Perguntas & Respostas

PERGUNTA:  Eu creio que Deus esteja trabalhando com a minha língua e eu levei a Ele todas as perguntas e comentários que queria fazer para o meu marido. Eu senti Ele me dizendo para jejuar sobre essas coisas e reagir absolutamente ao contrário do esperado e que assim meu marido ficará de boca aberta. Isso parece loucura? Só preciso saber se estou no caminho certo.

RESPOSTA: Tenho certeza de que você está no caminho certo. Deus quer que TODAS NÓS jejuemos sobre as perguntas e comentários que desejamos fazer a nossos maridos. Aquelas que aprendem a fechar a boca são as que encontram as bênçãos de paz, um esposo que as deseje novamente, e, eventualmente, um casamento restaurado.

Você deve encontrar pelo menos seis, talvez sete capítulos que tratam sobre FECHAR a boca. Se passássemos o tempo conversando com o Senhor em nosso cantinho de oração, ao invés de dizer aos nossos maridos tudo que temos um desejo ardente de falar, veríamos MUITO mais casamentos restaurados.

Perguntar NUNCA é bom. Se desculpar é bom somente UMA VEZ; depois disso é chateação (a menos que seu marido toque no assunto de novo, então se arrependa novamente). Falar com nossos maridos sobre o nosso profundo amor por eles (quando eles estão desobedientes), NÃO é bom, a menos que seja ele que afirme isso PRIMEIRO. Compartilhar suas “aflições” com ele é DESTRUIÇÃO ao nível máximo! Aqueles que foram embora estão tentando se LIVRAR DE PROBLEMAS; então por que eles iriam querer voltar se você está cheia deles?

12 opiniões sobre “Perguntas & Respostas”

  1. Obrigada por trazer sobre essa lição aqui, precisamos ser sempre lembradas de como agir, seguindo cada princípio, pois pra nós é muito fácil no dia a dia agir de forma errada através dos impulsos que são gerados a cada situação em nosso lar. Se não estamos com o princípio de cada lição fresco em nossa mente e não estamos grudada em nosso amado, agimos por nós mesmas, nos desviamos do seu caminho.
    Obrigada meu Amor por me lembrar mais uma vez que você, somente você deve ser o primeiro em meu coração e de quem eu devo esperar todas as coisas.

    1. Malia, você disse tudo que eu gostaria de dizer. As situações vêm quando menos esperamos e se não estivermos humildes o suficiente (por meio do jejum) e também com os princípios claros, agimos errado e colocamos tudo a perder. É por isso que a Erin sempre pede para iniciar o dia na presença dele, pois é assim que somos preparadas para as batalhas do dia. Estou torcendo por você, Malia, para que consiga colocar tudo bem prática.

  2. Amada Paula, esse tipo de postagem é muito pertinente. Todas nós precisamos de ajuda, direcionamento claro. Esse post foi direto, objetivo e não deixou dúvidas. Para quem está com falta de tempo para ler as lições, assim é uma ótima forma de ajudar. Muito obrigada, Linda! Te amamos muito.

    1. Verdade Mila! Eu me recordo que quando encontrei o RMI o que mais me encantou foram os testemunhos e as coisas práticas que eram compartilhadas… situações que mesmo não sendo exatamente iguais a que eu vivia, me ajudaram a dar passos mais firmes na Sua Direção – que todas nós possamos espalhar essa verdade e encorajar outras mulheres: https://ajudamatrimonial.com/ev/ 🩷

  3. Querida Paula meu coração vibrou hj pela manhã com essa postagem, de alguma forma me senti tocada, muito obrigada por trazer para a luz os conhecimentos do nosso Ministério. Ter sabedoria nesse ponto da jornada é fundamental para quem está restaurada, é uma bênção e sei que isso traz muita paz e uma vida tranquila na presença do nosso Amado. Gratidão querida. Eu não sei explicar mas ainda me pego em lágrimas quando vejo Ele ministrando em nossos corações. 😍

  4. Que maravilhoso reler hoje essa lição tão importante.
    Obrigada Paula por trazer esse princípio hoje, veio de encontro ao meu coração e momento que estou vivendo.
    Nosso Amado sabe do que precisamos e como dependemos dEle para realmente viver esses princípios.
    Com Ele nada é impossível!

    1. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:38,39
      Muito amor para você, querida Ester ❣️

  5. Obrigada Paula querida por nos lembrar dessa lição tão fundamental para as nossas jornadas. Estou vivendo momentos em que preciso constantemente correr pra Ele e pedir que me dê mais Dele, acalme meu coração, feche a minha boca, e que saia dela apenas o que Ele desejar que eu fale. E que tudo que eu fale seja com mansidão, amor, alegria e reflita o caráter Dele em minha vida. Seu lembrete hoje para nós é de suma importância querida, porque nos ajuda a diariamente renovar a nossa aliança com Ele, de ser e agir conforme a Sua direção.
    Obrigada por compartilhar querida.
    Muito amor para você!🌷💕

  6. Sempre corremos para Ele 🏃‍♀️❤️
    Arrasta-me, pois, contigo! Corramos! Leve-me, ó rei, aos teus aposentos e exultemos! C1.4

  7. Obrigada Paula querida por compartilhar conosco este livro maravilhoso, e esta pergunta também tão importante que nos leva a refletir sobre a importância de termos cuidado com o que falamos!! Hoje em dia somos incentivadas a nos expressarmos, a falarmos nossa opinião, procurar a justiça própria, e com isso as famílias tem sido destruídas! Que bom que aprendemos esta verdade aqui no Ministério e hoje temos a oportunidade de praticá-la, com a ajuda do Senhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *