Testemunho de Casamento Restaurado: Quando me entreguei de verdade

♕ Promessa de hoje: “Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha razão inclina o teu ouvido; para que conserves os meus avisos, e os teus lábios guardem o conhecimento. Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais macio do que o azeite; mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois fios. Os seus pés descem à morte; os seus passos firmam-se no inferno. Ela não pondera a vereda da vida; as suas carreiras são variáveis, e não as conhece.” P51-6

☊ Louvor de Testemunho da Restauração

Elora, como tudo isso começou?

Como a maioria das mulheres, com o adultério. Descobri o adultério a princípio, por mensagem de celular, nunca fui de mexer, mesmo tendo a senha, não olhava nunca, minha confiança nele era cega. E eu precisei pegar o celular para anotar algo e o dele estava mais perto, quando abri o WhatsApp, tinha mensagens de OM (outra mulher) dizendo que o amava e tudo mais. Meu mundo caiu naquela hora, meu chão abriu, eu só queria sumir dali, porém não falei nada, só fui para o quarto chorar, porque parecia um pesadelo, desses que tive em várias noites com isso. Naquela noite tivemos uma conversa sincera quando eu confrontei sobre a mensagem, ele colocou tudo que estava sentindo por meses, fora coisas sobre mim que eu imaginava que eu era e fazia, mas ouvindo dele eu tinha certeza, e a realidade de quem eu era bateu na minha cara, eu vi como água cristalina que eu precisava mudar, aquela pessoa que ele descrevia parecia horrível, e eu não queria ser aquilo nunca mais.

Não sei definir bem a data e como foi que aconteceu, mas em um certo momento do meu casamento, comecei a ser contenciosa, rixosa, desrespeitosa, diminuir meu marido em tudo, não aceitar nada que ele falava ou propunha, me achava muito melhor, mais inteligente, mais santa, enfim, tudo de errado. Fui deixando as ideias feministas que me cercaram durante a faculdade, as ideologias do mundo encher minha mente e me fazer acreditar que não era valorizada, não era amada da maneira correta e que eu não tinha valor nem amor próprio se eu me submetesse ao meu marido, achava que ele tinha que dar valor à mulher que eu era, porém eu o desvalorizava o tempo todo. Quanta ignorância e cegueira, se eu pudesse hoje voltar 5 minutos em cada momento que fiz isso e me redimir, eu faria sem pestanejar. Depois do fim de semana que tudo isso aconteceu, uma dor devastou minha alma, na adolescência frequentei muito a igreja, me entreguei, encontrei o amor de Deus, mas depois me deixei levar pelo mundo. Sempre fiquei naquele vem e vai, se aproxima e se afasta, nunca tinha me entregado de verdade como agora, nunca tinha experimentado viver algum propósito somente pela minha fé, viver a fé puramente como tem sido nessa Jornada. Nos primeiros dias me revoltei com Deus, como eu fazia quando algo ruim acontecia, porque sempre me achei muito correta para merecer, e pedia a Ele que me livrasse e que parasse de doer, porém, por vontade Dele mesmo em meio a tudo isso, não contei para as pessoas próximas, fui contar para uma amiga só, pedindo que ela orasse por mim, mas logo nem continuei, porque eu sentia nas palavras dela que ela não acreditava ser possível, não com adultério, então nunca mais falei nada. E a partir daí só falava com Deus.

Desde então Ele me sustentou, me levantou e colocava todo tempo que eu devia permanecer pelo meu casamento, mesmo parecendo loucura, mesmo parecendo que não tinha mais jeito. Não contei a ninguém sobre nada, continuava usando minha aliança, por que mesmo sem saber do livro ainda, Deus me guiava a fazer isso, mesmo sem entender e achar que eu era maluca. Eu não conhecia ninguém que tivesse tido um casamento restaurado, nem nunca tinha ouvido nada sobre isso na igreja, mesmo assim voltei a frequentar a igreja, e Deus falava comigo em várias passagens e pregações, foi um grande consolo, era o único lugar que eu ia, o único lugar que eu saia, e comecei a procurar coisas na internet sobre restauração de casamento, e como isso poderia acontecer, e encontrei cursos de autoajuda, e que falava sobre isso e resolvi fazer esse curso. Não gostei do curso, a princípio por que era tudo tão recente e eu só sentia dor, nada fazia sentido ali para mim, mas eu encontrei duas mulheres, que passavam pelo mesmo, porém na situação contrária, elas tinham deixado seus maridos, e depois de um tempo abriram os olhos e queriam seus maridos de volta, e estavam lutando por isso.

Uma delas me chamou e começou a conversar comigo, e eu sentia que era Deus me contando todas aquelas coisas para eu acreditar que Ele tinha esse poder de inclinar os corações para onde Ele quisesse, como um rio de água. Isso me deu novas esperanças e uma companheira para desabafar, e foi também através desse grupo, desse curso, que cheguei ao livro da Erin, Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento. Alguém compartilhou esse livro no Grupo de WhatsApp e eu vi e cliquei, e só com o título já comecei a querer chorar. Quando comecei a ler na sala de espera da psiquiatria que eu estava indo, eu só tinha vontade de ir embora e ler aquele livro todo. A partir desse dia outro mundo eu vi a minha frente, foram tantas sensações.

Primeiro, eu sofri de tanto arrependimento, todos os princípios, tudo que tinha no livro como errado eu fiz no meu casamento, tudo. E quando meus olhos se abriram para isso, eu chorei tanto, doeu tanto, era uma mistura de dor, arrependimento, culpa, foram muitos sentimentos. Porém, eu sentia isso me levando direto ao colo de Deus, eu não tinha ideia de como seria, mas agora eu sabia que eu não era maluca, e que aquela voz que eu ouvia dentro de mim, para persistir e não desistir, mesmo parecendo impossível, era Deus falando para mim para onde eu iria. Li todo o livro e meus olhos se abriram como nunca. Um temor tomou conta de mim, mas também uma vontade sem fim de não ser mais daquele jeito, nunca mais, e então minhas mudanças, as transformações começaram a aparecer.

Como Deus transformou você e Ele transformou a sua situação, Elora, conforme você O buscou de todo o coração?

Sim, quando me entreguei de verdade, quando eu sentia que viver a vida ao lado do meu Amado era tudo que eu precisava, mesmo amando ainda meu MT (marido terreno), o amor que eu tinha por meu Amado era muito maior. Eu nunca senti raiva do meu marido terreno, nunca consegui odiar Ele, ou sentir nojo, ou outras coisas que muitas mulheres sentem quando o marido tem outra mulher (OM). Mesmo doendo absurdamente, quando meu MT estava por perto eu ainda o amava, e mesmo longe eu ainda o amava, e falava isso com meu Amado, que Ele tiraria tudo de dentro do meu coração se não fosse da vontade dele minha família ser restaurada e servindo a Ele.

Quando parecia que não tinha mais jeito, que eu não sentia tudo isso que eu lia em tantos testemunhos, foi que eu tive um grande milagre em minha vida. Eu tomava remédios receitados pela médica por toda a situação e também por que eu tinha uma TPM muito forte, mas algo me dizia que esses remédios me atrapalhavam sentir esse amor, que eu achava que nunca sentiria por eu não conseguir amar ao Senhor dessa forma. Foi quando numa noite, depois de algo muito ruim ter acontecido, eu chorava e pedia a Deus que me curasse porque eu nunca mais ia tomar aqueles remédios. E assim foi, não tomei nunca mais depois daquele dia e pedi a Deus o Amado da minha alma que me curasse e tomasse conta de tudo em mim e em minha vida.

E assim aconteceu, e no primeiro mês após parar os remédios, vi que estava curada, e sentia na minha alma sentimentos que não tinha antes, e nunca mais tomei os remédios.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), Elora, que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Todos os princípios é como se eu nunca tivesse lido a Bíblia, nunca tinha visto a palavra de Deus da forma como vejo hoje, Ele nunca tinha falado comigo de maneira tão clara, todos aqueles princípios que foram ditos no livro e nos cursos eu não tinha conhecimento daquela forma, era totalmente ignorante em relação a isso.

Eu conhecia aquelas palavras da Bíblia, mas nunca fez sentido para mim como quando comecei a ler o livro, e depois lendo a Bíblia todos os dias. Mas um dos princípios que me marca muito, é manter a boca fechada, silenciar, não devolver na mesma moeda as ofensas, a paciência, respeitar meu marido terreno, ser submissa a ele, mesmo estando na situação em que ele estava, foram os mais desafiadores.

Eu achava que nunca conseguiria ouvir coisas e não responder, não emitir minha opinião, reconhecer as qualidades do meu MT mesmo ele estando com OM. E Deus me transformou a este ponto, a conseguir fazer tudo isso. Consegui pedi perdão a Ele, por tudo que eu fiz, por tudo que eu causei, coisa que jamais eu pensei que conseguiria, mas eu sentia aquilo, eu sentia um arrependimento tão grande! tão grande que tudo que eu queria era pedir perdão a Ele.

Elora, quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Estão sendo ainda, mas teve um tempo, agora perto do momento que estou vivendo, que o marido terreno voltou para nós, para nossa família, onde tudo pareceu cair, ainda está parecendo, mas o mais difícil era quando ele falava com a OM perto de mim, quando eu sabia que era com ela que ele trocava mensagem, na minha frente, ao meu lado, e não falar nada, só engolir seco e entregar a Deus toda aquela dor que eu sentia. Quando ela colocou em uma rede social uma aliança e a primeira letra do nome dele, como relacionamento, e quando ele tirou a aliança e disse que não dava mais. Não foi uma vez, foram duas vezes, e falou pela primeira vez sobre o divórcio, que queria dar entrada nos papéis do divórcio, e até me pediu os documentos para isso.

E eu ajoelhei e clamei a Deus que me livrasse, que meu Amado ficasse ao meu lado e me amparasse e me livrasse se fosse da Sua vontade. E quando o marido terreno me perguntou o que eu achava de apresentar alguém para nossa filha, até trazer para a cidade em que moramos, meu coração parecia que ia sair pela boca, e meu Amado colocou as palavras certas em minha boca e consegui suportar.

Pedi a Deus que livrasse a minha filha, e a mim disso tudo, mas que se fosse a vontade de Deus esse caminho eu iria junto Dele, para onde Ele me levasse. Doía muito, mas Ele esteve a todo momento me consolando e me dando forças, me levantando. “Terei aflições, mas te livrarei de todas elas.” Cada palavra que Deus colocou em meu coração para que eu nunca esquecesse tem se cumprido, glória a Deus.

Elora, qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

Não sei ao certo tempo, mas foi no momento que alguma aconteceu com o marido terreno e a OM, algo aconteceu que no dia ele ficou o dia todo no telefone com um amigo, falando por muito tempo, e eu vi no celular dele uma mensagem dele para ela, falando muitas coisas, coisas sérias, de decepção, de algo que tinha acontecido, mas um fim de semana antes disso o marido terreno veio como de costume e algo tinha mudado, ele quis ter intimidade comigo, tivemos um fim de semana muito gostoso, saímos, conversamos, rimos, foi muito bom, e algo me dizia que ali estava começando a volta dele para casa, mas como isso já tinha acontecido outras duas vezes, eu fiquei com muito receio, tive medo, mas mesmo assim confiei e entreguei tudo ao meu Amado para que fizesse da melhor forma, que fizesse aquilo que fosse da Sua vontade, e que inclinasse o coração do MT para onde Ele quisesse, eu só estava aqui para aceitar o que Ele quisesse para a minha vida. E senti que ele começou a voltar.

No outro fim de semana o MT veio e algo tinha acontecido, eu achei que eu tinha feito algo errado, mas depois vi a mensagem para ele e percebi que tinha algo acontecendo. Ele não conseguia dormir, nem comer direito, e de madrugada quando levantei mais cedo para orar ele levantou da cama, veio até a sala, me abraçou, me beijou e pediu desculpas por tudo que ele tinha feito. Eu fiquei em choque, não sabia nem o que responder, eu só pensava no Senhor, meu Amado, e falava se eu estava sonhando ou era real. E só conseguia ver meu Amado em tudo que estava acontecendo. Em tudo eu via as mãos Dele e a vontade Dele se realizando, e principalmente a Palavra Dele, que não falha, que é o caminho, a verdade e a vida.

Compartilhe conosco como isso aconteceu. Elora, seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?

Na verdade aconteceu, de uma forma bem atribulada, até essa semana nada tinha sido dito, somente as atitudes demonstravam que o marido terreno estava voltando, e na última visita ele colocou a aliança dele de volta sem eu falar nada. Quer dizer não falar nada para o MT, porque naquele mesmo dia, eu estava conversando com meu Amado, e dizendo que quando o MT sentisse no coração a vontade e a certeza de que ele queria isso mesmo, ele colocaria a aliança. E foi naquele dia que ele foi embora de aliança.

Eu chorava de emoção, de ver na minha frente materializado aquele amor que Deus falava comigo, que sentia por mim, e que eu parasse de duvidar de mim mesma. Porém, nessa semana a OM, entrou em contato com a minha irmã, e mandou muitas coisas para ela, como mensagens, vídeos, fotos, conversas. Mesmo sem saber de nada, minha irmã mostrou para minha mãe, e minha mãe começou a atacar o MT por mensagens. Até então ninguém, sabia de nada, e aí antes de vir para cá ele me contou, que ela estava atacando ele e eles estavam discutindo porque a OM estava fazendo um horror por que ele tinha me escolhido, por que ele não queria viver sem a família dele, e que ele não se via vivendo como homem separado, sem a família, e que as mudanças em mim fizeram ele querer voltar.

Eu não tinha palavras para responder, eu só conseguia imaginar o que estava acontecendo, e pensava é Você meu Amado, isso tudo é Você, e eu repetia foi Deus que me transformou, foi Deus, somente Ele, dentro de mim eu só pensava em meu Pai Amado e meu Amado Marido Celestial.

Elora, você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

Eu recomendo o livro todos os dias de nossas vidas, inclusive tenho que acabar o curso Encontrando a Vida Abundante para ler novamente, e todos os cursos que encontramos no site. Os cursos tem os vídeos da Erin, que foram bálsamos na minha alma por tantas vezes, e me ensinaram como seguir os princípios do meu Senhor cada dia mais, não me deixava desistir, mesmo quando tudo parecia impossível demais, e sem esperanças, ela realmente me encorajou em tantos momentos. O amor de Deus chegava até mim através da forma apaixonada que ela falava de Deus e da Sua Palavra.

Elora, você tem versículos bíblicos favoritos que gostaria de passar para as mulheres que leem seu testemunho? Promessas que Ele te deu?

Nossa são tantos, mas os principais:

“Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha razão inclina o teu ouvido; para que conserves os meus avisos, e os teus lábios guardem o conhecimento. Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais macio do que o azeite; mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois fios. Os seus pés descem à morte; os seus passos firmam-se no inferno. Ela não pondera a vereda da vida; as suas carreiras são variáveis, e não as conhece.” P51,6

Derramar-se-iam por fora as tuas fontes, e pelas ruas, os ribeiros de águas? Sejam para ti só e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, como cerva amorosa e gazela graciosa; saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê atraído perpetuamente. E por que, filho meu, andarias atraído pela estranha e abraçarias o seio da estrangeira? Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele aplana todas as suas carreiras. Quanto ao ímpio, as suas iniquidades o prenderão, e, com as cordas do seu pecado, será detido. Ele morrerá, porque sem correção andou, e, pelo excesso da sua loucura, andará errado.” P516,23

“Como ribeiros de águas, assim é o coração do rei na mão do Senhor; a tudo quanto quer o inclina. Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações.” P211,2

“não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritaram contra ti; tornar-se-ão nada; e os que contenderem contigo perecerão. Buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que pelejarem contigo tornar-se-ão nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.” I4110,12

S34 e S36

Elora, você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres? *

Com certeza, se assim o Senhor me capacitar e me quiser, estarei pronta a servir a Ele como Ele quiser.

De qualquer forma Elora, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Estejam firmes na presença do Senhor e no Seu Amor, somente Ele, e ninguém mais poderá salvar, amar, acalmar, mudar, e fazer qualquer coisa por você neste momento e após tudo isso. O motivo da nossa dor foi a separação de nossos maridos terrenos, da nossa família, mas o propósito disso tudo era nos aproximar do Senhor, que nos ama e nos quer ali, com uma família entregue, abundante, com confiança e amor voltado a Ele.

Se entregar a Ele vai muito além de ter seu casamento restaurado, é ter uma vida nova, por que tudo dentro de você é novo, por que você conhece um lugar novo, e tem seu coração e tudo que você entregue a um Homem que deu a vida por você, como ninguém até hoje fez por você. Não tire seus olhos Dele. A Sua Palavra precisa ser a primeira coisa que você pensa quando está enfrentando uma situação ruim, com tudo isso que ainda está acontecendo, eu só consigo lembrar e repetir as palavras e as promessas de Deus em minha cabeça para cada situação que eu passo, por que eu acredito que Sua palavra não volta vazia nunca, e ela é o caminho a verdade e a vida.

Desculpem o tamanho do texto, mas é muita coisa e são muitos detalhes. Sejam encorajadas, e renovadas pela Palavra de Deus todos os dias. Glórias ao Senhor Amado da minha alma e meu Deus Todo Poderoso, Pai amoroso, e que nunca nos desampara.


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?