RL Podcast

 

Há alguns dias escrevi um relatório sobre como estávamos enfrentando um câncer na família. 

Meu irmão estava passando por quimioterapia, alguns órgãos estavam comprometidos. Mas antes que isso viesse acontecer, meu irmão havia se afastado da família, tinha uma OM e veio conversar comigo sobre isso.

Tive a oportunidade de pedir que ele não abandonasse a família por causa da OM, pude falar muito do nosso MC para ele. De fato ele não abandonou a família, mas também não havia abandonado a OM.

O coração dele havia se afastado, estava endurecido. Nossas conversas não eram mais as mesmas, ele evitava falar comigo e muito menos sobre a Palavra. Como aprendemos não confrontei e apenas orei.

Logo em seguida veio o câncer, passamos por isso juntos. Nosso MC permitiu essa doença para o chamar para perto. Gerou nele um quebrantamento profundo, pedimos juntos a nosso MC que o curasse, e Ele nos ouviu.

Nos 7 meses de tratamento ele realmente deu glória a Deus em meio a essa doença, não só através de palavras, mas com atitudes. Foi maravilhosos vê-lo voltando para nosso MC.

Hoje, queridas venho contar que ele está curado! Ouvimos isso da boca dos médicos. Glória a Deus ele está curado, não somente no seu corpo físico, mas na sua alma. Presenciei esse milagre!

Hoje, a família tem valor real para ele, abandonou a OM e sua família não foi destruída. Maravilhosa obra que nosso MC fez na vida do meu irmão.

Isso me faz lembrar do paralítico de Cafarnaum onde alguns amigos levaram um doente pelo telhado e o levaram até Ele. Podemos fazer isso amadas, se nossos entes queridos estão feridos, podemos levá-los até nosso MC através da oração, para que sejam curados.

Ele é fiel!

Sejamos mulheres que lutam pela família, que possamos servir nosso MC onde quer que Ele queira. A oração é uma arma poderosíssima!

“Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil? [...]” Gênesis 18:14 

“E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.” Lucas 5:19 

“O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.” Lucas 18:13-14

~ Soraia em Minas Gerais