Restaurado: “Ele disse que queria voltar para casa”

Promessa do dia:  ”Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês” 1 Pedro 5:7.

Happy fall woman throwing leaves

RL Podcast Alana

 

Como tudo isso começou?

Tudo começou há 5 anos atrás, quando engravidei, aos 8 meses de gestação meu bebe veio a óbito e eu precisei fazer uma cesariana. Como eu estava sedada por medicamentos, foi meu esposo na época que cuidou de tudo. Com esta perda, eu fui procurar a Deus na igreja, mas meu esposo queria sair em festas e lugares para não pensar no assunto e eu queria ficar em casa. Começaram então as contendas, brigas, traições, nos separamos e voltamos muito, mais de 10 vezes. 

Quando comecei a ir aos cultos e ter entendimento da Palavra, ao mesmo tempo me tornei uma fariséia. Só enxergava os pecados do meu MT (Marido Terreno) e queria que ele mudasse, fosse aos cultos comigo, era mandona, sempre dava a última palavra em tudo. Trabalhava fora de casa durante todo o dia, e meu MT também. Eu não sabia cozinhar nada, fazia qualquer coisa, no meu tempo livre, ia à igreja e meu MT ao futebol. Enfim, era muita bagunça em nossa vida. Nenhum dos dois teve um exemplo de casamento, então por mais que quiséssemos acertar, não sabíamos como. Meu MT saiu novamente de casa, que eu não aguentava mais a dor, a vergonha e o ódio por tudo, foi quando que decidi pesquisar algo na internet sobre conselhos de casamento e encontrei o RMI .

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Quando comecei a fazer os Cursos  e a ler o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, e Uma Mulher Sábia,  comecei a ver que eu nada sabia sobre casamento, Deus e Igreja.

Li e reli e estou relendo, fazendo os cursos e comecei a ter um relacionamento íntimo com Deus. Orando, jejuando, acordando nas madrugadas para buscá-Lo e me encher de Sua presença, abri mão de tudo o que eu achava que era correto e passei a buscar na Palavra de Deus o que Ele tinha a me ensinar. Quanto mais dor e sofrimento, mais eu buscava meu Marido Celestial (MC).

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação? 

Os principais princípios que eu comecei imediatamente após ler o livro foram: não correr atrás de meu MT para saber o que ele andava fazendo, exclui minhas redes sociais, parei toda discussão com ele, comecei a responder mansamente e tranquila quando eu tinha oportunidade de falar com ele. Às vezes era difícil me conter, mas eu buscava ao meu Marido Celestial que me dava forças, e aquele sentimento mentiroso e egoísta e o ódio colocado pelo inimigo iam embora, e eu falava conforme o Espírito Santo me direcionava.

Eu me humilhei muitas vezes ao Senhor clamando por misericórdia e perdão, por ter errado tanto, mesmo conhecendo Seus princípios. Comecei a meditar na Palavra de Deus enquanto Deus trabalhava na minha causa, silenciei e não tive mais nenhum plano, deixei tudo com Deus, fiz cartões 3x5 dos meus versículos favoritos, e orações com a Palavra de Deus. Passei a usar somente a fé e comecei a ser para Deus aquilo que Ele quisesse que eu fosse.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Os momentos mais difíceis além de ver meu MT com a OM (outra mulher), o que serviu para ele ver que ainda me amava e que não queria o divorcio, foram os dias em que eu chegava em casa depois do trabalho e meu MT (Marido Terreno)  não estava, batia muita saudade e tristeza, não queria fazer comida, e queria muito arrumar nossas coisas, roupas, assistir TV ao lado do meu MT.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

O ponto de virada foi quando eu passei a orar e buscar a vontade do Senhor e queria a libertação minha e de meu esposo, não me importando mais quando nosso casamento seria restaurado. Abri mão de tudo da minha vida para viver os sonhos de Deus, saí do emprego onde eu estava que não era da vontade de Deus e passei a ter tempo para meu Marido Celestial, para mim e minha casa.

Coloquei o meu Senhor como o primeiro em minha vida, e passei a descansar Nele.

Minha vida começou a chamar a atenção do meu MT, que começou a vir me procurar.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer? 

Quando meu MT passou a me procurar ele viu que eu estava calma, mais tranquila, amorosa, já não brigava mais, e não ia atrás dele, sempre esperava ele me procurar. Quando ele passava em casa, eu deixava Deus conduzir tudo, não o seduzia mais, e sim o atraía com aquilo tudo que ele me pedia antes de sair de casa e eu não fazia, comida, casa limpa e organizada, conversava com ele ouvindo tudo o que ele tinha para me dizer, passei a concordar aos invés de me opor. E assim foi por um ano e meio, errei algumas vezes, mas errei feio, cheguei a dizer ao meu MT que não queria mais vê-lo, que ele era solteiro, e que ele não deveria mais vir em casa, nestes momentos me humilhei muito a Deus. Jejuei e busquei meu Senhor por oportunidades de arrumar aquilo que eu estraguei. E Ele foi fiel. Foi neste ponto que meu esposo enviou mensagem dizendo que não era para eu desistir dele, que nada do que ele dissesse diminuiria o que ele havia feito para mim, que eu era incrível e que me amava muito, que ele tinha tentando tirar a própria vida, mas Deus não permitiu. Aleluias. Glórias a Deus.

No outro dia, ele enviou outra mensagem dizendo que precisava resolver nossa vida e teria que ser o quanto antes. Eu respondi dizendo que podíamos conversar. Então ele foi em casa, disse que queria voltar para casa, e assim ele fez.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

Recomendo muito todos os Cursos e os  Livros deste Ministério. Todos são muito preciosos e transformaram meu interior.

Você tem versículos bíblicos favoritos que gostaria de passar para as mulheres que leem seu Testemunho? Promessas que Ele te deu?

Tudo coopera “...para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28

“Não temas, Creia somente” Marcos 5:36

“...o Senhor o livrará no dia mal.” Salmos 41:1

“Clama a mim e eu responder te ei...” Jeremias 33:3

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão? 

Amadas!! Uma restauração envolve um relacionamento profundo com o Altíssimo, até mesmo para podermos suportar as provações que virão e não cairmos nas ciladas do inimigo.

Quanto mais você buscar este relacionamento com Deus, mais Ele vai transformar você e seu marido terreno. Medite na palavra de Deus dia e noite, aplique os princípios, ore e jejue, por você e depois por seu casamento, o restante deixe para nosso Marido Celestial. Ele fará a obra. Sempre pensei em divórcio, mas depois de conhecer meu MC e ver o que Ele estava fazendo por mim, ler Sua palavra, pude ter certeza que o que Ele quer é a restauração de vidas, almas, e casamentos.

~ Alana no Rio Grande do Sul