Restaurado: Mesmo que você não veja, Ele está trabalhando

Como tudo isso começou?

Há algum tempo eu e meu esposo estávamos brigando muito, sem nos entendermos mais, faltando com respeito um com o outro. Eu brigava com ele e o ofendia com palavras duras,  ele não me respeitava mais e demorava em voltar para casa depois do trabalho. Começamos a nos distanciar muito, tanto por conta do trabalho, já não estávamos mais saindo juntos, e quando estávamos em casa, era eu nos meus afazeres, ele na frente da TV ou mexendo no celular, por vezes eu ia deitar sem ao menos falar boa noite a ele. E assim foi até o dia que ele me disse que estava cansado dessa situação e pensava em sair de casa e eu no meu orgulho respondi a ele que não passasse vontade, e ele disse que iria e foi, um dia antes do meu aniversário.

A princípio fui orgulhosa, não me importei tanto, falei que siga sua vida e eu seguirei a minha, achei que ele voltaria, pois havia acontecido isso no passado e em um mês ele estava de volta, mas não foi dessa forma. Conversávamos com rispidez pelas mensagens de celular, só falando coisas básicas. Com o passar dos dias vi que o tratamento dele estava diferente, eu já achava que ele tinha OM (outra mulher), e em menos de um mês ele mesmo me confessou estar com outra pessoa, aí sim eu senti muito e meu mundo desabou, toda aquela confiança foi ao chão.

Chorava todos os dias, e orava para Deus restaurar, ou que se não fosse da vontade Dele que ficássemos mais juntos, que Ele tirasse a falta de perdão do meu coração.

Com o tempo fomos ficando mais amigos, e saímos algumas vezes e tivemos intimidade, em uma das vezes ele me disse que eu era a mulher da vida dele, e que nunca esqueceria os 15 anos juntos. E isso me machucava porque eu não entendia como posso ser a mulher da vida dele e mesmo assim ele estar com a OM.

No final de ano após o Natal passamos 3 dias juntos na casa dos pais dele na praia, ele me pediu para ficarmos juntos e não falar do passado e nem fazer planos futuros e eu aceitei, porque queria muito estar com ele.

Só que cometi um erro quando voltamos, eu o pressionei e falei que depois destes dias quem ele escolheria, e ele não queria responder, não queria escolher, mas de tanta pressão, respondeu: ela então, já que você insiste.

Isso foi na véspera de Ano Novo, passei este dia sozinha em casa, somente com minha filha, e neste dia a dor era tão grande que chegava a ser física.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Até que o Senhor usou uma amiga para falar comigo pela rede social, e ela perguntou da minha situação e eu expliquei, ela me disse: Deus é o Deus da família, Ele nunca vai permitir a destruição de uma para construir outra, e me mandou videos sobre restauração de casamentos de um pastor do nosso país, e orações que eu deveria fazer e também o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” , comecei a ler o livro, e a partir deste dia, após alguns dias separada, foi que eu comecei a entender a vontade de Deus para minha vida.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Em primeiro lugar confessar meus pecados. Depois o deixar ir, não ficar fazendo nada a minha maneira. Ser mansa e calma com meu esposo. Orar várias versículos, declarar a Palavra e ajudar outras mulheres.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Quando eu achei que tudo estava perdido de vez, o Senhor me conduziu a encontrar o site do RMI e minha amiga me indicar o livro.

Em uma única vez que vi meu esposo com a OM, e Deus me fez lembrar que fé é o que creio e não o que vejo, isso foi bem perto do dia da restauração.

Qual foi o “ponto de virada” de sua restauração ?

Foi o dia que por fé eu escrevi na minha agenda que seria o dia restauração, e aconteceu.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Entendam, Deus não tem prazer no seu sofrimento, Ele permite situações para te provar, para te moldar, e era isso que Ele estava fazendo comigo.

Eu sempre fui contenciosa, orgulhosa, arrogante muita das vezes. Como líder do Ministério Infantil na minha igreja e secretária dos obreiros, sempre fui muito simpática e prestativa na igreja, mas dentro de casa fui horrível com meu marido, o diminui, o ofendi, o magoei, não deixei ele ser o cabeça do meu lar, não o honrei em momento algum. Eu não cuidei do principal ministério de uma mulher, sua família.

Após ler o livro encontrei o site RMI e continuei aplicando os princípios ensinados e lendo todos os dias os encorajamos diários. A cada dia eu via o trabalhar de Deus na minha vida e no meu marido. Em primeiro lugar Deus queria me mudar, me quebrantei diante do Senhor, confessei meus pecados, até os que eu nem lembrava. Pedi ao Senhor que me esvaziou de mim e me encheu com a vontade Dele. Hoje posso dizer que eu conhecia o Senhor de ouvir falar, hoje O conheço de andar com Ele. A cada dia Ele tem sido meu Amado, meu Conselheiro, meu Protetor e muito mais.

Eu deixei ir como aprendi, não ficava achando assunto para falar com meu marido, ele começou a me procurar mais, só falava com ele quando ele tomava a iniciativa. Saia algumas vezes com ele e tínhamos intimidade, como a Erin menciona, isso é muito importante na restauração, eu orava todos os dias a oração da cerca de espinhos para que Deus afastasse a OM, e eles não conseguissem mais se entender, ficar juntos, orava para que Deus me desse um coração reto, justo, o espírito estável, isso é muito importante porque pelo meu comportamento meu marido foi embora, sim porque ele sempre repetia: eu não saí de casa para ficar com outra, eu saí porque não aguentava mais nós dois. Eu estava mudando para que ele pudesse voltar e eu o tratá-lo da maneira que Deus quer que um esposo seja tratado.

E ele foi notando a minha mudança, não entendia como eu podia aceitar certas coisas e não explodir, eu disse a ele, eu errei com você também, é muito importante no momento certo, quando o coração do seu marido estiver se inclinando a você novamente pela vontade de Deus, você pedir perdão.

E ele foi se apegando cada vez mais, foi pedindo para dormir em casa, passando mais tempo comigo, já não se entendia com a OM (outra mulher), Deus me permitiu ouvir brigas dele pelo celular, e ele estava em nossa casa, ele começou a vir quase todos os dias e falava que ainda me amava, que nunca deixou de amar.

Eu li em um testemunho de uma outra mulher que Deus restaurou, que ela havia anotado e determinado o dia da vitória dela, e pela fé, por acreditar em Deus, em toda a sua Palavra, eu anotei também em letras maiúsculas, “DIA DA RESTAURAÇÃO”. Neste dia eu fui fazer compras no supermercado e meu marido me disse assim, vou para casa com você e vou ficar o fim de semana. Neste dia ele teve uma discussão com a OM e terminou com ela de vez, e veio para casa e está até hoje para a Glória do Senhor.

Deus é fiel, e bom em todo tempo. Ele restaura conforme a Sua vontade. Ele ouve suas orações e as responde nos detalhes, e faz novas todas as coisas. Estamos apaixonados novamente, nos abraçamos, beijamos, somos íntimos várias vezes, falamos palavras de carinho, conversamos e acordamos a nunca mais deixar isso acontecer.

Eu sempre quis determinar as coisas, dar ordens ao meu marido, e agora depois do curso eu só oro a respeito de algo que quero que ele faça. Meu marido decidiu voltar, meu marido está tomando decisões financeiras, no último domingo ele decidiu ir à igreja, antes eu exigia isso dele, ele fez questão de colocarmos as alianças de volta, acredite Deus pode todas as coisas sim!

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

Recomendo os livros “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” , e “Uma Mulher Sábia”. Os Cursos e os Encorajamentos Diários.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Eu gostaria de poder escrever mais detalhes, mas seria muita coisa. Acredite os princípios aplicados baseados na palavra de Deus funcionam, siga os passos, deixei ir, peça perdão a Deus pelos seus pecados, peça a sua mudança ao Senhor e não a do seu esposo, seja submissa ao seu esposo, ore a palavra de Deus, medite na Sua palavra, e repasse aquilo que você está vivendo e aprendendo para outras mulheres.

Eu pedia ao Senhor para trazer meu marido de volta antes do aniversário da minha filha, antes do aniversário de casamento, e Deus restaurou o meu casamento.

Como aprendemos no RMI, eu nunca perguntei nada, mas uma coisa que acho importante mencionar, após a restauração meu marido me contou detalhes de quando estávamos separados. Por vezes nós mulheres pensamos que na separação só nós sofremos, mas isso não é verdade. Meu marido diz que passado alguns dias já sentia arrependimento, que chorava sozinho, sentia falta da casa, da nossa filha, de nossos momentos, que mesmo na intimidade com a OM, pensava em mim, por isso a importância de termos intimidade, porque conosco eles sentem o nosso amor, ele falava para os outros que estava bem, mas não era verdade. Mesmo que você não veja, Deus está trabalhando na vida de seu esposo também.

~ Uma Reconstrutora em São Paulo

Uma notícia emocionante e uma resposta às nossas orações!

Após deixarmos de enviar nossos Encorajamentos por e-mail e passar a publicá-los em um blog, nosso MC (Marido Celestial) nos levou a encontrar uma funcionalidade que permite que você se inscreva e receba uma notificação em seu e-mail todas as vezes que houver uma nova publicação! Todas as manhãs, como antes, você pode abrir seu e-mail e simplesmente clicar no link para ler o mais novo Encorajamento Diário 🙂

E se você seguir outro ou ambos os blogs em outros idiomas, você pode se inscrever no blog deles também!

Preencha agora mesmo o seu nome e endereço de e-mail para se inscrever!