Testemunho de Casamento Restaurado: “Deixei ir!!!”

♕ Promessa de hoje: "Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você esquecerá a vergonha de sua juventude e não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez." Isaías 54:4

 

Louvor de Testemunho da Restauração

Sílvia, como tudo isso começou?

Há três anos atrás descobri que estava grávida de nosso segundo filho. Mas, o casamento já não estava bem, estávamos empurrando, levando. Eu já O conhecia, mas confesso que Ele não era meu Senhor de fato. Eu ainda fazia a minha vontade, era chata, brava, autoritária, praticamente era o "cabeça" da casa, tudo tinha que ser do meu jeito, eu comandava tudo. Quando estava com uns 4 meses de gestação é que realmente comecei a buscar a Deus e comecei a clamar por mudanças, mas não via que as mudanças tinham que ser em mim, achava que tinha que ser em meu MT (marido terreno). Continuei a fazer minha vontade, mesmo buscando a Deus... Com 6 meses de gestação descobri o adultério de meu marido, conversamos e levamos essa situação por mais um mês, porém como não fui sábia, acabei destruindo meu casamento. Eu não parava de falar na OM (outra mulher), sempre brigando, até que meu marido foi embora de casa.

Amadas, vou contar um pouco do que aconteceu, não para enfatizar os pecados do meu marido, mas para vocês verem o quanto Deus o transformou, e que não há nada impossível para Ele. Aleluia!!!

Ao sair de casa, meu marido se transformou, se envolveu com drogas, bebidas, saiu do serviço, gastou todo o dinheiro com noitadas, com coisas erradas, e vendeu sua moto. Neste período eu olhava para meu MT e não o reconhecia, não era a pessoa com quem casei. Como sei tudo isso? Simplesmente porque não o havia deixado ir… Mesmo ele não estando em casa, eu ficava no seu pé, cobrava atenção, fidelidade, brigava, muitas vezes "pregava" para ele, o que ele nunca gostou, fui de fato uma mulher tola.

Com 1 ano de separação, a OM engravidou, porém eles já estavam separados quando ela descobriu a gravidez, e nessa ocasião, nós voltamos, ou melhor, eu meio que forcei a situação do retorno dele, fiz com as minhas mãos… Eu continuava a ser a mulher rixosa e tola, então em uma briga, fiz as malas do meu marido e o mandei embora de casa. Ele insistiu para não ir, queria ficar, mas eu estava firme e não aceitei. Ele foi e caiu de novo no mundão.

Eu estava buscando a Deus, mas ainda com limitações, não o tinha deixado ir, continuava no seu pé, sabia seus passos, suas ações e isso sempre me magoava. Até que um dia cansada de tudo isso, eu orei no banheiro do meu serviço pedindo para Deus fazer do jeito dEle, pois eu não aguentava mais, eu já havia feito de tudo e nada tinha dado certo. Sei que a partir daquela oração algo começou a mudar.

Achei o site do RMI, e após ler sobre o princípio bíblico do deixar ir, aquilo me chamou atenção porque eu sabia que por mim mesma eu não conseguia deixá-lo ir, já havia tentado por mais de 2 anos e fracassei em todas as vezes.

Quando achei o site, fui procurar o Livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, li e a partir daí posso dizer que realmente tive um encontro com meu Amado Marido Celestial (MC), e como era bom me sentir amada... Por muito tempo busquei esse Amor, mas buscava no meu MT, fazia dele o meu Deus. Mas meu Amado tem ciúmes de mim e me queria só para Ele. Eu aceitei Seu amor e me voltei para Ele, minha vida era dEle e eu O queria mais que tudo.

"Para longe de mim afastaste amigo e companheiro […]” Salmos 88:18

Hoje eu sei que tudo que passei foi porque Deus queria chamar minha atenção para Ele, para que de fato fosse o primeiro em minha vida. E posso afirmar amadas, vale a pena confiar em Deus, entregar tudo a Ele e deixá-Lo trabalhar em nosso favor, pois Sua vontade é boa, agradável e perfeita. Aprendi a descansar nEle, levar tudo a Ele e então Ele me surpreende em cada situação. Glórias a Deus.

Foi quando entreguei tudo a Ele, descansei e deixei ir o meu MT que Deus operou. Descobri o site, comecei a ler e colocar em prática tudo que estava recebendo através desse ministério. Um mês depois, meu MT brigou com a irmã e saiu da casa da mãe dele, e passou a viver de favor, sem serviço.

Um dia ele veio visitar as crianças, chorou muito pela situação em que se encontrava, tratei-o o melhor possível, ofereci o jantar e depois ele dormiu na sala e no outro dia foi embora.

Isso ocorreu outras vezes, e eu achava que deveria ser firme e não ter intimidade com ele, até que um dia aconteceu. No dia seguinte minha lição do curso foi um vídeo da Erin onde ela fala para estarmos disponíveis aos maridos, e que ele sentiria paz na minha casa, ao meu lado, pois no mundo não havia, foi quando realmente fiquei em paz.

Decidi confiar em Deus que se Ele restaurasse meu casamento com meu marido ainda sem muita transformação (aos meus olhos), Ele poderia transformá-lo estando por perto, vendo diferença no meu agir, pois veria o Senhor em mim.

Durante o próximo mês meu marido vinha, ficava alguns dias e ia embora de novo, e eu deixava. No meu aniversário, fiquei imaginando como seria bom se meu marido voltasse nesse dia, como um presente. Quando cheguei do serviço no dia do meu aniversário, meu marido não estava, tinha saído com um amigo, mas ele voltou, jantamos na minha mãe para comemorar e depois viemos para casa e desse dia em diante ele não saiu mais, Glória a Deus.

E acreditem amadas, que só agora me dei conta que ele voltou nesse dia (risos). Só hoje pude parar para escrever o testemunho, e agora sentada aqui escrevendo que me lembrei desse detalhe. Louvo a Deus pela Sua misericórdia, por Seu cuidado, como Ele é Maravilhoso e nos surpreende em tudo.

Nesses dias de retorno de meu MT ele tem me tratado bem, disse até que me ama, que sou linda, tem me ajudado com as coisas de casa, com as crianças. Sei que Deus vai continuar a trabalhar em mim e no meu marido, sei que um dia verei meu marido orando conosco, lendo a palavra de Deus, mas eu O louvo pela restauração do meu casamento.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação Sílvia, conforme você O buscou de todo o coração?

Deus primeiro me transformou, porque eu só via os pecados de meu marido e não os meus, me achava uma mulher santa, boazinha por ter perdoado e não ter arrumado outra pessoa. Mas Deus me quebrou, Glória a Ele por isso, me transformou, me fez enxergar meus pecados e me arrepender. Sou uma nova Mulher Sábia...

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), Sílvia, que o Senhor te ensinou durante essa provação?

O princípio de deixar ir. De Confiar em Deus. De fazer Deus o primeiro em minha vida. Esses princípios fazem toda a diferença.

Sílvia, quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Quando todo mundo falava que não teria mais jeito, que era para seguir minha vida.

Quando via meu marido com a OM e me sentia rejeitada. Até que Deus me preencheu com Seu amor e eu parei de mendigar atenção do meu MT.

Sílvia, qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?

Quando deixei ir meu MT e fiz do Senhor meu marido, meu provedor, meu Tudo.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu Sílvia. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?

De verdade não pensei que seria tão rápido… Tentei do meu jeito, com as minhas mãos por mais de 2 anos e meio e sem sucesso algum.

Quando decidi deixar Deus trabalhar, Ele o fez em pouco mais de 1 Mês...

Sílvia, você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

O Livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento; Uma Mulher Sábia; os Encorajamentos Diários e os Cursos, que ainda estou fazendo.

Sílvia, você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Claro, não posso me calar, tenho que levar a outras mulheres a esperança.

De qualquer forma Sílvia, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Amadas, vale a pena confiar em Deus e fazer dEle nosso tudo, O primeiro em nossas vidas. Vale a pena deixar ir o MT e se achegar a Deus, pois nesse tempo Deus estará trabalhando em você, estará te moldando na Mulher que Ele te criou para ser.

"Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você esquecerá a vergonha de sua juventude e não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez. Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra. O Senhor chamará você de volta como se você fosse uma mulher abandonada e aflita de espírito, uma mulher que se casou nova, apenas para ser rejeitada", diz o seu Deus. Por um breve instante eu a abandonei, mas com profunda compaixão eu a trarei de volta. Num impulso de indignação escondi de você por um instante o meu rosto, mas com bondade eterna terei compaixão de você", diz o Senhor, o seu Redentor." Isaías 54:4-8


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?