Restaurado: Eu tive um encontro real com Ele!

Como tudo isso começou?

Eu era uma mulher contenciosa, rancorosa, orgulhosa, farisaica, mas não me dava conta disso. E quando eu conheci meu MT eu estava afastada da igreja e longe de Deus, mas pouco tempo depois o Senhor me chamou de volta e então comecei a buscá-Lo e admito que foi por medo, mas o Senhor usou disso para me mostrar Seu Maravilhoso Amor.

Eu não ia à igreja, eu O buscava em casa mesmo, e tive um encontro real com Ele, aquele encontro em que você não deseja mais nada e nem ninguém e o medo do inferno não existe. E você vai saber disso quando você pensar o seguinte:

“Eu não quero ir para o inferno porque o Senhor não vai estar lá”. Acredite pensar assim, é diferente!

 A insatisfação e ingratidão foram os combustíveis para a destruição do meu lar e da minha família, e tudo ficou pior depois do nascimento do nosso primeiro filho, não que seja culpa dele, de maneira nenhuma! Mas eu entrei em depressão, e profundo transtorno. O que já era ruim ficou muito pior…eu estava gorda, meu corpo estava feio.

E por meu coração estar longe do Senhor, embora que tentasse pôr em prática o que havia aprendido na igreja “nada” funcionava e eu tinha ataques de ira e quebrava as coisas em casa, e meu MT já não suportava mais. Lembro que poucos dias antes de acontecer o que vou relatar, eu havia acordado de madrugada e clamado a Deus para fazer uma milagre e salvar minha família. Bem…Ele ouviu a minha oração, não foi como eu imaginei, mas hoje vejo que foi melhor da maneira dEle.

Depois da gota d’água, que foi uma briga em que eu quebrei coisas em casa e ameacei me matar e meu MT teve que pedir ajuda para um casal de vizinhos, meu MT foi para um “centro de crise” que tem aqui na cidade, e tudo isso sem eu saber. Tudo me pegou de surpresa, eu fiquei em choque e com muito medo, porque sou estrangeira e havia ouvido somente coisas ruins sobre isso. Mas olhando para trás a mão dEle estava lá, Ele esteve lá e em todos os momentos, Ele nunca me deixou só!

Nesse dia eu fiquei mais furiosa do que antes, pois meu MT estava com nosso filho de 6 meses e eu fui levada para um hospital psiquiátrico – é isso mesmo que você acaba de ler – estive lá por 7 dias contra a minha vontade, e hoje eu vejo com clareza que o Senhor me deu limites da única forma que eu poderia entender! Glória a Ele sempre por isso!

Na primeira noite não quis dormir e nem comer, jejuei, orei e pedi a Deus para me tirar de lá e salvar meu casamento! Mas ainda assim eu estava com ódio em meu coração pelo que meu MT havia feito, por ter feito isso em vez de falar comigo, demorou muito tempo para Deus abrir meus olhos para que eu pudesse ver o bem que Ele estava planejando para nós. Fiquei 1 mês ou mais sem contato com o nosso filho, sim ele cresceu sem que eu estivesse do seu lado, mas o Senhor tirou todos os meus ídolos e dos meus lábios os nomes do baals.

Fui levada ao deserto para que Ele me falasse ao coração e isso me faz exultar de felicidade. Meu MT e nosso filho eram meus ídolos, mas o amor do Senhor superabundou sobre o meu pecado! Glórias e Glórias a Ele, meu Rei e Deus meu.

Depois de algum tempo eu estava em outro centro de recuperação e lá eu já tinha mais liberdade, podia sair e tudo mais, mas ainda não podia ver meu filho com frequência e apenas com supervisão – Queridas, estou contando esses detalhes apenas para você saber que uma situação pode parecer a mais trágica possível, mas que Ele faz do impossível ser totalmente possível. Isso tudo porque Ele deseja salvar não apenas você, mas sua família também! Então creia em Seu amor.

Durante esse período meu contato com meu MT se limitou a algumas mensagens, ele não atendia meus telefonemas, e logo chegou um aviso sobre separação que por obrigatoriedade é um processo de um ano para decidir sobre o divórcio. De tantas vezes eu ter falado nisso, ele então tomou a decisão de fazê-lo quando eu mesma não queria mais. Mas louvado seja Deus, essa foi uma maravilhosa lição que o Senhor me fez aprender depois dEle ter me avisado várias vezes que odeia o divórcio. Louvado seja por Sua insondável misericórdia.

Bem… Sim eu entrei em pânico fúria e ódio, pois não havia perdoado meu MT, embora eu estivesse errada. Mas passaram os dias e correram as noites e o Senhor cuidou de mim, providenciou um lugar calmo para eu morar, usou pessoas para trabalhar ao meu favor, pois como disse antes, eu não falava tão bem o idioma, e muito menos ler eu sabia, e até disso Ele cuidou?

Pois é, em 4 meses de separação eu já sabia conversar muito bem, lógico que ainda estou aprendendo, mas já leio um tanto bem, e finalmente entrei para o curso e posso aprender a gramática, que é algo que eu desejava desde antes de engravidar. Tem como não louvar ao Único Deus e Eterno Rei e Santo, Santo, Santo Senhor! A Glória seja dEle e pra Ele o tempo todo!!!

Como Deus transformou & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Ele usou pessoas e situações para me isolar da família do meu MT e tudo mais, foi realmente um deserto, mas foi nesse mesmo deserto que Ele me deu o maná e não deixou me faltar coisa alguma, até que meu coração já estava quebrado o suficiente para aceitar as verdades que Ele queria que eu soubesse através do livro Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” , e logo depois que pedi a Ele um manual do que fazer, algo do tipo passo a passo. Foi então que fui levada a procurar na internet, pois Deus já havia falado antes que era a Sua vontade a restauração do meu casamento, então fui lá e baixei a cópia do livro e não o li de uma vez, mas no começo aplicava somente algumas coisas, eu estava bastante irregular com os cursos e princípios, mas depois decidi agir com responsabilidade e tentar ser submissa quando eu li que as lições deveriam ser feitas todos os dias.

Eu fui entendendo que tudo isso havia acontecido por um propósito, de voltar-me para Ele e para Sua verdade. Porque Ele vela sobre a Sua Palavra para a cumprir – Jeremias 1:12.

“Tendo por certo isto mesmo, que Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo.” Filipenses 1:6

Então procurei voltar-me para o meu Deus, pois que com grande amor me atraiu para o deserto e lá pude reencontrá-Lo e mais do que antes.

Ele não mudou minha situação, mas a usou para me mudar e curar meus traumas, medos, frustrações e inseguranças. Foi nesse deserto que Ele me mostrou o que é um amor de Pai, que supre, veste, alimenta, protege, cuida, escuta, consola, corrige e disciplina com firmeza e amor. Bendito deserto – Oh doce Amor, seja a Ele toda Glória!!!

E é nesse mesmo deserto que Ele está me mostrando e também me curando dos estigmas de relacionamentos amorosos que tive no passado, o medo do abandono, rejeição e manipulação. Ele é Doce, Companheiro, Amigo, Protetor, Provedor, Paciente, eu estou conhecendo o Marido Real do Sonhos. É tão fácil conversar com Ele (Oh o amor e suas delícias Cantares 7:6).

Hoje estava até pensando e falando para Ele que eu nem sei o que conversar com meu MT, mas que com Ele eu posso me abrir e conversar e Ele me escuta, me entende e sabe de tudo antes mesmo que eu fale e Ele me responde sempre, embora muitas vezes eu não consiga ouvir direito. Ele sempre está aqui, sempre. Você é meu Amor Perfeito!

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

– Buscá-Lo antes de qualquer outra coisa…Não ter outros deuses, mas ir a Ele primeiro, porque é Ele o meu Criador e meu Marido! E é Ele que está acima dos nossos maridos, mesmo que nossos maridos não saibam disso ou até mesmo aceitem isso! Corra para Ele antes de qualquer coisa e espere.

– Sair do caminho do MT.

– Fechar a boca – Queridas Noivas, eu sei que é difícil, mas calar nunca foi tão milagroso.

– Deixar ir para as mãos do Oleiro – Glórias, glórias a Ele sempre.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Foram tantos, que nem posso lembrar de imediato agora, porque Ele me curou tão profundamente que nem lembro direito… Mas algo que era muito difícil e que Ele superou isso junto de mim, foi esquecer do fundo do poço em que me encontrei de ter sido “convidada” a sair de onde morava. E quando comecei a morar sozinha, aos poucos Ele abriu meu coração para ver a beleza que é estar com Ele, na Sua companhia tendo Ele por meu Marido, meu Tudo!!!

Qual foi o “ponto de virada” de sua restauração?

Quando eu agi com fé e marchei diante do Mar Vermelho sem saber se ele iria se abrir. E mesmo sem entender, mas apenas confiar nEle, na Sua vontade e no Seu Amor Perfeito que não falha!!!

“O amor nunca falha.” 1Coríntios 13:8

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Eu não sei bem como isso tudo aconteceu, sei apenas que Deus agiu de uma maneira única e surpreendente, meu MT me contactou, o Senhor inclinou o coração dele (Provérbios 21:1) e fez com que ele providenciasse tudo, eu apenas tive que me manter na posição e ver o Senhor pelejar por mim e pela minha família (“Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará.” Êxodo 14:13). Posso apenas dizer que Ele foi fiel em cumprir Sua Palavra quando Ele disse:

“As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.” 1 Coríntios 2:9

“Creia no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa.” – Atos 16:3.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

Lógico que recomendo o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”  e os Cursos, fazer os Cursos é muito importante! Ler a Palavra e obedecer os princípios do livro que são baseados na Palavra!!!

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Tem tantos encorajamentos que eu quero dar! Primeiro tente abrir seus olhos para ver que tudo o que está acontecendo é o Amor dEle por você e sua família,

Ele é bom, Ele é bom!!

E essa situação não é para te matar. Volta-se para o Seu Deus e veja que Ele quer que você continue com Ele depois do seu casamento acabar.

Pergunte-se a si mesma: E depois que os filhos crescerem? E depois que envelhecemos? E depois quando morrermos? E depois? E depois? Seu casamento aqui um dia acaba mesmo, mas o seu casamento com o Senhor é para Sempre. Trabalhe com o Senhor para salvação da sua família, pois Ele deseja isso. Esteja com o Senhor conduzindo-os para perto do Senhor ao mostrar um espírito manso e quieto, submisso ao seu MT.

Confie nEle. Ele é Deus e não homem.

Glórias sejam dadas a Ele para sempre!!!

~ Uma Iniciante na Noruega


LEIA MAIS INCRÍVEIS TESTEMUNHOS DE CASAMENTOS RESTAURADOS!!!