Restaurado: Deus me transformou através da dor e do desespero

Como tudo isso começou?

Quando o meu deserto começou eu imaginei que nunca mais teria o meu casamento de 03 anos de volta. Eu não aceitava a separação e logo minha esposa entrou com o divórcio litigioso, que se dá quando só uma das partes deseja a separação.

Ela alegava que não conseguia mais viver comigo, pois já havia suportado muita humilhação, traições, insultos, discussões violentas e bastantes ofensas. No fundo, eu sabia que aquilo era verdade, mas não enxergava, estava cego pelo pecado e não conseguia ver meus erros. Eu só focava no erro dela em pedir o divórcio e tentava a todo custo convencê-la a desistir, mas só piorava e ela se afastava ainda mais. Então ela saiu de casa e foi morar com a mãe, resolvi procurá-la, mas ela já estava convicta e bem decidida, disse que não me amava mais, que era para eu procurar outra pessoa de Deus para me relacionar e ser feliz, pois ela já não sentia mais nada por mim, a não ser ódio e desprezo.

Não desisti diante daquilo e continuei a insistir procurando-a, e sempre argumentando que aquilo era errado, que divórcio não era aprovado por Deus. Todas as vezes que eu tentava uma aproximação sofria muito, pois era humilhado e rejeitado. Não sabia mais o que fazer, diante da situação resolvi pesquisar sobre restauração, e comecei a aprender  que o que estava acontecendo na minha vida era somente por minha desobediência. Busquei aconselhamento em minha igreja e como já havia ocorrido o divórcio, o pastor me disse que agora se tratava de um milagre, que era necessária a minha obediência e que Deus iria agir em meu favor. Eu acreditava, mas já tinha pouca esperança, e tudo me fazia ter a certeza que não teria mais jeito, pois ela não queria de jeito nenhum e ameaçou de ir na delegacia se eu tentasse me aproximar dela.

Eu busquei a presença de Deus comecei a me envolver com projetos da igreja, foram muitas orações todos os dias, tudo para ter meu casamento de volta, eu sacrificava, mas Deus queria minha obediência, pois está escrito que “obedecer vale mais do que sacrificar”. Passei a obedecer a Deus com zelo e percebi que tudo começou a mudar, a primeira coisa que eu notei foi que Deus é mais importante que minha esposa e aquele homem que antes estava desesperado e aflito por causa do divórcio agora já não tinha mais essas preocupações. Comecei a adorar a Deus sem querer mais nada em troca, já não me importava mais com meu casamento, só queria mesmo servir a Deus, se minha esposa voltasse seria bem recebida, se não, continuaria adorando a Deus, pois Ele me bastava.

Ela sempre dizia para as pessoas que nos conheciam que não tinha a menor possibilidade de volta, que estava muito feliz sem mim, e completamente realizada.

Mesmo evitando saber notícias dela, o inimigo usava algumas pessoas para trazer informações sobre ela, aquilo chegava a doer, mas não abalava minha fé, pois tinha certeza que tudo estava sobre o controle de Deus e que um dia eu sairia daquele deserto completamente transformado. Já não orava mais por restauração, em minhas orações eu só pedia que Deus tirasse ela do engano e do erro, que tirasse a venda dos olhos dela. Eu clamava nas madrugadas que o Espírito Santo fosse onde ela estivesse, e convencesse que casamento é único, que retirasse do coração dela toda mágoa e ressentimento que eu havia causado e que ela liberasse perdão sobre mim. Voltei a trabalhar normalmente, retornei a minha rotina, sentia uma paz e uma alegria inexplicável. Quando o inimigo percebe que estamos bem faz de tudo para cairmos e muitos eram as oportunidades oferecidos por Satanás.

Eu reencontrei uma das mulheres que adulterei contra minha esposa, fiquei surpreso quando ela me disse que também estava divorciada. Naquele momento o inimigo começou a usá-la para me tirar do foco e da posição que Deus queria que eu permanecesse. Mesmo sabendo que o segundo casamento não era aprovado por Deus, comecei a me envolver com essa outra mulher, ela veio morar comigo e assumi um novo relacionamento para todos, e logo ficamos noivos, queria que alguém soubesse que eu era um novo homem, e o inimigo colocou na minha cabeça que eu deveria ser para esta mulher o bom marido que não fui para minha esposa. Eu sabia que aquilo era errado e me afastei da igreja e não tinha coragem de voltar, estava me distanciando da presença e da intimidade de Deus, e não conseguia perceber, pois o inimigo me deixou cego.

Aparentemente eu estava indo bem nesse novo relacionamento, quando de repente o inesperado aconteceu, minha esposa começou a me procurar dizendo que precisava falar comigo pessoalmente. Eu sabia que o certo era ouvir o que ela tinha a dizer, pois eu orei tanto para ver aquilo acontecendo, mas já não sentia vontade e nem desejo de vê-la, pois estava tão enganosamente envolvido com a outra mulher que fiquei cego.

Comecei a sentir raiva da minha esposa, bloqueei ela dos meus aplicativos, não queria mais saber dela de jeito nenhum, a única coisa que queria dela era distância. Foi então quando ela veio pessoalmente falar comigo, chorou e disse que estava arrependida, que eu era e sempre seria o seu esposo, que me amava mais do que antes, dizia que não queria perder o marido dela, e eu fui bem duro e com o coração fechado disse que não queria mais, que era para ela procurar um homem que a fizesse feliz, pois esse homem não era eu.

Eu estava completamente decidido a prosseguir com meu erro. Foi quando o Espírito Santo falou comigo e me chamou de covarde, dizendo que eu preferia pegar o caminho mais fácil me casando com outra, e não perdoando a minha esposa pelo sofrimento que ela havia me causado. Fiquei sem reação, não sabia o que fazer, pois o meu coração dizia para seguir em frente nesse novo relacionamento, mas o Espírito Santo dizia pra eu perdoar e ter meu casamento de volta. O Espírito Santo convence qualquer pessoa do erro. Foi então que percebi que estava abrindo mão do impossível que Deus fez e que realmente estava me acovardando em não aceitar a restauração feita por Ele.

Resolvi atender o chamado de Deus e fazer aquilo que o Espírito Santo soprou em meus ouvidos, terminei o noivado com a outra mulher e aceitei a tão buscada restauração do meu casamento, pois tinha a total certeza de que era a vontade do Senhor.

Hoje estou com a minha única e verdadeira esposa, não foi fácil, pois eu estava adaptado a viver sem ela e de repente tê-la de volta foi um choque. Eu sou uma prova viva de que Deus faz o impossível, basta ter fé e obedecer que ele age quando menos esperamos, não ouça o que dizem as pessoas, serão muitos aqueles que o inimigo usará para te desanimar e para abalar sua fé. Leia os testemunhos e acredite que é possível, porque realmente é. Eu não imaginava que o meu testemunho um dia seria escrito e olha só o que Deus fez, me surpreendeu e mostrou que vale a pena servi-lo, que mesmo sem eu merecer Ele restaurou o meu casamento.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Através da dor e do desespero.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?       

O deixar ir.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?   

Quando colocava em prática os princípios aprendidos e não via nada acontecendo.

Qual foi o “ponto de virada” de sua restauração?

Foi quando eu não esperava mais pela restauração do meu casamento e Deus me surpreendeu.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Sua esposa  simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer? *        

Sim ela simplesmente apareceu, eu não esperava mais.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?

Sim o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”. para homens e o curso online 30 dias de esperança.

Você estaria interessado em ajudar a encorajar outros homens?       

Sim

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para os homens, em conclusão?     

Não desanime, tenha fé, creia que Deus pode tudo e Ele vai sim restaurar seu casamento. Eu era muito preocupado com o tempo de espera que foi de exatos 4 meses, mas posso dizer a vocês, Deus não demora, Ele responde no tempo certo.

~ Um participante do Ministério para homens

Nota do Ministério: RMI, Restore Ministries International, começou em 1991 ajudando casamentos que pareciam sem esperança e que foram RESTAURADOS por Ele (Deus). Isso começou com um livro para mulheres, que foi enviado para prisões MASCULINAS. Esse livro, o livro para mulheres, resultou na restauração de casamentos dos prisioneiros. Então agora o Ministério Restaurar (RMI) também possui a versão para Homens  Encouraging Men!! Mas lembre-se do que Erin nos orienta NÃO compre livros ou mostre o site  para o seu marido. E também, NÃO compre o livro para você mesma e assim você não NÃO vai perder o foco nas transformações que o Senhor tem para você!