Paris é realmente a cidade do amor

Na semana passada, eu tive que parar para poder falar e ouvi-Lo mais, e são tantas lembranças que Ele tem me mostrado. E hoje quero compartilhar com vocês mais uma delas que é realmente maravilhosa!

A 1a vez que estive em Paris foi por motivos religiosos 🙂 Eu fui com um grupo de amigos para a Jornada Mundial da Juventude com o Papa ( minha origem é católica) e isso foi algo histórico para mim! Nós éramos o grupo de jovens que representava o Brasil no meio de milhares de outros jovens do mundo todo!

Naquela época, eu me sentia apaixonada por Ele, como meu Senhor e Salvador, e de certo modo isso era incompreendido pelas pessoas que achavam estranho o fato de eu ter voltado para a igreja e ter me envolvido em tantas atividades religiosas. Então quando eu disse que estava indo para Paris, a Cidade do Amor, todos começaram a me perguntar com quem eu iria ou se eu estava planejando encontrar “alguém especial” durante a viagem –  afinal eu estaria em Paris!

Sendo solteira naquela época, eu admito que encontrar “alguém especial” era um grande desejo meu 🙂 Então, de certa forma, eu pensava que poderia encontrá-lo nesse evento. Mas, eu preciso confessar que eu estava empolgada por ser uma das brasileiras representando nosso país. Era fascinante estar entre os falantes da língua portuguesa, celebrando com nossos sotaques diferentes! Eu voltei ao Brasil muito feliz com a experiência que tive em Paris, mesmo sem ter encontrado aquele “alguém especial”.

Agora, nessa nova oportunidade, Ele estava me levando mais uma vez para a Cidade do Amor – Paris! Mas não mais como meu Senhor e Salvador, mas sim como meu Marido Celestial, meu Provedor, Amigo, Aquele que está sempre me envolvendo em Seus braços amorosos e poderosos! Ó, eu nunca sonhei que isso poderia acontecer comigo – voltar à Paris, não mais procurando por “alguém especial”, porque dessa vez, eu tinha Aquele que meu coração desejava por tanto tempo! Então dessa vez, durante toda a minha estadia na Cidade do Amor eu pude me sentir amada e mimada por Ele <3

Nessa nova oportunidade, eu estive com a minhas queridas amigas de diferentes lugares do mundo, mas com o coração igual ao meu. Nós todas somos Suas noivas, Suas lindas noivas… pensar nelas enquanto eu escrevo, e sobre todas as coisas que partilhamos em Paris, faz com que um largo sorriso se abra e eu sinta saudades de cada uma delas!

Em uma das noites que estávamos no lugar maravilhoso e aconchegante que Ele providenciou para nós, Lota estava revisando as traduções do livro  Encontrando a Vida Abundante para o espanhol e estava buscando uma expressão adequada, e então Sara foi até a nossa tradução em português e pela semelhança com o espanhol foi possível que Lota encontrasse a expressão mais apropriada e que fazia o sentido que ela buscava 😉 

Então eu pude lembrar que mesmo falando línguas diferentes, como é Ele a razão que nos une e nos reuniu ali – de repente, todas nós estávamos falando a “mesma língua”! Nós fomos chamadas para encontrar e viver a Vida Abundante que somente Ele pode nos dar!

Ele também me fez lembrar de algo tão especial: em um dia sem nenhum planejamento prévio, nos vimos caminhando na famosa “ Pont des Arts” (Ponte das Artes) sobre o rio Sena. Essa ponte é famosa por ser uma das mais românticas em Paris. Espalhados nos postes da ponte, podem ser vistos inúmeros cadeados que representam os votos de amor trocados pelos casais que visitam a cidade. Então nosso MC nos levou lá para nos lembrar da única promessa verdadeira de amor que dura para sempre, e que Ele é o ùnico que é fiel para mantê-la!

Em um outro dia, andando pelas galerias do metrô de Paris, ouvimos um saxofonista tocando a famosa música francesa  “La vie en rose” e eu guardei aquela melodia e enquanto eu esperava o embarque para casa, Ele me levou a ler a letra e assim encontrei uma versão do Michael Bubllé e soube naquele momento que aquela era a trilha sonora para embalar as lembranças maravilhosas dos dias que estivemos juntas com Ele em Paris! Mais uma Canção de Amor que Ele me presenteia, canta para mim e me faz cantar para Ele e dessa vez me lembrando que Paris é mesmo a Cidade do Amor, vejam esse trecho:

E quando Você fala, anjos cantam lá de cima

Palavras cotidianas parecem se transformar em canções de amor

Dê seu coração e alma para Mim

E a vida sempre será

A vida em cor de rosa (La Vie En Rose)

Quando Ele me leva em seus braços

Ele sussurra para mim 

Eu vejo a vida em cor de rosa (La Vie En Rose)

Ao compartilhar com você essas lembranças maravilhosas, eu desejo, minha querida noiva, que você eu saibamos que nós já temos o amor que dura para sempre – não são necessários cadeados – o que Ele deseja ter são os nossos corações!

Por favor querida, acredite que Ele tem coisas fantásticas e maravilhosas reservadas para você! Muito mais do que Ele deu para nós nesses dias em Paris. Ele tem a Vida Abundante para lhe dar e para me dar também! Então vamos correr para Ele e dizer: “ Você é tudo o que eu quero e preciso, Você é a razão da minha vida!”

Porque eu sei os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor. “São planos de bem, e não de mal, para lhes dar o futuro pelo qual anseiam  Jeremias 29:11

Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam. 1 Coríntios 2:9

~Paula

Clique Aqui para ler o meu Testemunho de Casamento Restaurado

Você pode ver mais fotos do nosso Encontro em Paris no Instagram