Tenha Fé!

Olá queridas noivas do Senhor!

Eu estava meditando quando o Senhor me disse: “Você precisa escrever para elas o que Eu disse a você hoje!”. E aqui estou amadas, para dividir com vocês algo edificante que o Senhor falou comigo através da leitura dos Devocionais.

Hoje de manhã, fui levar meu filho em um compromisso e fiquei mais ou menos uma hora esperando, interessante que antes de sair o Senhor me disse: “Não esqueça o seu celular porque hoje vamos precisar dele”. Ao ficar esperando, comecei a ler alguns devocionais do mês anterior. E cada um que eu lia parecia que o Senhor estava falando diretamente comigo. Eu já tinha lido boa parte deles durante o mês, mas a forma com que o Senhor falou comigo ao relê-los me encorajou e me fortaleceu de uma forma totalmente nova!

Ele começou me dizendo o quanto é importante termos uma fé que não se baseia no que vemos, mas nossa fé precisa ser incondicional, precisamos confiar Nele e pronto! Não podemos ficar resmungando, com dúvidas, e nem dando ouvidos para o que as pessoas estão falando de nós ou para nós, precisamos ter uma fé como a de José, que quando ele era um jovenzinho, o Senhor revelou que ele seria diferente dos seus irmãos, que teria um futuro glorioso, e mesmo quando estava na prisão, ele não deixou de confiar e acreditar nas palavras que o Senhor havia dito sobre ele! Ele tinha, humanamente falando, todas as razões para não acreditar na promessa, não é mesmo? Ele era um prisioneiro, fora do seu país de origem, acusado injustamente, sem riquezas ou nenhum reconhecimento de ninguém, traído pelos próprios irmãos! E ainda assim, não guardou sentimentos ruins em seu coração, e nem deu lugar à amargura, mas continuou firme, confiante no Senhor!

E aí entra a segunda parte que o Senhor falou muito comigo, queridas, sobre a espera! Ahh, como é difícil no mundo de hoje esperarmos. Vivemos a era do imediatismo, e isto tem tido um impacto destrutivo na fé dos cristãos. Há muitas coisas boas que acompanham a espera! No plano espiritual, a espera é uma forma de demonstrarmos ao Senhor a nossa fé genuína no Seu agir. É como dizermos, “Amado, eu estou aqui, não vou me mexer, mas, vou esperar porque eu sei que Você está cuidando de tudo para mim!”

Em um dos devocionais dizia que muitas coisas lindas que acontecem como: o pôr do sol por exemplo, precisam de mais de um dia para acontecerem: “Há coisas que não podem ser feitas num dia. Deus não faz a glória de um pôr-do-sol num momento, mas pode levar vários dias juntando as névoas com que formará os belos palácios do ocaso.”

Queridas noivas do Senhor, sossegue o seu coração, peça a Ele que a quietude e a certeza da vitória inundem seus corações! Não há nada tão bom e confiável do que se entregar ao Criador do universo, Aquele que fala e todas as coisas obedecem! Vamos aproveitar nossa jornada, não deixar que nada possa ficar entre nós e nosso Amor, nem pensamentos de medo e insegurança, nem palavras afiadas daqueles que nos perseguem, muito menos nossos pecados e falhas. Vamos levar tudo à Ele, com certeza Ele vai nos ajudar!

Sintam-se encorajadas!

Beijo carinhoso de sua companheira de jornada!

“Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra. Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.” Salmos 27:13-14

“Espere no Senhor e siga a sua vontade. Ele o exaltará, dando lhe a terra por herança; quando os ímpios forem eliminados, você o verá.” Salmos 37:34

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.” 2 Coríntios 5:7

Acima queridas, temos lindos versículos de esperança e certeza de que tudo irá acontecer segundo o que o Senhor projetou para nós, basta termos fé e perseverança!

~ Elisa