Testemunho de Casamento Restaurado: Deixei Deus ser Deus

♕ Promessa de hoje: "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?" Salmos 27:1

Louvor de Testemunho da Restauração

Angélica, como tudo isso começou? 

Toda honra e toda glória sejam dadas ao nosso Deus, pois só Ele é digno. Muitas vezes não entendemos os propósitos de Deus em nossas vidas, na verdade não queremos entender. Hoje eu entendo porque foi preciso eu passar por tanta dor, Deus estava me chamando a todo tempo e eu não queria ouvir. Deus me fez passar pelo vale da sombra da morte para falar de amor, mas eu não temia, pois Ele estava comigo.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação Angélica, conforme você O buscou de todo o coração?

Mas nem sempre foi assim, antes de conhecer o RMI eu me encontrava em profundo desespero, meu casamento de quase três anos havia acabado, havia muitas mágoas, meu marido foi embora, e me dizia que não me amava mais, e eu achava que não tinha mais solução, já que ele afirmava que não queria lutar pelo nosso casamento. Era com certeza, aos olhos do homem, uma situação impossível. Eu e meu marido frequentamos uma igreja, mas na verdade nunca vivemos realmente na presença de Deus, e neste período estávamos afastados da igreja, e eu estava morta espiritualmente. Eu fui sem dúvidas uma tola em meu casamento, contenciosa, rixosa, carrancuda, negava carinho ao meu marido, eu estava só criando armas para o inimigo usar no meu casamento, e foi onde ele nos atingiu, onde tudo desmoronou, na verdade o nosso casamento foi construído sobre a areia e não na Rocha.

 Apesar de tudo eu não queria me separar, eu amava meu marido, mas amar não é falar, é demonstrar, e não demonstrei para o meu marido que eu o amava, tanto que ele me falou que achava que eu não o amava. Mas meu marido não queria permanecer mais pelo nosso casamento, não queria lutar.

Quais os princípios da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), Angélica que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Eu sofri muito, perdi 4 quilos, só chorava, não tinha esperança alguma. Mas Deus usou uma amada irmã da igreja que teve seu casamento restaurado para me falar sobre esperança, do poder de restauração de Deus, foi aí que comecei a me animar. No mesmo dia quando cheguei em casa pesquisei na Internet  "como Deus restaura um casamento" e encontrei o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, li em dois dias o livro, mas depois entrei no site do RMI e comecei a fazer os Cursos, eu queria aprender mais, mas na verdade eu queria saber como conquistar meu marido, o meu foco estava no nisso, eu não conseguia deixar meu marido ir, e ele só me ignorando cada vez mais, e mais sofrimento. Eu tentava deixar Ir, mas depois eu estava lá procurando por ele, mandando mensagens tentando convencê-lo  a voltar.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar Angélica?

Meu marido começou a me procurar para ter intimidade e eu não neguei, mas depois eu me sentia usada, porque depois ele ficava uma semana sem me procurar, mas pedi para Deus tirar isso de mim, e a partir daí a minha felicidade não estava no meu marido e sim em Deus.

Angélica, qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ? 

Comecei a jejuar verdadeiramente e orar, continuei a fazer o curso 1, então eu decidi parar de sofrer, de ficar me lamentando, e me agarrei em Deus com todas as minhas forças, a ponto de colocar nas mãos dEle e que fosse feita a Sua vontade e não a minha. Deixei Deus ser Deus em minha vida. Parei de procurar meu marido, parei de bisbilhotar, porque eu sabia que Deus ia nos dar a oportunidade de nos falarmos. Então Deus começou a fazer a Sua obra, me convenceu dos meus pecados, dos meus erros, e me mostrou onde eu precisava mudar, porque meu marido tinha que ver a mudança em mim. E como eu era horrível, mas Deus é misericordioso e me resgatou.

A partir do momento que entreguei minha vida e o meu casamento nas mãos de Deus as coisas começaram a mudar. Eu pedia para Deus que meu casamento fosse restaurado pois faríamos exatamente 3 anos de casados, mas eu sabia que não era no meu tempo, mas como diz na palavra de Deus "Pedi e dar-se-vos-a". Fui para um encontro com Deus, estava buscando Sua face, foi sobrenatural, vivi momentos na presença dEle que eu nunca vivi antes. No último dia teve um momento que recebemos cartas dos familiares, amigos, então eu esperava que o meu marido me mandasse uma carta, mas eu sabia que ele não ia mandar porque ele estava viajando, mas eu já havia me preparado em Deus caso isso acontecesse, como eu esperava ele não mandou.

No final do encontro fomos para a igreja e os parentes e familiares recebem os encontristas, e claro que pedi para Deus que meu marido estivesse lá, mas eu também havia me preparado caso ele não estivesse lá para receber, afinal Deus iria continuar sendo o meu Deus, mas para honra e glória do Senhor, meu Amado, o marido estava lá, me abraçou e disse que eu era sua esposa e que me amava, detalhe ele estava usando a nossa aliança. Deus me honrou, porque eu o honrei, eu tinha duas escolhas: ou aplicar os princípios e a Palavra de Deus em minha vida e sair vitoriosa desta batalha, ou ignorar, eu escolhi obedecer claro, e hoje estou aqui testemunhando o poder de Deus em minha vida.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu Angélica. Seu marido simplesmente apareceu? Angélica, você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

O meu casamento foi restaurado antes da data de aniversário do nosso casamento, passamos esse dia juntos. Deus, Tu és lindo! E é só o começo, creio que Deus tem muito mais a acrescentar na restauração do nosso casamento, e eu estarei aqui, buscando, vigiando e orando. E obrigado Deus, porque hoje eu entendo que tudo isso foi preciso para que eu estivesse mais perto de Ti, para que eu crescesse espiritualmente, o Senhor me deu um coração alegre, quebrantado. Eu não quero me afastar da Tua presença Deus.

Angélica, você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

O livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, como eu disse,  li em dois dias”. Também os Cursos, eu ainda preciso aprender mais! O princípio  de Deixar ir é muito importante e acima de tudo, a Palavra de Deus:

"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?" Salmos 27:1

Porque eu iria temer, se o meu Deus é maior que qualquer tribulação, o Senhor é meu refúgio, não temerei mal algum.

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança." Tiago 1:2-3

De qualquer forma, Angélica, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Tudo isso que passei foi necessário, toda provação, pois sei que Deus estava moldando o meu caráter, trabalhando a minha fé e com isso perseverei.

"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” Josué 1:9

Para mim esse versículo foi fundamental para que eu permanecesse pelo meu casamento, pois Deus estava comigo, eu não estava sozinha, eu só precisava ser forte e corajosa, não desanimar. Eu pude vivenciar o sobrenatural em minha vida.

_____________________________________________________________________________________

Encontre mais entendimento e supere os obstáculos: #Deixar ir e #Mulher Contenciosa simplesmente clicando na #Tag vinculada aos Testemunhos de Casamento Restaurado.

Arquivo nas hashtags#: contenciosa, e-Parceira, Enfrentando o Divórcio, Jejum, MC, Deixar Ir, OM, TCR.

Quer ainda mais Testemunhos de Casamento Restaurado para você estudar e aprender os princípios vinculados para encorajar você?

Leia MAIS USANDO O Translate >> Inglês RMTs e Espanhol RMTs

Você encontrará isto em Pela Palavra do Seu Testemunho (Livro 10): (disponível apenas em inglês) “Bençãos virão e te alcançarão”

Há muito MAIS testemunhos disponíveis para ler em Pela Palavra do Seu Testemunho Pacote da série completa: 10 e-books (disponível apenas em inglês) ou comprando-os impressos Pela Palavra de Seu Testemunho Pacote COMBO da Série Completa: Brochura e eBooks. (apenas WOTT1 disponível em português)

SEU casamento foi RESTAURADO?

Se seu marido voltou para casa, submeta seu testemunho para que possamos começar a encorajá-la a continuar sua Jornada de Restauração e convidá-la para as nossas Reuniões de Comunhão do Zoom para noivas restauradas.