Testemunho de Casamento Restaurado: “A restauração do casamento é apenas um acréscimo”❤️‍🩹

Louvor de Testemunho da Restauração

Mileide, como sua restauração realmente começou? 

Minha restauração poderia dizer que começou desde que nos casamos, ou melhor, desde que namoramos. No nosso namoro enfrentamos muitas dificuldades, até que uma vez nos separamos, mas meses depois voltamos e pouco tempo depois nos casamos. Imediatamente depois de nos casarmos, os problemas ficaram tão graves que depois de apenas 4 meses íamos nos separar, mas meu Amado foi tão bom conosco e não permitiu. 

Quando conheci meu MT(marido terreno) ele era cristão mas eu não, naquele momento eu estava quase perdida no mundo, e mesmo sem merecer, meu Amado Marido Celestial (MC) me enviou aquele homem bom para minha vida. Logo depois de ficarmos noivos eu me converti ao Senhor, mas não fiz isso por amor a Cristo, mas porque entendi que Deus havia enviado um homem bom para minha vida e esse homem era cristão, então eu também deveria ser. A partir daí me chamei de cristã e não passava de um hipócrita, que demonstrava cada dia mais que estava muito longe de ter Cristo no coração. Eu era a mulher mais contenciosa que poderia existir, era tola, desrespeitosa, orgulhosa, dizia ao meu marido que ganhava mais dinheiro que ele, humilhava-o, e recusava-me constantemente a ter intimidade com ele. Passava todo o meu tempo brigando, então podem imaginar como foi nosso casamento. 

Meu MT sentou-se para conversar comigo em muitas ocasiões e me dizia como ele se sentia em relação ao nosso casamento, para que pudéssemos procurar maneiras de melhorar as coisas, mas eu nunca o ouvi, e em uma ocasião eu disse a ele que não me importava como ele se sentia. Aos poucos meu MT se distanciou de mim, quase não falava mais comigo sobre suas coisas porque nunca lhe dei atenção ou deixei que ele soubesse que o que ele dizia me entediava, ele não me procurava mais intimamente como antes, às vezes passávamos semanas na mesma casa sem trocar uma palavra, e o pior de tudo fui eu que criei aquela situação com o meu jeito de ser. 

Tínhamos acabado de comemorar nosso 4º aniversário de casamento quando tudo desmoronou. Um dia fomos visitar meus pais que moram em outra cidade muito distante de onde moramos, e meu MT não se sentia bem estando ali por causa do tratamento que eu estava dando a ele, deixei ele muito irritado por causa de algo que eu disse a ele e ele decidiu voltar para nossa casa no dia seguinte, para mim isso foi uma ofensa muito grande ele ter me deixado lá e voltado, e eu também não sabia o que ele ia dizer para minha família, então com raiva eu ​​disse isso a ele, se ele saiu e me deixou lá na casa dos meus pais, ele deveria sair de casa, eu não queria encontrá-lo quando chegasse, mas quando cheguei em casa o encontrei lá, ele não tinha saído e não tinha planos para sair também. 

Como as coisas estavam tensas em casa, meu MT decidiu ficar alguns dias no trabalho e dormir lá até as coisas melhorarem, mas eu não via dessa forma, e isso me incomodou ainda mais e escrevi uma mensagem para ele vir buscar a roupa dele e ele me respondeu, ok. Sinceramente eu não queria que ele saísse de casa, só queria saber o que iria acontecer conosco, quais eram os planos dele, mas fiz do jeito errado. Acho que 3 dias depois ele veio falar comigo no trabalho para combinarmos como iríamos dividir os bens que havíamos adquirido no casamento, e ele me disse na hora o que sentia por mim, ele me disse que nosso relacionamento não tinha futuro, que ele não podia conversar com ninguém, nem ter amigos porque eu tinha muito ciúme (isso é verdade), ele também disse que nunca pensou em sair de casa, mas que eu tinha tomado a decisão. Isso quebrou meu coração porque eu sabia que ele tinha razão no que disse, e que por minha causa tudo desabou, naquele mesmo dia ele veio em casa e pegou todas as suas coisas e foi morar na casa da mãe. 

Poucos dias depois eu o vi e senti que havia tanta dureza em seu coração, até senti que ele me odiava e vi que ele não estava usando aliança. Acho que 1 ou 2 dias antes dele tirar suas roupas de casa eu estava navegando no Facebook e de repente apareceu algo que havia sido publicado uns anos atrás que falava sobre restauração familiar, e uma coisa me levou a outra até que encontrei o livro Como Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, eu sabia que era um presente do meu Amado MC e soube desde aquele momento que Ele estava no controle de tudo, mas foi só quando meu MT tirou suas roupas que comecei a ler. Quando li o livro  caiu uma venda dos meus olhos, foi então que percebi todo o mal que tinha feito e que não era aquela boa esposa que sempre pensei que era, não tinha sido nada mais do que uma tola egoísta e patética. Poucos dias depois meu MT me ligou para conversarmos sobre o divórcio, mas desde que li o livro já sabia como responder e como me comportar quando falasse com ele, além disso ele queria dividir o que tínhamos, e embora eu quisesse falar tudo a ele, porque achei que era injusto que ele ficasse com metade de tudo porque eu havia investido mais dinheiro para comprá-lo. Mas meu Amado me ensinou que eu deveria apenas ficar quieta e ser gentil. Nunca pensei em contratar um advogado porque eu já sabia que não precisava, porque já tinha Alguém que lutaria por mim, não neguei nada ao meu MT, dei a ele tudo que era dele e lembro disso quando fui entregar sobre o dinheiro que pertencia a ele para uma propriedade, eu simplesmente entreguei com alegria e não o fiz assinar nada, eu disse a ele que não era necessário. Eu deixei ele saber que eu confiava nele. Durante esse tempo eu me afastei completamente dele, não deixei que ele me visse, nunca liguei ou escrevi e tentei focar no meu relacionamento com meu Amado, embora no início tenha sido muito difícil. 

Também pedi perdão a todas as pessoas de quem falei mal do meu MT e contei-lhes sobre os meus próprios pecados. Parei de frequentar minha igreja e foquei em passar mais tempo com meu Amado, fazendo os cursos e lendo Sua Palavra. Nesse processo tive que me afastar de muitas pessoas que atrapalhariam minha restauração. Cometi muitos erros, caí tantas vezes, mas meu Amado foi fiel para me levantar para que eu seguisse meu caminho com Ele. Graças a Ele nunca houve adultério, apesar de termos ficado separados por quase um ano.

Como Deus transformou você Mileide & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Meu Amado foi mudando aos poucos minha situação, a mulher orgulhosa que eu era foi mudando, tive que pedir perdão a todas as pessoas que havia ofendido ou prejudicado com minhas palavras, principalmente meu MT. Já não maltratei nem falei mal das pessoas quando estava com raiva, tive que morrer para mim mesma e deixá-Lo viver em mim, não me defendi mais como fazia, mas Ele lutou por mim. Além disso, meu Amado restaurou alguns relacionamentos que eu havia rompido por causa do meu jeito de ser. Ele me ensinou que eu deveria confessar meus pecados ocultos ao meu MT se quisesse obter Seu favor em minha vida, pois quem encobre seus pecados nunca prospera, e devo dizer que isso me libertou pois estava há 7 anos carregando culpa e vergonha por medo de que meu MT me rejeitasse, porém meu Amado era tão bom que colocou perdão para mim em seu coração e havia coisas que ele já imaginava, ou seja, ele me atormentou por tanto tempo por coisas que ele já sabia.

Quando comecei a buscar meu Amado de coração, não pelo que Ele poderia fazer por mim, razão pela qual vim para este ministério, mas por Quem Ele era e quem eu era quando estava com Ele. Minha vida mudou… eu não era mais a mesma mulher de antes, havia me tornado uma nova mulher, uma mulher gentil de quem as pessoas não tinham mais medo de se aproximar por causa de seu caráter terrível. Cada encontro com Ele foi único, me encheu de força e alegria, eu sabia que Ele me amava loucamente e que faria qualquer coisa por mim. Ele deu uma nova forma à minha vida, mudou o meu coração e os desejos do meu coração. Já não ansiava por um homem terreno, ansiava por Ele mais do que tudo, Ele era a minha felicidade. Quando me lembro dos nossos momentos juntos, quando éramos só Ele e eu, sinto nostalgia, porque foram os momentos mais felizes da minha vida. Lembro que no começo eu só orei para que meu casamento fosse restaurado e depois minha oração foi para que Ele me ajudasse a me apaixonar por Ele todos os dias, que eu era Dele e Ele era meu, sem perceber chegou o momento que parei de querer a restauração e simplesmente O queria.

Quais princípios, da Palavra de Deus (ou de nossos recursos) Mileide, que o Senhor lhe ensinou durante esta provação?

Meu Amado me ensinou muitos princípios nesta linda jornada de restauração. Ensinou-me a confiar totalmente a Ele a minha vida, a deixar-me cair nos Seus braços com a confiança de que Ele não me deixaria cair. Que eu tinha que colocá-Lo em primeiro lugar na minha vida antes de qualquer coisa ou pessoa. Que eu tinha que buscar primeiro o Seu reino e justiça e o resto era apenas um acréscimo. Ele também me ensinou a ficar quieta, a não me defender, e a não fazer justiça com as próprias mãos.

Aprendi a ser obediente, a não julgar, a não falar mal do meu MT com mais ninguém, nem a contar aos outros sobre a nossa situação. Ser íntimo do meu MT a seu pedido e nunca recusar, mesmo quando separados.

Mas os princípios que Ele me ensinou e que foram vitais para minha restauração pessoal e conjugal foram confessar meus pecados ocultos (desde que fiz isso, pude ver imediatamente um grande progresso em minha jornada de restauração, além da libertação que ela trouxe para minha vida, e eu lhe digo, minhas Amadas, que um dia vão ler este testemunho, que se vocês ainda não confessaram seus pecados ocultos, façam-no e não tenham medo, que nosso Amado prepara tudo e nos apoia em todos os momentos. Outro princípio muito importante foi pagar o dízimo para minha casa do Tesouro. Antes de vir para o RMI eu sempre pagava o dízimo para minha igreja local mas tirava esse dinheiro depois que pagava minhas contas e as vezes eu coletava até 3 dízimos em minha casa e não levava para igreja, agora eu entendo porque o inimigo roubou tudo que era meu, fui eu quem abriu a porta.

Sempre senti em meu coração que estava fazendo algo errado, mas só quando cheguei aqui é que soube como deveria fazer e onde deveria dar meu dízimo, imediatamente comecei a dizimar para o RMI, que me alimenta espiritualmente, e foi aqui mesmo que pude ver as bênçãos do meu Amado em minha vida. Meninas isso é muito importante, sei que às vezes a gente se apega ao dinheiro e acha que não basta darmos o dízimo, mas por experiência própria, eu te digo que Deus é fiel e quando Ele diz que abre as janelas do céu, acredite, Ele as abre .

E por fim o princípio do deixar ir, affff esse princípio foi o mais difícil para mim, sempre fui uma pessoa controladora e gostava de sentir que estava no controle de tudo, vocês podem imaginar o quão difícil foi para mim. Tive que liberar a mesma coisa para o meu Amado mais de uma vez, porque eu entregava a Ele e depois voltava e pegava de volta. Deixar ir meu MT eu demorei muito, às vezes me frustrava porque queria fazer, mas não conseguia, sabe por quê? Eu fiz isso com minhas próprias forças e me lembrei que sem Ele não podemos fazer nada. Um dia sem forças eu disse a Ele que não aguentava mais, que queria largar meu MT mas não consegui, e quando me entreguei diante Dele, entreguei meu MT, a restauração do nosso casamento e minha vida em Suas mãos, e posso te dizer que foi aí que meu milagre aconteceu.

Ahh não posso deixar de mencionar também, passar um tempo na Sua Palavra, e renovar minha mente com meus cartões 3x5 (não negligencie isso, é essencial). Buscar essa intimidade com Ele todos os dias, para fazer Dele meu dono e Senhor e meu Amado MC.

Quais foram os momentos mais difíceis que Deus ajudou você a superar,  Milena?

Foram muitos os momentos difíceis pelos quais passei, mas em cada um deles meu Amado esteve comigo.

Quando o MT falou comigo e me disse que não via mais futuro comigo e ver a dureza do coração dele naquele dia foi muito difícil para mim. Passar o Natal sozinha em casa enquanto ele estava na casa da mãe. Quando ele me ligou para conversar sobre divórcio e dividir o que tínhamos em comum. Quando ele me deixou saber claramente que não tinha intenção de reatar, eu também o vi muito feliz e que estava muito bem sem mim (o que é falso, então Ele me avisou que nem tudo era felicidade no paraíso). Quando ele veio me visitar e foi embora novamente, isso partiu meu coração, senti como se ele estivesse me deixando novamente.

Acredite quando não vi nada a meu favor e fiquei em silêncio quando tinha tanto a dizer. Também os comentários duros das pessoas quando souberam da nossa situação.

Quando eu sofri porque ainda não tínhamos filhos e com a separação aquele sonho de ser mãe estava mais distante ou pensando que minhas mãos estavam vazias, sempre que lia depoimentos as mulheres tinham filhos, eu dizia pelo menos elas têm filhos, Eu não tenho nada.

Milena, qual foi o “ponto de virada” da sua restauração? 

O ponto de virada da minha restauração foi quando, de todo o coração, caí nas mãos do meu Amado e pedi a Ele que fizesse a Sua vontade em minha vida. O MT estava de férias do trabalho e me escreveu dizendo que queria vir me visitar em casa um dia quando eu estivesse livre. Eu não queria vê-lo porque cerca de 2 dias antes eu havia dito ao meu Amado que não queria mais focar no meu MT, mas queria focar em nosso relacionamento, em amar nós dois, e quando fiquei muito feliz com o meu Amor, recebi aquela mensagem do meu MT me dizendo que queria ir para casa. 

Mesmo tentando manipular as coisas para não ir (muito mal da minha parte), meu Amado me fez entender que essa visita era o plano Dele. Naquele dia deixei a casa muito bonita, fiz para ele a comida preferida dele e passamos um dia muito gostoso juntos. No final chegou a hora que meu MT teria que voltar para a casa da mãe dele, saí para me despedir dele e quando vi como ele estava indo embora a tristeza me invadiu e senti que ele estava me deixando de novo, naquele dia ele ainda me informou que não tinha planos de voltar para casa. 

Quando entrei em casa fiquei muito chateada e senti que não havia mais esperança, que era melhor esquecer tudo, falei tantas coisas para o meu Amado naquele dia e no dia seguinte sobre como me sentia. Então me deixei cair em Suas mãos, deixei minha restauração à Sua vontade e só queria esquecer meu MT e nem voltar a falar com ele, nem vê-lo por muito tempo, nesse momento eu só queria me apaixonar com meu Amado e ser Dele para sempre. O que eu nunca imaginei foi que meu Amado estava trabalhando nos bastidores e que essa visita era um plano do meu MT para voltar para casa, na verdade semanas antes ele já estava planejando como voltar para casa, porém tudo parecia que isso nunca iria acontecer. Minhas amadas, eu tinha lido que quando eu não quisesse mais a restauração, isso aconteceria e foi quando eu não quis mais nada que vi tudo ganhar vida.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu, Mileide? Seu marido simplesmente apareceu? 

Bem, alguns dias depois de receber sua visita em casa, eu estava no trabalho na hora do almoço lendo o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento com uma amiga, recebi uma ligaçao de casa para me dizer que meu pai tinha acabado de falecer, meu mundo desabou, meu coração ficou completamente partido e eu não sabia o que fazer pois meus pais moram muito longe de mim e eu não tinha como sair naquele mesmo dia pois durante a separação meu MT tinha ficado com o veículo, e não tinha mais transporte naquele dia, e se eu saísse no dia seguinte não teria tempo de vê-lo antes do funeral. Mas eu não precisei me preocupar com nada, meu Amado já tinha tudo resolvido, Ele colocou no coração da minha mãe que ela ligasse para o meu MT e contasse a situação e imediatamente ele me ligou. Meu Amado esteve no controle de tudo, chegamos lá à noite, e pude ver meu pai pela última vez. No dia seguinte, quando chegamos em casa depois de enterrar meu pai, meu MT e eu deitamos para descansar um pouco na cama dos meus pais e ele me disse, eu sei que agora sua cabeça não está nisso, mas quando tudo acontecer eu quero sentar para conversarmos sobre a nossa situação. Pensei que fosse para organizar a questão do divórcio e estupidamente perguntei a ele se era para falar sobre divórcio e ele me disse que não tem nada a ver com divórcio, imediatamente entendi que era para reconciliação. Nos dias seguintes ele foi muito atencioso comigo, me dando todo o seu apoio, me disse que queria ser atencioso comigo porque me amava e que tinha interesse em estar comigo (obviamente não era ele, mas meu Amado me apoiando e me dando Seu amor através dele).

O inimigo é mau e quer roubar nossa bênção, um dia eu disse ao meu Amado, ah meu Pai teve que morrer para eu ver minha restauração conjugal e meu Amado, tão simpático e paciente, me fez entender que meu pai iria morrer da mesma forma, mas que Ele me enviou aquela bênção naquele momento para que tudo não fosse dor, para que houvesse algo de bom dentro de tudo. A partir daí meu MT, quando estava livre, ia para casa passar o tempo livre comigo e fez todos os seus planos comigo. Mesmo assim, ele ainda estava com a roupa dele na casa da mãe dele, e eu não sabia o porquê, mas fiquei calma e não falei nada. Um dia ele me disse, ah, esqueci de trazer a roupa, vou trazer agora. Alguns dias depois fomos visitar a mãe dele e naquele dia trouxemos todas as roupas dele para casa. Louvo meu Amado porque Ele disse que faria isso e fez. 

Mileide, você desconfiou ou percebeu que sua restauração estava perto de acontecer?

Não. Pelo que via, estava muito longe de ser restaurada. Meu MT parecia muito feliz e aparentemente estava melhor sem mim, mas acontece que ele nunca foi feliz longe de casa.

Você recomendaria algum de nossos recursos em particular que tenha ajudado você, Mileide? 

Ah, sim, eu recomendo todos e cada um dos recursos que o RMI oferece. Principalmente o livro como RSC. Cada um dos cursos, os encorajamentos diários e o devocional diário.

Mileide, você tem versículos bíblicos favoritos que gostaria de transmitir às mulheres que leem seu testemunho? Promessas que Ele te deu?

“Ele fez tudo lindo em Seu tempo, e colocou a eternidade em seus corações, sem que o homem pudesse compreender a obra que Deus realizou desde o princípio até o fim”  Ec3.11

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.”  Is41.10

O capítulo completo Is54

Mileide, você teria interesse em ajudar a incentivar outras mulheres

Claro que sim, eu ficaria muito feliz em ajudar outras mulheres.

De qualquer forma, Mileide, que tipo de encorajamento você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Minha amada amiga que lê esse testemunho neste dia, quero lhe dizer que o Senhor é fiel e se Ele disse que faria, Ele o fará. Não fixe os olhos nas circunstâncias, fixe os olhos Nele, busque-O todos os dias, entregue-se a Ele e você verá como as coisas acontecem quando o fizer. Não desanime por mais que você falhe, volte, levante e comece de novo. Eu fui uma daquelas que achava que Ele não faria nada por mim porque falhei demais com Ele e olha eu aqui apresentando meu testemunho de um casamento restaurado. Um dia você também apresentará o seu. Busque-O e passe um tempo com Ele agora porque depois você não terá o mesmo tempo e sentirá falta daqueles momentos de vocês dois juntos. Por fim, amadas, o mais importante aqui é a sua restauração como mulher, como pessoa e seu relacionamento com Ele, a restauração conjugal é apenas o acréscimo, a partir de hoje foque no seu relacionamento amoroso com Ele e deixe o resto nas mãos Dele.

Um abraço


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?

7 opiniões sobre “Testemunho de Casamento Restaurado: “A restauração do casamento é apenas um acréscimo”❤️‍🩹”

  1. Obrigada querida Mileide por compartilhar seu maravilhoso testemunho. Muitas coisas em seu relato me fez recordar o quanto agi também dessa forma.
    A parte que você diz “A partir daí me chamei de cristã e não passava de um hipócrita, que demonstrava cada dia mais que estava muito longe de ter Cristo no coração.” Infelizmente foi assim que me comportei. Cresci na igreja, participei de cursos para casados, mas nunca aprendi a ser uma mulher sábia.
    Mas graças à Ele, fomos resgatadas e estamos tendo uma nova chance de sermos e fazermos diferente, assim como Deus nos diz para sermos como mulheres sábias, quietas, gentis e respeitosas.
    Obrigada por nos encorajar querida!
    Muito amor e tenha um lindo e abençoado final de semana!🌷💕

  2. Querida Mileide obrigada pelo seu testemunho.
    Me encorajou muito. Quase que um refrigério para mim.
    Esses dias eu falava com meu Amor, eu pensava no meu íntimo que a restauração conjugal é apenas um acréscimo na nossa vida, porque se olharmos para nossa vida, vemos como ela estava antes de O conhecer, e sabemos que Ele não quer apenas Resgatar nossos maridos, mas nós como Mulheres, filhas, um ser humano melhor. Isso me fez refletir muito sobre mim, muito mesmo!

    Assim como você querida, eu fiquei “triste” por não ter filhos ainda, e pensava a mesma coisas : elas tem um menino ou uma menina, e eu ?
    Mas meu Amado me conforta muito quando Ele diz que não devo me preocupar com o futuro agora, que o que importa é o presente ❤️

    Muito obrigado meu Marido por ter resgatado mais um casamento, sabemos que foste Tu, obrigado por ter transformado mais uma vida, te Louvamos e agradecemos por Tudo que tens feito ❤️🌸

    Eu já sou apaixonada pelo Senhor, mas quero mais e mais

  3. Lindo testemunho querida, como me indentifiquei em seus relatos,fui exatamente assim e posso dizer que a melhor coisa que me aconteceu foi a crise no casamento, pois foi através da crise que conheci meu marido eterno e tudo se tornou novo . Feliz demais por vcs amada noiva , seu testemunho será ponte pra muitas mulheres. Muito obrigada por compartilhar seu lindo testemunho.

  4. Querida, que leveza me trouxe o seu testemunho, eu tenho estado em tantos momentos descritos ali por você, pude me ver em várias situações, ah momentos que eu mesmo que já tenha passado pela restauração em outro momento não consigo ver uma solução desta vez, mesmo que eu busque a Deus, daqui a pouco estou eu agindo com minhas próprias mãos, e uma coisa que me chocou muito e volta várias vezes a minha mente é meu MT falando que não estava feliz que não conseguia conversar comigo sobre isso, por isso ele se foi, hj quando vejo sua conversa com nossos filhos, o dia que me ligou perguntando das coisas, é como se ele estivesse tão feliz, me dói, saber que não pude proporcionar aquilo a ele, eu como uma tola, contenciosa, destruí com minhas mãos o meu lar
    o seu trecho comecei a buscar meu Amado de coração, não pelo que Ele poderia fazer por mim, razão pela qual vim para este ministério, mas por Quem Ele era e quem eu era quando estava com Ele. Minha vida mudou…
    eu estou ansiando e orando por isso, eu não tenho nada a oferecer se não minha vida, e que eu enxergue a Deus desta forma TB, pelo que ele é, não pelo que pode fazer por mim, agradeço a Deus por seu testemunho, nem tudo está perdido, eu sei que depende de mim, Deus é misericordioso.

  5. Essa parte fez doer meu coração e chorei: “Busque-O e passe um tempo com Ele agora porque depois você não terá o mesmo tempo e sentirá falta daqueles momentos de vocês dois junto”.
    Meninas, eu simplesmente não existo mais sem Ele.

  6. Nossa, que testemunho lindo. Cada detalhe de entrega foi para beneficiar essa Noiva.
    Nosso Amado realmente é especialista em operar no silêncio. Quando menos esperamos, Ele está conosco lado a lado, e nos surpreende.

  7. Olá obrigada pelo seu testemunho e parabéns pela sua restauração que o Senhor os abençoe grandemente e que venham agora os frutos desta restauração para glória de Deus, vossos filhos a herança do Senhor.
    Em 2016 a pedido meu divorcie-me e pouco depois conheci o RMI. Fiz todos os cursos disponíveis na altura pois achava que no final ia ter o meu casamento restaurado. Demorei muito para pôr os princípios em prática, deixar ir, ser mansa quieta… noutros princípios fui mais rápida e não questionei, como o devolver aqui o dízimo.
    O Senhor teve muita misericórdia e paciência para comigo e aos poucos comecei a vê-Lo com outros olhos, hoje sei que estive completamente apaixonada por Ele e que o amei muito. Quanto mais o meu amor por Ele aumentava mais o desejo da restauração diminuía. Posso afirmar com lágrimas nos olhos que foram os anos mais felizes da minha vida 2016-2018. Escrevi imensos relatórios de louvor para Ele por tudo o que Ela estava a quebrar e a refazer em mim mesma, na minha própria pessoa e por todos os milagres que ele estava a fazer na minha casa e negócios. Foram dois anos a viver o sobrenatural, experiências que jamais poderei esquecer. Era o meu doce Marido Celestial…
    Com o passar do tempo, por achar que já não queria a restauração, cai no erro de achar que já não precisava mais do RMI e aos poucos fui me desligando e perdendo este relacionamento que tinha aprendido a ter com Ele aqui e que tão bem me fez. Não foi por ignorância pois o RMI nos aconselha a permanecer, mesmo não querendo mais a restauração.
    Na realidade o ex MT era o meu deus e a dor da separação era tão grande que deixei de orar pela restauração ou por deixar ir, e orava apenas para que o meu MC arrancasse de mim este amor doentio e dependente que sentia pelo MT e o Senhor fez-me a vontade.
    Então após deixar o RMI a casa estava limpinha e o diabo veio e se instalou com mais 7, como diz o versículo bíblico de Mateus 12:43-45 “Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso. Como não o encontra, diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa”. Que Deus me perdoe.
    Assim aconteceu, o inimigo foi me roubando tudo o que o Senhor havia mudado em mim e me dado. Voltei para a igreja de paredes e recentemente envolvi-me numa confusão na igreja que só Deus para resolver este assunto e ter misericórdia de todos nós. Abusaram da minha filha (graças a Deus pela cura desta grande ferida e por recentemente a minha menina ter respondido SIM ao apelo de se entregar ao Senhor pelo batismo). Estou com uma dívida enorme. O ex MT vive com uma mulher e soube que tiveram um filho à dois anos atrás (não tenho contacto com ele). Voltei a ser crítica e a julgar os outros. “Apaixonei-me” duas ou três vezes, uma vergonha… mas glória ao meu Senhor amado que estes homens não se deram conta ou se deram não deixaram que eu me apercebesse. Quantas vezes já agradeci a Deus por não me ter aberto com eles sobre os meus sentimentos e por terem passado tão rápido. Pois também li muitos testemunhos de quantas mulheres após se tornarem mais radiantes pelo contacto com o nosso Amado atraíram outros homens, se elvolveram e se arrependeram depois. Nunca tirei do dedo aquele anel que o RMI nos aconselha a comprar para por no lugar da aliança de casamento quando já não somos casadas. Este anel tem muito significado para mim, quantas vezes olho para ele e digo eu sou tua e demais ninguém ajuda-me a voltar por favor e a querer-te de novo como meu MC. Talvez este anel tenha impedido certos homens de avançarem… Obrigada meu Senhor amado…
    De vez em quando venho aqui ler um relatório de louvor e hoje acabando de ler o seu testemunho tive vontade de abrir o meu coração, desculpe ter invadido assim este espaço talvez não o mais apropriado para abrir o meu coração. No fundo é ao meu amado que estou a escrever.
    Deus abençoe grandemente sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *