Restaurado: “Sempre recorria ao Senhor”

Promessa do dia: ” Eis que as primeiras coisas passaram, e novas coisas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir.  Cantai ao Senhor um cântico novo e o seu louvor, desde o fim da terra, vós que navegais pelo mar e tudo quanto há nele; vós, ilhas e seus habitantes” Isaías 42: 9-10.

Happy fall woman throwing leaves

TCR Podcast Natália

 

Como tudo isso começou?

Primeiramente quero louvar e agradecer a grandiosidade do nosso poderoso Deus. Ele é maravilhoso e me amparou em todos os momentos. Minha relação com Ele tornou-se incrível. Estou maravilhada com Seu poder.

Contando um pouco da minha história matrimonial, estava casada há aproximadamente 4 anos, primeiro casamento de ambos, tanto civil quanto religioso. Estava grávida de 6 meses, super planejava e desejava nossa filha, quando meu MT (Marido Terreno) chegou inesperadamente e me disse que queria a separação, pois não estava mais feliz com o casamento e "achava que estava gostando" de  outra pessoa do seu trabalho. Neste momento, me senti totalmente desesperada e descontrolada. Ele percebeu meu sofrimento, então decidiu que iria tentar refazer nosso casamento. Assim, permaneceu por um mês. A todo momento demonstrou carinho e vontade de continuar nossa relação. Mas, novamente de uma forma inesperada, quando eu estava com 7 meses de gestação, ele chegou de uma viagem em um domingo à noite e disse que estava saindo de casa naquele momento. Arrumou suas coisas e foi para um hotel e depois de alguns dias foi morar em um flat.

Vale acrescentar que eu resido em uma cidade muito distante de toda minha família, viemos morar aqui por conta do trabalho do meu MT. Então, não tenho nenhum familiar por perto e poucos amigos.

Com uns 20 dias que nos separamos, fiquei sabendo através de uma amiga que meu esposo estava "namorando" OM (outra mulher).

Assim, por estar grávida de 7 meses, minha mãe veio ficar um tempo comigo. Quando minha filha estava com 40 dias de vida, minha mãe precisou retornar para sua cidade. Então, eu ainda apresentava muito sofrimento e não estava conseguindo cuidar da nossa filha sozinha. Assim, decidi ir morar com os meus pais em outro estado e deixar minha casa (vale dizer que isto é um grande erro, como aprendi neste ministério, nunca abandonar o lar), mas por estar com uma filha recém-nascida, não consegui continuar sozinha, sem a ajuda de outra pessoa.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Deus me transformou e transformou a minha situação conforme eu O busquei de todo o coração. Deus está sendo maravilhoso e fiel em todo momento desta Jornada. Devo confessar que eu não tinha Deus no meu coração como deveria e Ele não era meu Primeiro Amor antes de viver esta Jornada. Mas desde o início da minha separação eu encontrei o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, e a partir desta leitura fui entendendo muita coisa e me aproximando cada dia mais de Deus. Comecei a ler a Bíblia e a orar como realmente Ele quer. Sinto-me transformada em uma nova mulher.

Logo no início percebi que eu mesma tinha derrubado a minha casa porque estava construída na areia. Descobri que Deus afastou o meu MT (Marido Terreno) para que Ele se tornasse meu Primeiro Amor e não ficasse colocando meu MT acima de qualquer coisa.

A partir do momento que eu O busquei de todo coração, Ele começou a me quebrantar e me fez perceber os meus grandes erros, quanto fui contenciosa, briguenta, sempre sendo a dona da verdade querendo ganhar toda discussão com meu marido, não fazendo dele um líder espiritual e honrando-o.

A partir do momento que parei toda a discussão com meu MT, comecei a falar pouco, respeitá-lo, concordar com tudo que ele queria, dispensar meu advogado, a situação começou a mudar. Ele também começou a ser mais carinhoso, sempre atencioso e preocupado, cobriu todas minhas despesas financeiras. Além disso, começou a não ter pressa de se divorciar e ficou enrolando para encontrar um advogado para fazer o processo do divórcio.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Aprendi inúmeros princípios que jamais tinha conhecimento. Realmente não sabia nada sobre a verdadeira Palavra de Deus, principalmente sobre casamento e Uma Mulher Sábia. Durante todos os anos da minha vida segui as coisas impostas pelo mundo e hoje percebo o quanto vivi situações erradas.

Os principais princípios aprendidos na Palavra de Deus e neste ministério RMI foram: Deus jamais concorda com o divórcio e Ele é o principal interessado em restaurar seu casamento; a separação não é decorrente de crise matrimonial e sim de uma crise espiritual; a batalha será ganha ou perdida na mente; as provações são permitidas por Deus e necessárias para aumentar a nossa fé; temos que olhar nossos MTs (Maridos Terrenos) como Deus vê e não seus pecados; toda crise de angústia repentina é um ataque do inimigo; temos que sempre olhar para Deus e não para as circunstâncias, porque senão iremos naufragar.

Uma mulher de Deus é uma mulher sábia, ou seja, respeitosa, amável, que honra seu MT, que tenha espírito tranquilo e quieto, bondade ao falar; devemos ganhar nossos maridos sem nenhuma palavra, muito importante deixar ir tudo no nosso coração; não compartilhar com ninguém sobre nossa situação e o adultério do nosso MT marido; não participar de nenhum aconselhamento; abandonar a igreja; orar e jejuar constantemente; devolver o dízimo fielmente à nossa casa do tesouro; orar por outras mulheres; fazer cartões escritos com trechos da Bíblia para sempre ler diante de qualquer situação; entregar cartões de esperança na nossa comunidade; confiar sempre no Senhor e fazer Dele seu Advogado; nosso pecado é tão grande quanto o do nosso MT; orar pela om(outra mulher), pois ela também é vítima do inimigo; buscar a Deus (BD) em primeiro lugar para tudo e nunca buscar outras pessoas ou outros recursos.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

O Senhor me ajudou em vários momentos. Como eu estava grávida durante a separação, durante o parto eu achava que iria ficar nervosa e angustiada porque meu MT estaria presente, mas Deus foi tão perfeito que eu permaneci a todo momento super tranquila e o parto foi maravilhoso. Ao longo de todos os meses, havia dias em que sentia que iria desistir, mas o Senhor é tão Poderoso que me mostrou algo para não desistir. Quando eu saí da minha casa e fui morar na casa dos meus pais, foi um momento extremamente difícil, mas Deus me segurou nos seus braços, me dando muita força e sabedoria.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

Percebi que o grande ponto da virada da minha restauração foi quando descobri que eu tinha que deixar ir meu  MT (Marido Terreno) dentro do meu coração e dos pensamentos, pois externamente já o tinha deixado ir há alguns meses. Mas pensava a todo momento nele e ansiava pela restauração. No entanto, comecei a pensar muito mais no meu Primeiro Amor e a buscar Sua Palavra a todo momento, tentando passar mais tempo com o Senhor do que com meu marido terreno. Embora seja um princípio bastante difícil de seguir, acredito ser um dos mais importantes. Devemos substituir nossos pensamentos com a Palavra de Deus para que assim ansiemos e pensemos menos nos nossos maridos terrenos.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Como eu descrevi, fui morar com meus pais em outra cidade. Então meu MT saiu do flat e foi morar sozinho no nosso apartamento, ele nunca morou com a OM (outra mulher). Assim, inicialmente ele ia visitar nossa filha uma vez por mês, mas rapidamente ele começou a visitar com muito mais frequência e percebi que ele começou a "gostar do que via", como descrito no livro. Eu me comportava de uma maneira muito mais sábia. Assim, um dia ele me ligou e disse que gostaria que eu voltasse para casa porque queria reconstruir nossa família e ficar mais próximo da filha dele. Então, ele foi nos buscar após 15 dias de sua decisão, e voltamos a morar na nossa casa.

Quero acrescentar que faz alguns dias que estamos juntos novamente e que a restauração ainda não está completa, porque ele ainda não quer intimidade e não voltou a usar a sua aliança, mas eu vivo pela fé e não pela vista, então eu confio que Deus vai terminar sua grande obra.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

Os dois livros que me ajudaram incrivelmente foram o Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, e Uma Mulher Sábia disponível através das lições dos cursos Reconstruindo partes 1, 2, 3 e 4). Acho que todas as mulheres devem ler estes livros, principalmente o primeiro.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

A partir de toda minha vivência nesta Jornada, concluo que nada será vencido se não colocarmos nosso Senhor à frente de tudo. Muitas vezes achamos que não vamos conseguir atravessar o próximo passo, mas Deus é brilhante e nos dá uma força absurda. Olhar com os olhos espirituais também é outro ponto fundamental, porque se olharmos as circunstâncias pela carne, não conseguiremos terminar o percurso. Para mim, não falar com ninguém sobre meu marido terreno e minha situação foi uma atitude muito positiva e que me ajudou durante o caminho. Sempre recorria ao Senhor para conversar.

Amadas, a batalha é muito grande, mas a vitória é ainda maior. Precisamos ter muita paciência e esperar, dar cada passo de uma vez, não podemos pular etapas, tudo tem seu tempo, porque senão, colheremos o fruto podre. Deus quer nos dar o melhor, por isso temos que respeitar o tempo Dele.

~Natália em São Paulo

Nota do Ministério: Esta querida noiva menciona em seu TCR que ela saiu de sua casa e foi morar com seus pais. Nós nos lembramos de algo muito importante que Erin nos diz na lição “Minha Amada” e gostaríamos que você lesse e relesse para renovar a sua mente: “Não corra para fazer mudanças, como, por exemplo, estabelecer uma “agenda de visitação.” Não seja rápida para começar a obter o divórcio. Deus diz que detesta o divórcio (Malaquias 2:16). Não se mude ou deixe sua casa: “Estava (a mulher alheia) alvoroçada e irrequieta; não paravam em sua casa os seus pés” (Provérbios 7:11). Não siga seus caminhos!

Neste versículo  Deus diz: “E se alguma mulher tem marido (crente ou) descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe” (1 Coríntios 7:13).  

Tomando esta  decisão de deixar a sua casa, separar ou divorciar, você terá escolhido destruir não apenas a sua vida e a de seu marido terreno, mas também a vida de seus filhos e seu futuro. Seus (futuros) netos, seus pais e seus amigos também sentirão os efeitos devastadores desta decisão egoísta e tola. Se foi você  que deixou sua casa ou tem pensado em abandoná-la, nós a encorajamos permitir que Deus salve sua casa, sua família e seu casamento. (Veja também esta preciosa  lição “Os Costumes de Sua Casa” do livro “Uma Mulher Sábia”, para maiores esclarecimentos).

"A sorte se lança no regaço, mas do Senhor procede toda a determinação” (Provérbios 16:33). “O sábio teme e desvia-se do mal” (Provérbios 14:16).

Casamento Restaurado?
Envie seu testemunho aqui