Bom dia amadas, desejo que tudo vos vá bem e que os braços do nosso Senhor vos envolvam neste dia. Louvo as maravilhas que o meu doce MC tem feito na minha vida nestes últimos meses.
Depois do divórcio pensei que as provas acabariam, só que não… cada dia que passa elas têm se intensificado e diversificado mais e mais.
Todo o amor que sentia pelo meu ex-marido foi canalizado para Ele e quando tudo estava perfeito, apenas eu e Ele, a restauração entregue ao Senhor, sem necessidade de contato com o ex-marido, boa situação financeira, boa saúde, filha mais velha de regresso a casa, e tantas outras coisas pequeninas que encheriam este relatório de louvores a Ele, uma rajada de provações e dificuldades varreu a minha casa.
A importância de nos fixarmos na Rocha e de tudo o que aprendemos aqui e com Ele, ajudou-me a compreender melhor o versículo que diz que devemos considerar prova de grande alegria o facto de passarmos por diversas provações.
O “diversas” eu ainda não tinha interiorizado, mas Ele é bom e ama-me como nenhum outro homem amou, e vos ama também, e está empenhado em nos fazer crescer para que amadureçamos como diz o mesmo versículo. As diversas provas, de toda a cor e feitio, são também prova do Seu amor, tal como as bênçãos.
Também não tinha interiorizado ainda o “passarmos”, nós passamos pelas provas, quer dizer que elas (todas) vão ficar para trás, quando o Senhor completar a boa obra que começou em cada uma de nós. Amém!
Falhei em louvá-Lo mais, murmurei, orava, mas não esperava a sua resposta. E foi neste período que me desliguei um pouco do RMI, e percebi que estava a andar para trás, e se há coisa que não quero é isso! Não troco um dia com o meu Amado por nada deste mundo.
Nesta fase, pedia a Deus uma companheira de oração, queria ter alguém que compartilhasse o mesmo amor por Ele que eu sinto, que levantasse um pouco os meus braços. Fisicamente essa pessoa não apareceu ainda, mas recebi um e-mail de uma noiva que me deixou muito feliz! Senti-me abraçada e querida! ????
No Seu tempo, o Senhor transformará cada provação em benção, para honra e glória do Seu Santo e Lindo Nome. Enquanto isso sigo andando de mãos dadas com Ele.
Te amo querido MC!! ❤️
“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” Tiago 1:2-4
Grande alegria, não pequena, pois temos conosco O nosso Amado!
“E estou plenamente convicto de que aquele que iniciou boa obra em vós, há de concluí-la até o Dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6
Ele não deixa nada pela metade, conhece as nossas limitações e está ao nosso lado para as superar conosco.
~ Uma Aluna Relembrando as Lições na França
“Sou grata ao meu Amado pelas parceiras de oração que me concedeu”
Olá Princesas do Senhor, quero louvar por algo muito importante da nossa jornada, presentes que nosso MC nos envia.
No começo eu estava muito devastada, muito magoada, já não tinha esperança de mais nada, mas Deus tão misericordioso me enviou duas ePartners que me ajudaram muito, e foram para mim assim como Arão e Hur para Moisés.
“Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs”. Êxodo 17:12
Confesso que fui uma discípula muito rebelde, não queria estudar o livro “Uma Mulher Sábia” com elas, a oração me incomodava, mas elas fizeram como Hur e Arão, seguraram meus braços e intercederam muito por mim. Em cada encontro fui sendo renovada, quebrantada e liberta de todos os sentimentos ruins. Elas foram para mim o cordão de três dobras, parceiras, mães e amigas muito especiais.
“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” Eclesiastes 4:9-12
Nos momentos que caí, elas me ajudaram a me erguer, me ensinaram a buscar nosso Amado em primeiro lugar em tudo. A caminhar e a dar passos de fé. Agradeço imensamente ao meu Pai por ter aberto meus olhos e ter colocado essas duas mulheres no meu caminho.
Hoje, consigo andar com o Senhor sozinha, mudei de cidade, mas minhas companheiras continuam em minhas orações. Agradeço a elas por terem me levado a Ele, por terem me ensinado que o Seu amor é o suficiente e que nunca andei só, Ele se manteve ao meu lado sempre, até nos meus dias mais revoltos.
Hoje estou morando com a minha mãe, que tem me ajudado e estudado “Uma Mulher Sábia”. Hoje, estou muito feliz porque sei que quando eu cair é só eu correr aos pés do Pai, buscar o melhor Consolador. De todo o meu aprendizado, carrego esse versículo em meu coração e que tem me dado forças todos os dias.
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28
~ Uma Iniciante no Rio Grande do Sul