♕ Promessa do dia: ”Pobreza e afronta virão ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado” Provérbios 13:18.
“A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.” Provérbios 12:4
Eu preciso me tornar uma mulher virtuosa e me tornar submissa ao meu Marido Terreno (MT).
Eu andava me sentindo a vítima da situação, a coitadinha, a injustiçada. Eu sei que esse sentimento pode ser revelado pelo orgulho que, com certeza, é também uma oportunidade maravilhosa de nos colocarmos diante do Senhor para que Ele possa revelar o que está acontecendo de verdade.
Então, eu pedi ao Senhor que mostrasse uma lição dos nossos Cursos que eu pudesse ler para me ajudar a sair desse momento que estava me deixando muito abatida.
Ele me conduziu até à lição "Mulheres, sejam Submissas" do nosso Curso 3, e realmente era tudo o que eu precisava ler nesse momento da minha vida.
Eu pude passar por esse maravilhoso capítulo do Livro “Uma Mulher Sábia”, e pela forma como Erin vai descortinando os exemplos de mulheres na Bíblia.
Eu tenho me sentido uma vítima pois, julguei que algumas atitudes do MT fossem injustas. Então, pude ler sobre o exemplo a ser seguido - "Sara contou totalmente com Deus. Ela não estava confiando em seu marido" - que verdade maravilhosa!
Eu achei maravilhoso ler: "Muitas mulheres pensam, “Eu me casei com o homem errado”. Sara certamente deve ter pensado isso nessa ocasião; eu (Erin) pensei também”. Eu não sei quantas vezes pensei nisto nas últimas semanas (foi tão bom não me sentir sozinha!) e esses pensamentos só me deixaram mais frustrada e com o semblante caído, eu chorei como há muito tempo não chorava!
Pude recostar em Seu peito e me sentir amparada e ter a certeza que Ele recolhia minhas lágrimas em Seu odre e derramava o Seu bálsamo sobre mim!
Reler esta lição despertou em mim a consciência de que é preciso sempre lembrar da importância de seguir cada um dos princípios que aprendemos aqui.
Eu ainda tenho dificuldades em me submeter ao meu marido - a dar a ele a autoridade sobre nossa casa e nossos filhos. Eu vi como ele estava distante e desinteressado e, a verdade é que eu tenho sido responsável por isso, é como lemos aqui:
"Qualquer mulher que se protege demonstrando um espírito de desobediência nunca terá a completa proteção de Deus nem verá as verdadeiras bênçãos que Deus tem para ela! E infelizmente, uma esposa rebelde possivelmente nunca verá seu marido se submetendo a autoridade Dele."
Ó Senhor, tudo o que mais desejo é ser obediente e submissa a Ti, em primeiro lugar! Perdão por ser tão orgulhosa e por ter esse espírito desobediente, por favor Senhor, me perdoe!
Querido, obrigada por ter me conduzido a essa Lição, por ter aberto os meus olhos para o meu comportamento, obrigada por ser tão cuidadoso e por saber o que é melhor para mim, por saber que ainda há tanto a fazer em mim, por me dar novas e renovadas chances de voltar e ouvir Sua voz a me guiar, eu Te amo!
Esse curso vai lhe levar a um nível não só de mais conhecimento, mas de maior amor e confiança Naquele que pode transformar sua vida!
Se você tem passado por momentos de dúvidas e questionamentos, tenha certeza, tudo começa em você e no seu coração humilde e submisso.
Recentemente, meu marido discutiu comigo, como há muito tempo não acontecia. Tudo se deu pelo fato de eu ter tomado decisões sobre nossa família sem consultá-lo previamente.
Eu tenho dificuldades em me submeter - e o pior, não estava reconhecendo isso! Além disso, tenho uma tendência de acreditar que ele não se importa, mas na verdade, eu tenho sido uma "esposa rebelde que, possivelmente nunca veria seu marido se submeter à autoridade Dele." se não fosse a ajuda do Senhor e do que aprendi nesse capítulo.
Mas após essa leitura, eu me sinto encorajada e quero renovar meu Compromisso Pessoal de ser submissa ao meu marido assim como ao Senhor. “Baseada no que eu aprendi da Palavra de Deus, eu me comprometo a obedecer meu marido para que a Palavra de Deus não seja blasfemada.”
~ Paula no Espírito Santo- Clique Aqui para ler o meu Testemunho de Casamento Restaurado
Nota do Ministério: Agradecemos a nossa querida Ministra por compartilhar conosco como se sente. Por causa dos tempos em que vivemos, muitas de nós temos dificuldades em aceitar o conceito de submissão. Mas, querida Noiva, não há nada que Deus nos ensine que não seja para o nosso bem. Obedecendo a Ele, nós seremos protegidas da decepção e de situações que poderão causar a nossa destruição e a destruição de nossa família. Tire um tempinho para buscar por mais sabedoria sobre esse assunto. Leia essa preciosa lição: Mulheres, sejam Submissas