♕ Promessa do dia: "E farei com eles uma aliança de paz; e será uma aliança perpétua. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre” Ezequiel 37:26.
Olá, queridas noivas do Senhor!! Como nosso Amado é carinhoso, cuidadoso e amoroso!
Eu moro em um sítio e, sempre que posso, gosto de conversar com o meu Querido, admirando a natureza, os animais, o clima e tantas outras coisas maravilhosas que Ele faz para nós.
Em um dia desses, eu estava falando com Ele e pensando como todas as coisas que Ele faz contribuem exatamente para o nosso bem! Ele pensa em tudo, Ele orquestra tudo mesmo, não podemos duvidar um segundo sequer de todo o Seu amor e cuidado!
Amigas, quando passamos por determinadas situações não entendemos, ou muitas vezes não queremos aceitar, e quanto mais nos rebelamos, mais dor causamos a nós mesmas.
Eu passei por estas situações várias vezes e demorei a compreender que Ele quer o meu bem. Quando passei a trabalhar com Ele, tudo mudou, e tudo ficou mais leve, mais gostoso! Hoje somos grandes amigos. Ele está sempre me ensinando, me mostrando tantas coisas que posso melhorar. Às vezes “fugimos” para algum lugar que podemos estar apenas nós dois, e ali eu posso contar tudo para Ele!
Quando é algo que eu realmente tenho dificuldades, Ele me ajuda pacientemente a entender aquele princípio e eu procuro obedecer prontamente, porque sem obediência não há resultado. Há pouco mais de um mês atrás, fui convidada por uma amiga querida para fazermos um estudo sobre obediência, e realmente eu pude estudar passagens que despertaram ainda mais em meu coração a importância da obediência.
Como poderemos experimentar a bondade do Senhor, se sempre que Ele pede algo para nós, nosso coração é pronto a discordar, a reclamar e a justificar nossas ações?
Nem sempre é fácil obedecer, muitas vezes enfrentamos uma luta interna, entre o obedecer ao Senhor, fazer a Sua vontade, e fazer o que a carne quer que façamos. Ahh, como é difícil, queridas, às vezes a carne quer gritar, se impor, principalmente quando nos sentimos injustiçadas. Mas apenas através do jejum, oração e a Palavra, que iremos vencê-la e realmente conseguir fazer a vontade do nosso Marido Querido.
Que tenhamos um coração pronto a obedecer ao nosso Amado, que sempre age por nós, que sejamos fiéis e obedientes à Sua vontade.
Sejam abençoadas!
"Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer." Salmos 51:12
"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos." João 14:15
~ Elisa