Siga a vontade Dele

Queridas, quando uma criança é muito pequena, não entende como é perigoso colocar o brinquedo na boca, e frequentemente, o faz. Uma mãe sempre se preocupa, temendo o pior e por isso não compra para o seu filho brinquedos que tenham peças pequenas, pois ele pode engolir e passar mal. Conforme o menino cresce e adquire mais entendimento, ela começa a comprar gradativamente brinquedos com mais detalhes, mais segura de que ele não irá engolir.

Assim Deus trabalha em nossas vidas. Não é que Ele não queira nos entregar aquilo que nosso coração deseja, é porque iremos engolir as peças pequenas, vamos ficar mal e não teremos nenhum proveito da benção, e as bênçãos do Senhor não acrescentam dores.

Uma mãe inclui esses brinquedos na vida do seu filho de acordo com a maturidade dele e assim Deus faz conosco de acordo com a nossa maturidade espiritual, com a nossa busca em sermos íntimas dEle sinceramente. É o caminho para o amadurecimento.

Para crescermos e ganharmos novas responsabilidades, vamos precisar abrir mão daquilo que queremos pelo tempo que Deus determinar, assim como a criança precisa aprender a brincar com seus outros brinquedos até ter idade o suficiente para ficar com aquele que ela queria, e se estivermos firmadas em Deus, aquilo que já temos não nos causará tristeza, mas sim gratidão, por saber que não merecemos o que já temos, mas Deus por misericórdia nos entrega e nos ajuda a manter.

Esse tempo significa cuidado, um cuidado especial, detalhado. Deus se preocupa em preparar todo o caminho, Ele já escreveu todos os seus passos e você andará em segurança, se esperar com confiança nEle.

“Espere no Senhor e siga a sua vontade. Ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança; quando os ímpios forem eliminados, você o verá.” Salmos 37:34

“Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.” Salmos 27:14

~ Uma Leitora do Encorajamentos Diários no Rio de Janeiro

 

O Tempo é do Senhor

Olá amadas e companheiras de jornada. Preparei um tempo hoje para escrever um RL e louvar o nosso Amado, mas antes de iniciá-lo, estava guardando minhas roupas no armário, já conversando com meu MC sobre o que Ele queria que eu compartilhasse, que ao terminar minha arrumação, sentaríamos juntos, para eu escrever meu RL.

Guardando minhas camisas, lembrei-me de uma (do meu uniforme de trabalho) que precisava pregar um botão, e me faria falta na semana.

Decidi rapidamente, antes de sentar para escrever meu RL, pregar o botão, e comecei tudo rápido, pegar linha, agulha, tesoura, e o trabalho começou a ficar muito mal feito e feio. Foi aí que meu MC começou a falar comigo. Mostrou-me que a pressa só faz o trabalho ficar mal feito, inacabado, incompleto.

Queridas, meus olhos se encheram de lágrimas, pois o tempo é meu obstáculo mais difícil de ser quebrado. Tenho evoluído muito na minha JR, conquistado muitas bençãos, me transformado, mas muitas vezes, acho tudo demorado, fico aflita, ansiosa, pergunto para Deus “até quando?”.

E hoje ao respirar fundo para começar o trabalho de pregar o botão, parei, respirei calmamente e comecei a passar furo a furo, lentamente, porque meu MC disse que era pra ser assim: quanto mais devagar e calma eu tivesse, mais meu trabalho ficaria bonito.

E assim, nessa simples tarefa, eu entendi como nosso Amado trabalha. Ele alinha cada ponto, capricha em cada detalhe, vagarosamente borda a fina e delicada trama da nossa vida, Ele não se apressa, não corre, não atropela as etapas.

E agora, quando a pergunta vier a minha mente: “Deus, até quando??” Eu já sei a resposta:

“Até eu terminar a linda obra que comecei, até tudo ficar pronto e perfeito, até não faltar detalhe algum!”

Amadas, esperemos no Senhor, com paciência e fé!

Sejam encorajadas!

“Minha retidão logo virá, minha salvação está a caminho, e meu braço trará justiça às nações. As ilhas esperarão em mim e aguardarão esperançosamente pelo meu braço.” Isaías 51:5

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” Tiago 1:2-4

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.”
Romanos 12:12

~ Uma Aluna Relembrando as Lições em São Paulo