Sendo Abençoada

♕ Promessa do dia: “Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: Aba, Pai" Romanos 8:15.

RL Podcast

 

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” Hebreus 11:1

Esse versículo me acompanha desde o início da jornada, para que cada vez que eu cambalear, e achar que tudo está muito difícil, eu me aproxime mais ainda ao meu Amado, sabendo que nada é impossível para Ele.

Esse capítulo “A Mentalidade da Pobreza Definida” me mostrou uma coisa… me culpava por muitas vezes me dar ao luxo de fazer e ter algumas coisas, alguns mimos que Ele sempre providenciou principalmente nessa jornada, enquanto outras mulheres e pessoas passam necessidades, mesmo com a ajuda mensal que faço a alguns lugares, ainda sinto que posso fazer mais.

Muitas vezes achei que para parecer cristã eu precisava passar uma imagem de "coitada" ou "puritana" demais, que não se importava com a aparência, e como nunca fui assim, sempre gostei de estar bem vestida, e bonita e de me sentir bem e confiante, sempre me puni. Hoje vejo que o Senhor quer nos ver felizes, radiantes e bonitas por dentro e por fora. Após essa lição me sinto mais leve.

Desde que entrei nessa jornada e passei a dizimar, milagres constantemente tem aparecido na minha vida, principalmente financeiros, a providência divina tem me honrado. Estou muito melhor financeiramente do que quando entrei nessa jornada. Meu Amado passou a me dar ousadia para fazer as coisas que antes eu tinha medo, me deu sabedoria e ousadia para tomar decisões como alugar um outro apartamento, fazer viagens com a minha mãe, ter feito meu intercâmbio no início na jornada e outros.

Ele de fato me deu um pensamento que nada vai me faltar, que quanto menos eu ligar para o dinheiro e confiar Nele, mais meu dinheiro se multiplicará e mais eu conseguirei fazer as coisas que eu sonho e tenho vontade, e poderei ajudar os outros.

Mentalidade de pobreza financeira confesso que nunca foi um problema para mim, pois desde pequena fui muito sonhadora, eu sabia que a vida era muito mais do que eu estava vivendo. Após a separação, quando eu conheci meu MC, eu percebi, que Ele sim, preenche esse espaço de insatisfação que constantemente eu tinha e tentava preencher com outras coisas.

Vou aplicar este princípio com minha mãe. Ao invés de adverti-la como sempre faço, vou pedir em oração que o Senhor incline o coração dela, para que assim ela alcance sabedoria financeira e venha a ter frutos e abundância espiritual.

Meu Amado me perdoe por gastar tanto dinheiro, eu sei que isso é uma compulsão, é uma forma de compensar a frustração/perda que eu tive da minha família, sei que após a perda do meu irmão isso despertou ainda mais em mim o desejo de me sentir feliz e realizada em alguma coisa, então eu acabo comprando como forma de preencher esse vazio.

Meu Amor, estou tão feliz que voltamos a ter nossos momentos, senti uma força tão grande no casamento da minha amiga quando Você confirmou sua Promessa jogando o buquê no meu colo, e depois usando pessoas para reafirmar Sua Palavra, e quando cheguei em casa Você usou outro versículo para confirmar. Sei que pode parecer loucura, aos olhos alheios, mas tudo isso me fez mais leve e seguir em frente.

Queridas noivas, este capítulo nos leva a abrirmos nossa mente para que sejamos cada vez mais abençoadas. A nunca nos vitimizar, e nos colocarmos em uma situação de "pobre coitada", mas sim, de nos erguermos e confiarmos Nele, pois Ele vai providenciar tudo que precisamos, seja dinheiro, amor, perdão, afeto e carinho.

Para Ele nada é impossível e se tivermos fé, qualquer montanha se move de lugar. Quanto mais difícil estiver a situação, mais creia, minha amiga, pois seu milagre está logo a frente.

Minhas amigas, cada livro que lemos, nos leva mais longe nessa jornada, cada ensinamento que adquirimos nos proporciona nos tornarmos mais sábias e vivermos mais de acordo com a Sua vontade. Esse livro vai ajudar todas nós a sairmos da inércia que muitas vezes nos encontramos por nossos pensamentos de derrota e desânimo.

Cada palavra da Michele nos mostra como deixamos esses pensamentos virarem hábitos e se enraizarem dentro de nós, para isso minhas amigas, vamos mudar o hábito, e vamos pedir toda sabedoria para Ele, para que possamos caminhar quantas milhas forem necessárias e cruzarmos a linha de chegada.

Se entregue de coração, sem julgamentos ou medo.

~ Helena em São Paulo