♕ Promessa do dia: "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram” João 20:29.
Olá, amadas! Que a paz de Cristo seja com todas vocês!
Quero compartilhar um pouco do que Deus tem feito em minha vida durante a minha jornada, e mais especificamente nesses últimos tempos de crise mundial.
Estou divorciada há 6 anos e desde então recebo uma pequena pensão para cuidar de meu dois filhos. Durante todo esse tempo, mesmo quando tudo se complicava, Deus supria minhas necessidades. Mas como sou falha e peço perdão ao meu Amado por isso, comecei a tirar os olhos d'Ele e passei a olhar as circunstâncias... Mesmo sabendo que Deus está no controle de todas as coisas e encorajar a qualquer mulher nas mesmas condições a não tirarem seus olhos de Cristo e permanecerem firmes, eu me vi, no meu interior, me preocupando e até mesmo duvidando de Sua Santa Provisão.
Com o passar do tempo eu comecei a me questionar sobre o porquê de não confiar n'Ele totalmente, e a resposta que Ele generosamente me deu, foi que eu continuava com meu espírito orgulhoso, combativo e controlador apesar das aparências mostrarem o contrário. Precisou acontecer uma pandemia para que eu pudesse perceber o quão hipócrita eu estava sendo, ao mostrar ao mundo uma aparência de serva de Deus, mas por dentro sendo a mulher tola que havia destruído a própria casa.
Como eu disse eu recebia uma pensão mas com a crise que estamos vivendo neste tempo meu EM (Ex-Marido) perdeu a sua fonte de renda e não pode mais cumprir com seu compromisso e, com o isolamento social, minha filha que morava comigo acabou ficando com o pai (meu ex) que mora em outra cidade, já que eu estava totalmente sem recursos, pois estou desempregada há quase 4 anos e tive muitos problemas de saúde que me impediam de trabalhar; mas isso é assunto para outro RL(Relatório de Louvor).
Quando eu vi que ficaria sem renda alguma e até mesmo a companhia da minha filha, minha velha natureza se manifestou e despejei toda a minha revolta e reclamações a Deus por estar passando por dificuldades mais uma vez. Mas, quando eu me esvaziei e esperei ouvir o que Deus tinha a me dizer, eu ouvi apenas silêncio, e na mesma hora percebi que o problema estava em mim e não no Senhor que SEMPRE me sustentou, mas eu não conseguia enxergar as Suas misericórdias se renovando todos os dias na minha vida. Sem demora, me ajoelhei e pedi perdão e uma nova chance, confessei o meu pecado, ingratidão e falta de confiança n'Ele.
Senti então a paz invadindo o meu ser novamente! \o/
Decidi não olhar mais as circunstâncias, por pior que se apresentem, e deixei Deus novamente ocupar o lugar de Senhor em minha vida. Com todo o seu amor Ele começou a tocar no coração de algumas pessoas que me ajudaram com cestas básicas e me incentivou a me inscrever no programa do governo de auxílio emergencial fazendo com que eu recebesse 140% a mais do que eu recebia com a pensão e, dessa forma pudesse ajudar outras pessoas também. E agora, simplesmente não consigo mais ficar preocupada com o que pode me acontecer porque sei que, se algo acontecer, é porque Ele assim o quis e dará todo o suporte que eu precisar. Além disso, por mais saudades que eu tenha dos meus filhos, esse tempo sozinha tem sido de muito aprendizado e não tenho sentimento algum de solidão.
Deus com certeza está trabalhando na minha vida e nas minhas emoções, e de tal forma que acabo me pegando surpreendida com o cuidado e amor por Ele demonstrado. Sejam grandes ou pequenas coisas, eu me sinto amada como nunca fui antes. Ainda tenho muito que mudar, sou uma pessoa muito difícil e preciso ser lapidada dia a dia, mas estou feliz por passar por todo o processo de lapidação mesmo quando dói ou não entendo o porquê. Estou voltando a jejuar e vendo o milagre acontecendo também na vida dos meus filhos e, por incrível que pareça, meu relacionamento com eles tem estado melhor agora do que antes!
O momento atual é de incerteza para todas nós, mas eu tenho dentro de mim a certeza de que hoje eu sou feliz por que tenho Cristo como meu Marido Celestial e de que nada pode me tirar de Seus braços de amor! Aleluia! \o/
“Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo. Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.” 1 Pedro 5:6-7
“Pois o seu Criador, o Senhor Todo-Poderoso, será seu marido; o Santo Deus de Israel, o Deus do mundo inteiro, a salvará. Você estava aflita como uma mulher abandonada pelo marido, mas o Senhor a está chamando de volta. O seu Deus diz: Será que alguém poderia mandar embora a mulher com quem casou quando era jovem? Eu a abandonei, mas só por um momento, e agora, com grande amor, eu a receberei de volta. Na minha ira e no meu furor, eu me escondi de você por um momento; mas com amor eterno eu terei compaixão de você.” É isso o que diz o Senhor, o seu Salvador.” Isaías 54: 5-8
Ó Senhor Deus, ensina-me o que queres que eu faça, e eu te obedecerei fielmente! Ensina-me a te servir com toda a devoção.” Salmos 86:11
~ Catarina em São Paulo
Nota do ministério: Assim como essa querida noiva foi guiada pelo nosso Amado, encorajamos você a BD (Buscar Deus) e ouvir diretamente Dele o que Ele tem reservado para você não ser roubada, e ser protegida do devorador como aprendemos na lição Garantindo Proteção e Sua Casa do Tesouro.