Restaurado: Eu busquei abrigo em Deus

Como tudo isso começou?

Tudo começou quando nosso casamento, até então com 4 anos, entrou numa crise e não saía mais. Cada dia só piorava, muitas contendas, separações e voltas, já não tinha mais respeito, muito menos amor. Eu sempre me achando a “certa”, a sabe-tudo, sempre querendo tomar as decisões sozinhas. Eu era a mulher tola da Bíblia. Então chegou uma hora que eu achava que não o amava mais e o deixei. Saí de casa e durante um mês eu achava que estava muito bem sem ele. Detalhe, estava no meu segundo casamento.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação (conforme você O buscou de todo o coração)?

Foi quando Deus na sua infinita bondade e misericórdia, me fez acordar e pensar no que eu estava fazendo com a minha família. Na hora bateu o desespero, mas eu busquei abrigo em Deus e pedi um direcionamento, logo minha irmã me enviou o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”, mas só depois de alguns meses eu cheguei ao site do RMI. Meu mundo caiu, vi tudo que tinha feito de errado, vi um filme na minha frente, como eu destruí minha família por minha tolice. Então o procurei como manda o livro, mas ele já  não queria nosso casamento. Então eu prossegui colocando em prática os princípios do livro e a Bíblia.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Os princípios do livro de “deixar ir”, colocar Deus com primeiro em minha vida, não tirar a aliança e sempre que ele vinha e queria ter intimidade eu não recusava. Todos esses princípios foram fundamentais para a restauração.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Os momentos mais difíceis foram quando eu sabia das OMs pelas redes sociais, quando ele disse que ia dar entrada no divórcio (mas nunca deu entrada, Louvado seja Deus), quando eu tinha que usar aliança mesmo quando todos sabiam que ele estava com outra pessoa. Mas Deus me sustentou e me fez passar por todas as provas.

Qual foi o “ponto de virada” de sua restauração?

Estive nessa prova durante 1 ano e 6 meses, neste tempo Deus me transformou, transformou a minha vida, eu estava desempregada e consegui um emprego (através do meu marido) e pude colocar em prática o princípio de o tratar muito bem com carinho sempre que ele nos visitava. Foi então que Deus foi transformando a situação repentinamente. A relação do meu MT (marido terreno) com a OM (outra mulher) acabou e logo em seguida ele começou a pensar na nossa volta. Então do nada ele mandou mensagem pedindo que eu fosse para o interior que ele estava morando e sem nenhum tipo de conversa, e sem nenhum estranhamento, voltamos como se o tempo não tivesse passado, Deus inclinou o coração do meu marido para mim, e até as coisas que antes me entristeciam como a falta de carinho e beijo, Deus mudou (glórias a Ele!)

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Depois de 4 meses separados voltamos a ter intimidade, mas ele sempre me dizendo para não confundir as coisas que não tinha volta. Me mantive na luta sempre tratando ele com carinho, e Deus foi fazendo a obra no coração dele. Na virada do ano ele nos chamou eu e meu filho para passarmos com ele, mas na manhã seguinte disse que não era o que eu estava pensando que a gente ia continuar separados. Então exatamente 15 dias depois ele mandou mensagem nos chamando para ir até a cidade que ele estava morando. E desde então estamos juntos, com algumas dificuldades, mas sabendo que Deus está no controle de tudo, ele colocou a aliança de volta no dedo.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?

Sim, recomendo todos os materiais, livros e cursos, sei que todos são inspiração divina para ajudar as pessoas durante a jornada

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim, para isso fomos chamados para essa jornada.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Que não desistam, pois não há situação e nem pessoas que Deus não possa mudar, transformar. Para Deus nada é impossível.

~ Uma Reconstrutora no Maranhão