Testemunho de Casamento Restaurado: “Crer no que não vemos”

♕ Promessa de hoje: "Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor." Salmos 27:14

 

Louvor de Testemunho da Restauração

Marcela, como tudo isso começou?

Minha Jornada começou por volta de 02 meses após meu marido ter decidido sair de casa para trabalhar e não mais voltar. Nesse período ouvi tudo quanto poderia ter sido dito, no sentido de que não deveria voltar para o meu marido e muito menos tentar a reconciliação. Mas eu estava convicta que este não era meu desejo e apesar da dor que sentia pelo que chamei de abandono, busquei encontrar algo que me desse forças. Foi aí que conheci o RMI.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação Marcela, conforme você O buscou de todo o coração?

Através das lições, pude observar que a ruína de meu casamento não aconteceu por ato exclusivo de meu MT (marido terreno). Mas, por conta de meu comportamento contencioso e egoísta. Eu muito exigia de meu marido, sem respeitar as limitações dele e jamais aceitava sua opinião. BD (Buscando a Deus) em todos os momentos e pedi a Ele que me transformasse. Orei todos os dias e me apoiei na fé, aceitando o fato de que eu nada poderia ou deveria fazer para tentar trazer meu marido de volta, exceto esperar em Deus. E assim fiz. Às vezes em que caia me apoiava na Palavra e em especial no versículo "Se algum de vós tem falta de sabedoria, roga a Deus, que a todos concede liberalmente, com grande alegria." Tiago 1:5.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos) Marcela, que o Senhor te ensinou durante essa provação?

A fé ditada na Bíblia em inúmeros trechos, foi o princípio mais relevante que adotei na minha jornada de restauração, em conjunto com os versículos que nos mostram que devemos ser submissas aos nossos maridos em respeito à Deus. Então entendi que não se trata de abnegação, mas respeito, e consegui me desvencilhar do orgulho e da prepotência, que faziam com que eu me achasse superior ao meu marido já que financeiramente eu possuía mais recursos que ele. Assim não aceitava que deveria acatar suas decisões. Através da Palavra pude entender o quanto tola eu era e aprendi que deveria agir com mansidão.

Marcela, quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Os momentos mais difíceis se apresentavam à noite, quando sentia solidão, saudade de meu marido e nos momentos em que tive vontade de fazer algo na carne para me aproximar de meu marido. Foram nestes momentos que percebi que a solidão que sentia era na verdade carência de fé, já que ao dirigir-me ao Senhor lá estava Ele e nunca me deixou sozinha. Ele me ensinou que através da fé tudo acontece. Quando achei que não havia mudanças, que não conseguiria sucesso na jornada, orei e pedi a Ele sabedoria, e minutos após, recebi um e-mail de meu marido, dando-me a certeza de que deveria crer nas coisas que não via e jamais me apoiar naquelas que eu via. Minha fé foi crescendo e hoje sei que nada é impossível para Deus.

Marcela, qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?

O ponto de virada foi quando decidi enviar um e-mail para o meu marido (já que não nos víamos ou mantínhamos contato) e humildemente mostrei a ele que reconhecia meus erros, que entendia a conduta dele, pedi-lhe perdão e deixei anotado que acaso ele não me perdoasse eu compreenderia, mas que ele deveria seguir a vida dele buscando a Deus, independente do nosso casamento.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu Marcela. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?

Para compartilhar como tudo aconteceu vou reescrever um Relatório de Louvor (RL) que enviei poucos dias atrás e que julgo ser bastante para demonstrar toda a jornada de sucesso. Hoje só tenho a agradecer. Deus é maravilhoso! Meu casamento conforme Suas promessas foi restaurado. Meu marido terreno está em casa. Ele voltou , diz que me ama e que lamenta tudo que aconteceu, mas reconhece que, apesar dos sofrimentos que experimentamos, foi necessário pois nos aproximamos de Deus e finalmente enxergamos nossos erros comportamentais, e o desvio dos propósitos divinos. Meu marido terreno tem observado minhas mudanças, e essas eu devo ao fiel seguimento das orientações do RMI, e a fé que entreguei ao Senhor. Aprendi que somente através da mansidão é que as mudanças de fato acontecem. Que aquela mulher contenciosa que outrora existia foi a responsável pela ruína de meu casamento. Segui os princípios do RMI, os quais copiam fielmente a doutrina ditada pelo Senhor. Experimentei a dor da saudade, a dor da ausência e por vezes a insegurança. Mas, permaneci contra tudo isto através da Fé, sempre louvando a Deus, e nos momentos em que enfraqueci, busquei sabedoria através dos ensinamentos do Pai. “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.” Tiago 1:5. Ele é maravilhoso e cumpre todas as Suas promessas. Creiam, "Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas”. II Coríntios 4:18. O principal fundamento da fé é justamente crer no que não vemos. É crer, pois em alguns momentos eu pensei em desistir, acreditando que as coisas estavam demorando para acontecer, pois para nós um dia a mais sem nossos amados é uma longa jornada que parece interminável. Mas, creiam, Deus sabe o momento certo, e se eu tivesse me desviado dos princípios, procurando atravessar a obra que Ele estava preparando, certamente o resultado seria desastroso. Tenham fé e acreditem. Esperem no Senhor. Sejam fortes! Tenham coragem! É só esperar no Senhor.

Deus nunca tarda. Ele sempre chega e opera na hora certa. "Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.(Salmos 27:14. A espera é necessária, Ele age quando descansamos na Sua palavra, quando deixamos a ansiedade e aprendemos a esperar.

A restauração de meu casamento chegou no momento em que percebi que apenas precisava confiar Nele, seguir Seus ensinamentos e não me desviar das lições, deixando meu marido ir, não questionando, nem duvidando da obra que Ele estava preparando. Deus conhece nossos desejos, nossas necessidades e ouve todos os nossos pedidos, e apenas pede que aguardemos com fé, sem desanimar nunca. Ainda que as provações apareçam e vocês se sintam desamparadas, como se estivessem sozinhas, não desistam, não parem de crer, não se desesperem, continuem firme, continuem crendo, continuem buscando a Sua vontade. Agradeço muito ao RMI que a tudo me ensinou e levou-me tão próxima a Deus, a ponto de fazer com que eu percebesse que, não precisava lutar pelo meu marido, mas apenas estar próxima do Senhor, sendo Ele o único Quem de fato necessito, já que Ele a tudo perdoa, tudo ouve, não critica, e o melhor de tudo isso é que aprendi que nada precisaria fazer (lutar com a carne), pois de fato era uma guerra espiritual, e se tenho Ele como meu protetor e meu guardião, porque dispersar energias senão em louvor a Ele? Ele é maravilhoso!. Não desistam, pois nesse exato momento Ele está trabalhando para satisfazer seus desejos, pois Ele sonda seu coração e sabe o que é melhor para nós. Entreguem-se a Ele, deixem seus maridos ir, pois Deus odeia o divórcio e trará seus amados de volta, e vocês nem imaginam, mas seus amados virão em uma "edição reformada e melhorada", e o melhor de tudo isso é que vocês amadas, serão transformadas também. Eu amo a Deus sobre todas as coisas. Ele mudou o curso de minha vida, mostrando-me que eu não era uma esposa de Deus. Hoje sou submissa ao meu marido, pois sei que essa submissão não é abnegação, mas singelamente àquilo que Deus determinou que nós mulheres fôssemos para nossos maridos. É aí que reside minha satisfação, pois assim alegro o coração do Senhor. E pouco me importa o que digam, o que pensam. Obedeço meu marido e o respeito, pois "Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra" 1 Pedro 3:1. Meu marido terreno está de volta em nossa casa e sei que muito ainda temos a fazer, e ele também sabe disso. E sabem amadas, enquanto eu estava aqui, achando que sofria isoladamente e lutava contra meu orgulho e minha ansiedade, chorando e lamentando, meu marido que estava morando na casa da mãe, me revelou que estava fazendo e agindo da mesma forma. Como eu poderia imaginar e saber que meu marido que saiu de casa dizendo que não me amava e que jamais voltaria, estaria sofrendo com a separação? Meu marido ansiava para que eu o procurasse, enviasse uma mensagem ou criasse qualquer pretexto para pedir para ele voltar. Não fiz nada disso, pois as lições do RMI diziam-me para não fazê-lo. Foi difícil, mas consegui. E sabem o que aconteceu? Meu marido, óbvio através da obra de Deus, abandonou seu orgulho e vergonha e procurou uma forma de aproximação. E estamos felizes e juntos, agradecemos diariamente a Deus por Ele não ter desistido de nosso casamento, e por ter retirado de nossas mentes a ideia de seguir em frente sozinhos. Obrigada Meu Marido Celestial. Amo-Te por todas as Suas obra, e por todas as tribulações que me apresentastes, pois sem elas não teria havido minha transformação, nem de meu marido, e jamais teria reconhecido que nós, Seus filhos, precisamos exclusivamente de Ti. O resto é mera consequência. Obrigada.

Marcela, você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?

Sim. Recomendo a leitura do Livro "Uma Mulher Sábia" e "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento". Li e reli várias vezes esses livros e continuo lendo e relendo. Passou a ser minha leitura de cabeceira junto com a bíblia.

Marcela, você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim.

De qualquer forma Marcela, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Que tenham fé. Acreditem que por mais difícil que seja, se seguirmos fielmente os princípios de Deus e os ensinamentos do RMI, seus casamentos serão restaurados. Apoiem-se na expressão "Deus odeia o Divórcio", e entreguem a Ele a obra da restauração, pois tudo aquilo que pedirem em oração, creiam vocês obterão.


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?