Querida noivas quero deixar aqui meu relatório de louvor, estou separada há três meses, e há exatamente uma semana meu MT me pediu o divórcio. Confesso que levei um choque, mas meu MC já havia me preparado para esta situação.
Essa semana, quando estava aqui no RMI o Senhor me direcionou a ler vários artigos… Meu Amado sempre me prepara para as coisas que estão por vir. Em um deles fui levada até o livro Enfrentando o Divórcio, comecei a ler confesso que estou maravilhada como meu Amado tem cuidado de mim, pois eu sempre disse que jamais aceitaria me divorciar e Ele com amor me instruiu e eu entreguei todos os papéis para o meu MT.
Senti uma paz que só meu MC poderia me dar, Ele lançou fora todo o medo que eu senti. Ontem retornando do trabalho vinha lendo o livro dentro do ônibus, e quando cheguei em casa continuei lendo enquanto tomava um café. E tinha uma parte que a autora dizia para falarmos com Ele sobre nossos temores, porque Ele é o nosso amigo e principalmente que ficássemos em silêncio para ouvirmos a sua voz.
E foi o que eu fiz, peguei a Bíblia e comecei a falar com meu Amado, me derramei diante dEle falei sobre todos os meus temores. Depois fiquei em silêncio e pedi que Ele falasse comigo. Quando estava lendo a Bíblia recebi uma ligação de uma amiga perguntando se era verdade tudo que estava acontecendo, e continuamos a conversar.
Amadas ela me encorajou de uma forma tão linda e me disse tudo estava no controle de Deus. Eu senti que foi meu MC que a tocou para me ligar, para que Ele através dela falasse comigo. Sou imensamente grata ao meu Amor, por todo cuidado que Ele tem tido comigo. Por isso sempre o louvarei, A Ele todo o meu Amor e Gratidão.
Amadas este versículo me mostrou que devemos lançar sobre o Senhor todos os nossos anseios, pois somente Ele pode nos recompensar.
“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete e ainda com oito, porque não sabes que mal sobrevirá à terra”. Eclesiastes 11:1-2
Desde que comecei a minha jornada de restauração fiz um propósito com Deus de ajudar outras pessoas, e vejo nesse verso que se encaixa perfeitamente devemos repartir aquilo que temos recebido.
~ Uma Iniciante em Minas Gerais
“Pertenço a Ele”
Eu li que devemos agradecer e louvar ao Senhor em nossas dificuldades! Essa semana, Deus me abençoou tanto, mas sinto que deva ser sobre a audiência de divórcio que devo escrever, guiada por Ele. Pois bem, fui levada a fornalha ardente, onde eu pensei que iria ser a pior coisa da minha vida, mas meu Amado estava lá, segurando a minha mão!
Durante a audiência de conciliação do divórcio, pela Defensoria Pública do meu Estado, eu fiquei ao lado do MT e a moça fez várias perguntas e ficou explicando sobre o processo. Dentro de mim, eu relutava para não estar ali e pensei “não é verdade, não estou passando por isso”. Ela pediu meu e-mail e não consegui falar, nessa hora o MT apertou forte minha mão e fui ao banheiro e lá pedi forças ao Senhor!
Voltei e na hora que ela me pediu para assinar os papéis do divórcio, me disse que eu não era obrigada a assinar, que poderia seguir para o litigioso. Eu ainda disse, que meu desejo não era assinar, mas que eu entendia os motivos pelo qual o MT estava pedindo o divórcio e ainda disse que fui uma péssima esposa.
Depois a moça perguntou se teria chance de reconciliação e o MT foi frio, com o seu “não”. Eu fui novamente ao banheiro e me entreguei ao Senhor, Ele me disse para eu dar a outra face e que eu precisava deixar o MT ir de vez. Quando voltei a sala um peso saiu de mim, assinei aqueles papéis com Ele do meu lado! Eu percebi que ao não assinar, eu me achava com poder sobre o MT e que ainda pertenceria a mim. Assinei sem choro e com alívio. E quando o MT assinava, percebi que ele estava segurando as lágrimas.
Depois ao sairmos da sala, o MT me convidou para lanchar, me abraçou forte, como há muito tempo não fazia e me pediu desculpas por estar fazendo isso comigo (ter que passar pelo divórcio) tivemos uma boa conversa, leve, como há muito tempo não tínhamos.
Meu Amado é Único e Maravilhoso! Isso era a coisa mais difícil que eu poderia ter feito na minha vida! Sim, Amadas, a antiga eu deveria estar em frangalhos ou aos montes de lágrimas na hora de assinar os papéis, mas só foi possível, porque o Senhor estava comigo! E eu sou chamada a ser Sua noiva.
Eu O disse, que entregaria tudo a Ele, que se fosse preciso o MT ir e meu casamento, tudo bem, que eu agora pertenceria a Ele. Estou em paz, Amadas, com a certeza de que Ele nunca vai me desamparar.
“Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.” Daniel 3:17
“Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;” Lucas 6:29
“E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.” Gálatas 5:24
Amada se você vai passar pela audiência de divórcio, como eu, clame ao Senhor para estar ao seu lado! Tudo que acontece é para Sua honra e glória! É preciso deixar o que mais amamos para seguir a Ele, sabendo que Ele tem grandes promessas em nossas vidas.
~ Uma Renovadora no Ceará