Por um coração igual ao Teu!

Eu simplesmente precisava dessa lição, pois tenho a tendência a ser essa pessoa que dá sermões, não que eu fale diretamente com as pessoas e fique pregando para elas, mas envio mensagens que falam sobre pecado, principalmente para meus filhos que são jovens e levam uma vida um tanto afastada da vontade de Deus. 

O meu desejo é o melhor para eles, tirá-los dessa vida de rebeldia e desobediência, mas a forma como faço os afasta de mim, pois me torno uma pessoa moralista, chata, fanática, que não atrai a atenção deles, mas sim causa medo e distanciamento. Não gosto de ser assim e tenho pedido ao meu MC para que eu veja os outros como Ele, para que eu ame como Ele ama. Quero amar meus filhos sem condená-los, para que através desse amor, eles sintam a presença de Deus em mim e se interessem pela Palavra do Senhor e sintam desejo de se relacionar com Ele também.

Eu aprendi que o amor nunca falha, e que assim como o Senhor me ama incondicionalmente, devo amar também e alcançar vidas para Cristo dessa forma. As pessoas em pecado SOMENTE serão atraídas para mim quando eu demonstrar esse amor incondicional e uma atitude não julgadora em relação a elas e a todo mundo.

Creio que poderei aplicar esse princípio em minha vida pedindo ao meu Senhor um coração manso e humilde igual ao Seu, o amor incondicional, real e verdadeiro que vem dEle, o olhar piedoso para todas as pessoas que se aproximarem de mim a fim de tratá-los com gentileza e mansidão, mostrando dessa forma qual é a razão da minha fé. 

“Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.” 1 Pedro 3:15‭-‬16

Senhor Amado, perdoe-me por todas às vezes que condenei meus filhos ou quem quer que seja por suas fraquezas. Perdoe pelo meu egoísmo, impaciência e irritação, pelas minhas suposições rudes, pelos velhos hábitos emocionais que insistem em me dominar. Perdoe-me pela falta de amor e pelas críticas negativas.

Meu Amado, ajude-me a ter o equilíbrio entre amar e não ser permissiva demais com o pecado. Preciso muito de Sua ajuda nessa área da minha vida porque tendo a ser moralista demais. Que eu aprenda com Você a atrair as pessoas para Deus com amor e misericórdia, e não com críticas e condenações. 

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha…” 1 Coríntios 13:4-8

Que o meu amor nunca falhe em atrair para Cristo de forma respeitosa e amável meus filhos ou quem Ele colocar em meu caminho, sendo assim serei uma boa embaixadora e noiva do Senhor.

Tenho compartilhado  o site do RMI e os livros com algumas mulheres que o Senhor tem me enviado, e também em sites de pedidos de oração, mas peço ao Senhor que me dê mais ousadia para falar sobre Seu amor e Sua Palavra, e também uma boa memória para recordar os versículos bíblicos que tenho lido para renovar minha mente.

~ Uma Noiva sobre a LV11

Se você é  um membro da Comunhão da Restauração (CR) ou se apenas deseja uma porção extra de encorajamento, esperamos que você aproveite as lições de vida (LV) que estaremos publicando às quartas-feiras 🙂

“O Senhor é o meu pastor: nada me faltará.  Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas.  O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu.”—Salmo  23: 1-3

Semana 23 “Nossa Fonte Infinita”