Como tudo isso começou?
Meu deserto começou quando descobri através de uma sobrinha do meu MT que ele estava me traindo, toda família dele já sabia menos eu e nossos filhos. Somos casados há 18 anos e temos dois filhos. Ele ficava a semana em casa e nos finais de semana ia para a casa da OM. Meu MT dizia que ia viajar a trabalho, então ele ia no sábado e voltava na segunda-feira, não desconfiei de nada.
Depois de fazer uma oração, chegou uma mensagem em meu celular, a sobrinha do meu MT me disse que ele estava indo para lá todo final de semana e que já estava apresentado a OM como esposa para todos. Meu chão se abriu, tínhamos acabado de sair do aluguel porque havíamos construído nossa casa, nunca imaginei que isso estaria acontecendo. A minha reação foi como muitas aqui fizeram, eu difamei meu marido para toda família, fiz tudo ao contrário e com isso a situação ficou pior.
Meu MT começou a me odiar, ele dizia que não me amava mais, a minha provação aumentava a cada dia pois eu tinha que conviver com aquela situação. Ele falava com a OM ao telefone com tanto carinho que aquilo me deixava mal, desfilava com ela pra todo lugar e todos da família sem acreditar naquilo. Então eu agia na carne, e a situação só piorava. Cheguei a perder nove quilos, perdi a vontade de viver como se tudo não tivesse mais sentido.
Lembrei que antes de tudo isso eu havia pedido a Deus que transformasse meu MT, pois ele gostava muito de passar os finais de semana em bares e não tinha tempo para a família. Eu BD mas não era com fé. Comecei a caluniar meu MT agindo como tola e isso estava o afastando mais de nossa família. Meu esposo ficou cego, não ligava para os filhos. Cheguei a ligar para a OM para conversar, sinto vergonha quando lembro que fiz isso, dei todas as armas que ela precisava.Toda família dele ficou do meu lado, a OM afastou meu MT de toda família, até de sua mãe.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Entrei em vários grupos de oração pelo WhatsApp, mas não achava respostas, estava decidida a desistir do meu casamento, mas um dia me debrucei aos pés da Cruz e clamei ao Senhor que não aguentava mais aquela situação, minha família havia perdido tudo, chorei demais e pedi ao senhor para me libertar. Então, em um desses grupos havia uma mulher pedindo oração porque ia tomar uma decisão no seu casamento, foi quando uma outra mulher pediu para ela não fazer isso sem antes acessar o site do RMI, aquela mensagem me tocou, Deus ouviu meu clamor diante do meu choro. Então quando comecei a ler o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”, eu chorei de alegria. Tinha uma coisa que eu não entendia nessa situação, eu não conseguia sentir raiva do meu MT pois Deus havia me preparado para toda essa situação.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Quantas riquezas havia nesse site, comecei a fazer os cursos e cada dia ia me fortalecendo. Tinha uma bíblia dentro de casa mas nunca imaginei que toda solução para minha situação estaria ali.
"Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam." Tiago 1:12
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Foram várias horas difíceis, ver MT falando ao telefone com a OM, ver uma aliança de compromisso em seu dedo, e a mais difícil foi em uma viagem que fizemos com a família toda, essa viagem nós fazemos todos os anos para levar minha sogra a casa de suas irmãs, eu fui no carro da minha cunhada, meu MT disse que não ia, então no outro dia ele chegou lá com a OM. Aquilo parecia o fim, todos ficaram chocados e acharam que eu iria ter uma péssima reação, mas o que eu fiz foi levantar a cabeça e não olhar a situação. Eu repetia em meu coração "Nada temas, Deus está contigo" .
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?
O ponto de virada foi quando eu resolvi colocar em prática tudo que aprendi no RMI, resolvi tratar meu MT com mansidão, sem olhar para a situação. Muitos diziam para eu mandá-lo ir embora mas eu não fiz isso, resolvi seguir os conselhos do Senhor. Meu MT nunca tinha saído de casa, e eu nunca deixei de dormir junto com ele, assim como está em 1 Coríntios 7:4 que diz assim: “A mulher não pode dispor do seu corpo, ele pertence ao seu marido. E da mesma forma o marido não pode dispor do seu corpo, ele pertence a sua esposa".
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
Comecei a orar no livro de Oséias que fala da cerca de espinhos. No aniversário do meu MT, então eu pedi a Deus que se fosse da vontade dele que meu esposo viesse passar seu aniversário conosco, e assim Deus fez , estava em casa sozinha, ouvi um barulho de carro chegando, era meu MT, abri a porta, ele veio e trouxe comida e lanche, e logo em seguida tirou do carro tudo que estava na casa da OM, não falou o que houve e eu também não perguntei, apenas louvei ao senhor. Fui imediatamente fazer o jantar para ele e naquele dia meu MT voltou para casa. Eu não tinha enviado meu TCR pois acreditava que não estava restaurado, peço desculpas por isso, foi quando li um relatório falando sobre isso, que Deus já tinha restaurado e eu estava em falta com Ele por não testemunhar. Meu MT diz que me ama, que tudo isso está acabando e estamos fazendo planos de terminar nossa casa, Glória a Deus!! Ele diz que só sente prazer comigo e que quando estava com a OM era eu que ele via.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?
Passei por várias provações, mas nada me fazia afastar do amor de Deus, pois eu sabia que seria ali que Ele faria seu milagre. Confesso que sozinha eu não teria conseguido, sem os materiais do RMI eu jamais teria conhecido as promessas do Senhor.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Queridas, família é projeto de Deus, e no projeto de Deus não há erros. A batalha está na mente, não olhe para a situação apenas para o senhor. Ele é fiel e não faz nada pela metade. Deus te escolheu para ser a base da sua família, então acredite nela, e o Senhor lutará por você. Ele não sabia os planos de seu Pai, apenas confiou e seguiu em frente. Então minhas irmãs, aconteça o que acontecer siga em frente, a porta é estreita, mas a Vitória é certa.
~ Uma Reconstrutora no Distrito Federal