Testemunho de Casamento Restaurado: “Confie e Obedeça”

♕ Promessa de hoje: "Agir sem pensar não é bom; quem se apressa erra o caminho." Provérbios 19:2

 

Louvor de Testemunho da Restauração

Karla, como tudo isso começou?

Começo dizendo que fui eu quem cometi adultério. Fomos casado por 04 anos e estamos juntos há 8 anos. Durante anos tinha um rapaz que desde o colegial me elogiava, me paquerava e eu sempre conversava com ele, mesmo no final das contas deixando de falar com ele, e dizendo que nunca trairia o meu esposo, sim, eu tinha plena convicção que nunca seria capaz de trair. A partir dai eu já dei brecha para o inimigo agir em nosso casamento. Quando nossa filha nasceu, com 2 anos de casados, eu me senti sozinha, abandonada pelo esposo, então o inimigo, se aproveitou da oportunidade e novamente colocou esse rapaz na minha vida, com uma conversa muito atraente, porque o inimigo é muito atraente, fiquem atentas, vigiem! E eu acabei cedendo e cai na tentação. Sempre fui criada na igreja, mas nunca tinha tido intimidade verdadeiramente com Deus. Eu era uma fariséia, olhava os pecados de todo mundo, mas nunca os meus.

Durante todo o meu casamento eu sempre fui muito contenciosa, orgulhosa demais, tudo tinha que ser do meu jeito, eu era uma péssima dona de casa, dava ouvido a todo mundo, menos ao meu MT (marido terreno), e meu marido sempre foi dócil e fez tudo por mim. Mas como estava dominada pelo pecado não podia ver o quanto estava errada.

Na minha mente eu não amava mais o meu marido, por isso fiz o que fiz, e acabei cometendo adultério com outro homem também, já perto dele sair de casa, pois para mim, o meu casamento não tinha mais jeito, eu não o amava mais, quer dizer, pelo menos era isso que o inimigo me fez acreditar. Eu incitei meu MT a procurar o divórcio. Meu Deus, só hoje, graças à misericórdia divina, e somente pela bondade de Deus em me moldar completamente, eu posso ver o quanto vivi erradamente.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação, Karla, conforme você O buscou de todo o coração?

Quando meu MT resolveu sair de casa, ainda assim ele me procurava, e eu envolvida pelo pecado não ligava, esnobava ele. Então, ele se envolveu com OM (outra mulher) e a partir daí, eu senti uma dor enorme em meu coração. No início fiz tudo errado, mandei mensagem para a OM, ficava ligando e mandando mensagem direto para o meu MT, deixar Ir definitivamente não estava nos meus planos e ele, exatamente como Erin diz, só se afastava cada vez mais.

Até que certo dia, em meio a dor e ao desespero, Deus me tocou a falar com uma tia minha, e quando conversamos eu comecei a entender o plano de Deus. Que toda a dor era necessária para que eu pudesse mudar verdadeiramente, e eu tinha que me tornar uma mulher de fé. Então, busquei na internet por testemunhos de casamentos restaurados e o Senhor me direcionou para o RMI. Glórias á Deus! Porque Ele é perfeito em tudo que faz. Devorei o livro RSC Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento e ali pude me ver completamente, e comecei a deixar Deus agir verdadeiramente na minha vida. Conforme eu buscava ao Senhor, mais eu me sentia em paz.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos) Karla que o Senhor te ensinou durante essa provação ?

Deixar ir, pedir um espírito manso e quieto, pois eu realmente não era mansa, e muito menos quieta, BD (Buscar a Deus) de todo o meu coração, meditar dia e noite na Sua palavra, o poder da oração e jejum.

Karla, quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Assim como a maioria, eu creio que o momento mais difícil é o deixar ir, deixar ir tudo aos pés do Senhor. A gente quer resolver as coisas do nosso jeito, no nosso tempo, mas não é assim. É como diz em Provérbio 19:2 "Quem se apressa com seus pés, peca". Faz pouco tempo que meu MT voltou para casa, então ele não veio como a gente sonha realmente, e deixar ir com ele dentro de casa é muito mais difícil.

Renovar a mente também é muito difícil, pois o inimigo fica nos tentando diariamente, porém, é necessário e fundamental, justamente para que não caiamos em tentação. Devemos meditar dia e noite na palavra de Deus, que é o nosso refúgio.

Confessar para o meu MT sobre o adultério também foi muito difícil, mas como eu pedi discernimento a Deus, e disse-Lhe que eu estava disposta a fazer o que tivesse que ser feito, então Ele me deu a paz necessária para eu confessar os meus pecados ao MT e pedir perdão por tudo de ruim que tinha feito.

No começo foi muito duro ouvir tudo que ouvi, mas Deus estava comigo e logo me acalmava. Ele chegou a dar entrada no divórcio, mas na primeira vez, o rapaz que digita não foi, então ali já sabia que era Deus agindo, e aí remarcou, e no dia remarcado ele acordou e disse que não íamos pois ele queria ler a Bíblia para ter um direcionamento melhor sobre o que fazer. Olha só como Deus é bom! Como Ele é fiel!

Meu MT voltou para casa, as coisas ainda não estão completamente acertadas, mas eu tenho certeza que Deus vai mudar tudo isso no Seu momento, e eu já O louvo e agradeço porque sei que Ele vai terminar o que começou.

Karla, qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

O ponto de virada foi realmente o deixar ir, quando comecei a deixá-lo ir e ser obediente em tudo a Deus, eu pude ver Deus quebrar a barreira do ódio. Focar no Senhor é com certeza o ponto de virada para todas. Focar Nele e deixar Ele nos guiar e estar disposta a obedecê-Lo, custe o que custar.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu Karla, seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?

Eu percebi Deus quebrando a barreira do ódio diariamente, e o meu MT foi se aproximando lentamente, demonstrando aos poucos que o carinho que ele sempre teve estava voltando. Ele chegou até a dizer várias vezes que ainda me amava, mas que ainda não confiava em mim e que nunca voltaria. Depois falou para esperar e hoje está em casa. Glórias a Deus! Por conta do meu adultério, ele tinha dito que nunca mais dormiria comigo, nunca mais voltaria para casa, e aos poucos ele dormia uma noite, depois dormiu três dias, depois uma semana e hoje já levou suas coisas. Então eu fui percebendo que Deus estava inclinando o coração dele de volta para casa.

Karla, você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?

Com certeza recomendaria todos os materiais do RMI, principalmente o livro RSC, que nos impulsiona a BD de todo nosso coração, os Devocionais Diários, leitura da Palavra, os Videos que nos confortam tanto.

Karla, você estaria interessadas em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim, com certeza!

De qualquer forma Karla,  qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Nunca desistam! Nunca! Se Deus começou a boa obra em você, Ele com certeza vai terminar! Só basta confiar, saber esperar, e Ele agirá. Ele age em todas as situações. A minha situação era daquelas que só um milagre mesmo para restaurar. E Ele fez! Se a gente faz a nossa parte, Ele é fiel para fazer a Dele. Apenas, confie e obedeça!


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?