Que o nosso coração se volte para Ele

Queridas noivas mais uma vez tenho a alegria de compartilhar detalhes da minha jornada segundo a graça que nosso MC tem derramado sobre nós.

Hoje vejo quão equivocada eu estava sobre tudo e como a religiosidade estava e ainda está impregnada em mim. A religiosidade está secretamente guardada em atitudes que somente nosso MC pode nos ajudar a ver e a se livrar, por isso é uma jornada.

Hoje quero falar sobre uma palavra. “Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo, tu e tua casa.” Atos 16:31

Quando entreguei minha vida a Ele ainda criança, pensei que isso acontecia quase que automaticamente. Estranho é que cresci e na minha fase adulta, percebi que isso não aconteceu, minha casa não servia ao Senhor e eu pensava que O servia.

Eu pensava que era só aceitá-Lo e estava tudo certo, era declarar minha aceitação com aquelas palavras decoradas que todas nós conhecemos e pronto, a mágica acontecia… instantaneamente, e eu era outra pessoa. Mas eu cri e minha casa ainda não servia ao Senhor e me questionava o que estava errado?

Enfim, lendo as Lições do Curso História da Salvação entendi que minha forma de ver esse versículo bíblico era uma forma religiosa e catequizada, não é um passe de mágica.

Passei minha vida indo aos montes para orar, fazendo parte de infindáveis círculos de oração, dedicando meus dias a igreja e a inúmeras e cansativas tarefas, e por fim não sobrava nada para meu MC.

Os afazeres religiosos eram tantos que mal vi meus filhos crescerem em prol de uma suposta obra que eu achava que era de Deus.

Crer, envolve atitude de fé, mas atitude de fé é silenciar o coração e a alma, e abandonar tantos afazeres inúteis e se prostrar aos pés Dele e não sair dali. Fé é descansar e confiar, é deixar que Ele nos mostre o caminho, quebranta e mova os corações, primeiro o nosso para junto Dele, e depois dos nossos familiares.

Porque pensar que temos algum poder de mudar situações e pessoas quando não conseguimos mudar nem a nós mesmas? É um descanso saber que não tem a ver comigo ou meu esforço, e sim com o que nosso MC quer.

Hoje, compreendo que cabe a mim o decidir (essa é atitude de fé) o restante é com nosso MC… Pensar que temos algum poder de converter nossa família por nossas boas atitudes é ser contenciosa e dominadora.

Porque tantos pais e filhos cristãos se tornam inimigos em seus lares ?Tantas brigas e inimizades ?

“Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele.” Provérbios 16:7

Esse é o segredo amadas, agradar ao nosso MC, e apenas Ele, e isso não para receber nada em troca e sim por amor. Ele foi o único Homem que se entregou por mim, que me amou e que me aceita como sou.

Tudo amadas, tem a ver com Ele, nosso MC.

Oremos para que nosso coração se volte para Ele, vamos investir nossos dias para amá-Lo, Ele é tudo que temos e precisamos.

Estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; escolha a boa parte, a qual não lhe será tirada.

“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. E tinha esta uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se, disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude. E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lucas 10:38-42

~  Uma reconstrutora em Minas Gerais