Reconstruindo sobre a Rocha

Promessa do dia: ”E semeou Isaque naquela mesma terra e colheu, naquele mesmo ano, cem medidas, porque o Senhor o abençoava” Gênesis 26:12.

RL Áudio Ismália

A paz amadas!

Hoje fazendo o curso Eu Odeio o Divórcio vejo claramente o motivo da minha casa ter caído e chegado ao divórcio. Meu lar não foi edificado sobre a Rocha, a palavra de Deus. Fui uma tola, seguia todos os padrões do mundo, mesmo estando na igreja, me achando uma cristã.

Achava que se não desse certo poderia arrumar outra pessoa da mesma fé, e por o EM (Ex Marido) não ser convertido, eu pensava que Deus iria me dar um novo marido da igreja. Como estava cega, eu mesma não dava exemplo de uma cristã, de uma mulher mansa e quieta,  gentil, amável e não era a esposa que o Senhor queria que fosse. Eu queria convertê-lo pela força do meu braço, como fui tola e me envergonho da mulher que fui.

Eu fui responsável por destruir o meu lar e afastar ainda mais o EM (Ex Marido) do Senhor com meu jeito arrogante, contencioso. Queria fazê-lo ir à força para a igreja e isso só fez ele ter mais raiva de ir.

Sempre ouvia no meio cristão e na igreja que se houvesse adultério poderia me divorciar, e nesse caso não era pecado. Eu pensei que fosse verdade, já que essa ideia vinha da igreja de pessoas que conheciam o Senhor e pregavam a Sua palavra. Eu cheguei a pedir o divorcio antes da separação, mas não queria de verdade, era para dar um susto, e no momento ele não aceitou.

As palavras que falamos tem poder, e tempos depois ele mesmo pediu o divorcio, eu não queria, mas como fui ensinada aqui, não resisti e foi concretizado. Por isso, amadas, tomem cuidado com o que dizem, as nossas palavras tem poder para curar e para destruir, não cometa o mesmo erro que cometi, da boca do justo jorra vida, palavras que vivificam.

Agradeço ao Senhor por te me guiado até o RMI assim que EM (Ex Marido) saiu de casa, porque aqui conheci a verdade e pude entender o que realmente estava acontecendo, onde tinha errado e de quem realmente era a culpa (minha).

Eu conhecia a palavra e não agia como uma verdadeira cristã, era uma fariseia, só enxergava os erros dos outros, achava melhor que os outros por ser cristã. Obrigada meu Amado por ter aberto os meus olhos, por ter me mostrado quem realmente eu era, e por me dar a oportunidade de recomeçar e construir a minha casa sobre a Rocha, a da palavra de Deus. 

Obrigada por me mostrar a verdade, não seguir o que muitos me aconselharam, seguir em frente e arrumar outra pessoa. Obrigada pelos materiais disponíveis neste Ministério, os livros Enfrentando o Divórcio e Enfrentando o Divórcio Novamente me ajudaram a passar pelo processo do divorcio que é tão doloroso, onde naqueles papéis muitas coisas que estão lá não são verdade, somente estando com o Senhor do nosso lado conseguimos confiar, dar a outra face.

Esse versículo falou muito comigo nesse processo:

“E se alguém quiser processar-te e tirar-te a túnica, deixa que leve também a capa.” Mateus 5:40 

Somente quando nossos olhos e nossa confiança estão no Senhor somos capazes de entregar tudo, mesmo o documento do divorcio dizendo o contrário, que estamos sendo lesadas, porque sabemos que todas as coisas cooperam para nosso bem, que temos um Advogado Fiel e um Justo Juiz. 

Amadas, o Senhor é incrível, como eu O amo, Ele tem um cuidado por nós, Suas noivas, que nenhum homem terreno teria por mais que se esforçasse.

Se estiver passando pelo processo do divórcio, te convido a ler os livros Enfrentando o Divórcio e Enfrentando o Divórcio Novamente, esses livros são uma benção, um guia, e vão te ajudar a passar por esse processo.

Você sairá mais forte, cheia de fé e nunca mais será a mesma. Se o divórcio for concretizado, não fique triste, lembre-se que o Senhor está no controle de tudo, e seu testemunho será ainda maior para honra e glória do Senhor. Através do seu testemunho muitas vidas serão alcançadas, e tudo que tem aprendido e passado durante essa jornada será usado para consolar outras mulheres, assim como o Senhor a tem consolado.

Tudo tem um propósito! Senhor, obrigada por cuidar de cada uma de nós, Suas noivas, por nos mostrar a verdade e nos dar a chance de um novo começo. O Senhor é o melhor MARIDO do mundo. Te amo meu TUDO!

“Se alguém processar você para tomar a sua túnica, deixe que leve também a capa.” Mateus 5:40

Esse versículo foi uma benção em minha vida ao passar pelo divórcio e não questionar o que tinha nos documentos. Me ensinou a dar a outra face, a confiar totalmente no Senhor, meu Advogado.

“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” Provérbios 18.21

Nossas palavras têm o poder de curar e de ferir, e não podemos usá-las de qualquer forma. O justo e o ímpio se distinguem em muitas coisas e, de acordo com a Palavra do Senhor, não é só no caráter e atitudes, mas também na forma de falar.

~Ismália em Minas Gerais