva para passear e também vem passar tempo com eles aqui em casa. Quando isso tudo começou meus filhos tinham: cinco anos e o outro oito meses e era muito, mas muito difícil depois ter que deixar ir… Mas quando eu deixei ir a igreja e o medo de dizimar aqui, Ele mudou tudo.
Agradeço a este Ministério que certamente é do coração de Deus por nos ensinar a verdade.
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.” Malaquias 3:10-11
“Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer.” Provérbios 21:1
“Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do Senhor vem a vitória.” Provérbios 21:31
“Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.” Salmos 37:10
“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).” Habacuque 3:17-19
~ Uma Reconstrutora no Rio Grande do Sul