Testemunho de Casamento Restaurado:  “Ele me devolveu a alegria da vida quando O conheci”❤️‍🩹

Louvor de Testemunho da Restauração

Kayla, como sua restauração realmente começou?

Venho de uma família de 10 filhas. Não tínhamos irmãos biológicos, então mais tarde meus pais adotaram uma criança. Antes, imagine uma casa com 11 mulheres e um homem (meu pai). Minha mãe não tinha tempo para nós e não nos ensinou a sermos esposas. Quando me casei tive minha mãe como referência. Embora eu fosse uma das mais caladas, ainda assim fui influenciada pelo exemplo dela, ela gostava de discutir, de ter razão, era briguenta e contenciosa, o que eu imitei, e isso  passou a ser minhas “qualidades” também. 

Conheci meu marido através da minha sogra. Depois de passarmos pouco tempo juntos, nos casamos. Fomos à igreja e meu marido O aceitou como seu Senhor e Salvador, e começou a trabalhar no ministério. Seguindo o exemplo da minha mãe, que estava sempre em casa e sempre deixava meu pai sozinho, fiz o mesmo. Meu marido praticava esporte e eu não, não acompanhava nada que ele fazia, só queria trabalhar e cuidar da casa como aprendi. 

Finalmente tivemos uma filha e então meu tempo com meu marido terreno foi menos que nada. Quando ele deixou a obra do Senhor, comecei um ministério na igreja. Vivíamos nossas vidas de maneira diferente, separadamente. Ele me avisou muitas vezes que é um erro viver assim. Ele fez diversas tentativas de se aproximar de mim, mas eu não me importei. Para mim, meu casamento estava ótimo. Foi quando ele se distanciou. Uma vez que um homem que era muito amoroso ficou distante, isso não fazia sentido, até que um dia, enquanto eu estava mexendo no computador, descobri sem querer muitas coisas que gostaria de não ter visto.

Enfurecida, revidei, dizendo que era para ele ir embora porque não confiava nele. Cheia de suspeitas e ciúmes, considerei expulsá-lo. Foi quando uma amiga me enviou um link para o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento. No momento em que comecei a ler fiquei chocada! Comecei a ver tudo o que tinha feito e o quanto estava dando meu marido para o mundo e não cuidando da família que o Senhor me deu. 

Aí algo aconteceu dentro de mim, vi meus erros, mas meu orgulho não me deixou mudar. Escolhi acreditar que era a vítima. Enquanto lia, as coisas clicaram dentro de mim, mas ainda resisti. Continuei deixando meu  MT(marido terreno) sozinho e eu o culpava por tudo que ele fazia e que eu não gostava, cada um de seus erros. Depois de um tempo, ele não se importava mais. Eu queria mudar, mas não consegui. Continuei em casa e não o acompanhei a lugar nenhum quando ele me pediu para ir.

Como Deus transformou você Kayla & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração? 

Deus me quebrou e começou a me reconstruir com Seu amor. Entrei para a Comunhão da Restauração, comecei a fazer os cursos, deixei a igreja, não falei mais sobre meu casamento com ninguém, e o Senhor se tornou meu Marido. Pouco tempo depois, não sabia mais viver sem Ele. 

O tempo foi passando e embora eu tenha lido os livros, feito os cursos, não tinha mais casamento de verdade e isso me fez sofrer muito, me sentindo uma fraude. Meu marido quase não estava mais em casa. Ele estava vivendo uma vida separada de nós (minha filha e eu). Então, um dia, ele disse que precisávamos nos separar e foi morar com a mãe dele, enquanto minha filha e eu ficamos em nossa casa, e meu Amado Marido. Foi lá que me entreguei totalmente ao Senhor...quando meu marido desistiu de nós. Foi então que o Senhor se tornou meu Marido Celestial (MC) e cuidou de mim o tempo todo. Trabalhei muito (de manhã cedo até tarde da noite) e a jornada foi cansativa. Pegava três ônibus para chegar ao trabalho, mas foi quando li os Salmos e Provérbios todos os dias. Comecei a ler a Bíblia e usei óculos escuros para que ninguém me visse chorar. 

Sinceramente, nunca me senti mais cuidada, mais amada, mais perdoada, e a vida começava a brotar dentro de mim! Foi meu Amado quem me mexeu por dentro e me confortou. Começou a me curar de todas as feridas da infância, dos erros que cometi durante a adolescência e da culpa pelo fracasso em meu casamento. Comecei a sorrir e ansiava por estar com Ele. Na hora do almoço, corria para comer e aproveitava uma hora ouvindo e lendo a Palavra. Deixei ir tudo e deixei em Suas mãos. Eu estava apaixonada! Não há outra maneira de descrevê-Lo! Isso me proporcionou tudo e mudou meu temperamento. Eu não procurei meu marido terreno. Meu Lindo Marido me protegeu de tudo. Eu vivia em uma bolha.

Quais princípios, da Palavra de Deus (ou de nossos recursos) Kayla, que o Senhor lhe ensinou durante esta provação?

Deixar ir foi uma luta no início. Não procurei por ele, mas pensei nele o tempo todo. Mas aos poucos meu Marido Celestial foi me transformando e eu só queria estar com ELE e minha filha, não me importava muito com o que meu marido terreno fazia. Ele morava na casa da minha sogra que era perto da nossa casa, então ele passava todos os dias na nossa casa. Quando eu estava lá eu tratava ele bem, não discutia nem perguntava quando ele voltava ou o que ele estava fazendo. Para ser sincera, mal podia esperar que ele fosse embora para poder ficar com meu Amado. Assisto aos vídeos de Erin conversando comigo. Aprendi muito. Quando fiquei abatida, clamei ao Senhor e Ele me respondeu, me amou e preencheu o vazio dentro de mim. Coisas que nunca aprendi a ser, agora eu estava me tornando: uma esposa, uma amiga, uma companheira. 

A ideia de casamento também desapareceu. Ele era tudo que eu queria, precisava e vivia. Então, um dia, olhei para meu marido terreno pela primeira vez em muito tempo e vi seu sofrimento. Algo muito sério estava acontecendo, claramente uma batalha dentro dele. Foi meu Marido Celestial agitando as coisas dentro dele também. Ele se aproximou de mim e imediatamente se distanciou de mim ao mesmo tempo. Eu não estava mais sofrendo, mas amava tanto meu Marido Celestial que só queria a Ele e mais ninguém.

Quais foram os momentos mais difíceis que Deus ajudou você a superar, Kayla?

As horas mais difíceis foram vê-lo chegar de madrugada, porque moro no apartamento acima da casa da minha sogra. E quando ele passou as noites fora, o inimigo zombou de mim. Mas meu Amado cuidou de mim em todos os momentos e eu adormecia e descansava em perfeita paz.

Kayla, qual foi o “ponto de virada” da sua restauração?  

O ponto de virada foi quando descobri sobre a outra mulher. Ela colocou uma foto deles no perfil do WhatsApp e eu vi. Eu estava no ônibus e comecei a chorar porque ela era uma amiga próxima. Liguei para ele e perguntei se ele poderia pedir para tirar a foto para que as pessoas não vissem e nossa filha descobrisse. Ele me ignorou, disse que não e que estava do lado dela. Desliguei o telefone e voltei para casa com o coração partido por nossa filha e nossa família. Ele me seguiu até em casa e me contou muitas coisas que eu disse que não queria ouvir. Mas ele também disse que me amava e que só ficava com outras mulheres porque eu não era companheira dele, sempre o deixava sozinho. Ele me implorou, dizendo que queria sua família de volta. Eu concordei, mas por dentro eu sabia que só queria ficar sozinha com meu Marido. Chorei muito porque ele me contou tudo o que fez durante quase dois anos (se envolvendo com ela desde que ela saiu de casa, sete meses antes). Então combinamos de conversar mais durante a semana, mas ele também manteve contato com a outra mulher.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu, Kayla? Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Passamos uma semana conversando e no sábado meu marido terreno voltou para casa. Hoje ele está feliz em casa e gosta de estar conosco. Ele disse que quer se casar na igreja (porque nos casamos em um juiz de paz) e já conversou com seu pastor. Ele exigiu que eu deixasse a empresa onde eu trabalhava e saí imediatamente, sem desafiá-lo. 

Estamos começando de novo. Ele me inscreveu na academia onde faz exercícios e agora gostamos de malhar juntos. Fomos ao circo esta semana e estamos fazendo muitos planos de fazer coisas juntos, nós dois ou em família. Meu Senhor é lindo e Ele sem dúvida, fez um milagre em mim. Nasceu de novo uma nova mulher... uma mulher que sorri, que fala e que gosta de estar com o marido terreno. 

Meu marido ainda não fala sobre a Bíblia ou ser meu líder espiritual. Mas como aprendi no  RMI (Restore Ministries International), devemos ser castas e respeitosas para que os nossos maridos, mesmo que sejam desobedientes à Palavra, sejam ganhos sem dizer uma palavra. Não sei se ele está em contato com outra mulher, mas não me preocupo. Está nas mãos de Deus que está no controle de todas as coisas. "O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; Ele o dirige para onde quer." Pr21.1.

Você recomendaria algum de nossos recursos em particular que tenha ajudado você, Kayla?

Os vídeos de Seja Encorajada, os livros Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, Uma Mulher Sábia me ajudou muito, ao me dar o treinamento que estava faltando para ser o tipo de mulher que Deus criou para todas nós sermos. O Encorajamento Diário, e lendo também os testemunhos para perceber quais os erros a evitar, e os melhores caminhos a seguir na nossa caminhada, e sobretudo lendo a Bíblia. Ler isso se tornou meu recurso favorito de todos os tempos!

Você estaria interessada em ajudar a incentivar outras mulheres, Kayla? 

Sim.

De qualquer forma Kayla, que tipo de encorajamento você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Não desista de você mesma ou de sua família. Ele me devolveu a alegria da vida quando O conheci e depois quando estávamos apaixonados. Deus restaurou meu casamento quando me apaixonei por meu Marido Celestial. Ele pode fazer todas as coisas. Nunca foi sobre nós ou o que podemos fazer. É sobre Ele e tudo o que Ele pode fazer. Ele é maravilhoso!!!


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?

5 opiniões sobre “Testemunho de Casamento Restaurado:  “Ele me devolveu a alegria da vida quando O conheci”❤️‍🩹”

  1. Que lindo testemunho. Obrigada querida Kayla por compartilhar e abrir seu coração conosco, nos dando assim a oportunidade de louvarmos ao nosso Amado por mais uma vitória, e mais uma família unida por Ele.
    Vi em seu testemunho que você aprendeu princípios chaves que quando os aprendemos vemos nosso Amado lutando por nós, porque nós entregamos à Ele nossas vidas e nossos maridos terrenos também. E a compreensão de quem é o nosso líder espiritual é de suma importância, porque agimos não para agradar o homem, mas sim porque Ele nos ensina que devemos ser as mulheres castas e respeitosas, mesmo que nossos maridos estejam sendo desobedientes à Palavra.
    Me lembrei de algumas lições para nos ajudar a renovar a mente sobre isso: (temos muitas outras, mas vou deixar aqui estas)
    Meu Líder Espiritual, Parte 1: https://ajudamatrimonial.com/cursos/c2/d17/
    “Ganhe Sem Palavras”: https://ajudamatrimonial.com/cursos/c1/dia-10-capitulo-8-ganhe-sem-palavras/
    “Bondade Em Sua Língua”: https://ajudamatrimonial.com/cursos/c1/dia-9-capitulo-7-bondade-em-sua-lingua/

    Sejam encorajadas queridas amigas e um sábado feliz e abençoado!
    Recebam meu abraço carinhoso🌷💕

  2. Querida Kayla, muito obrigada por seu testemunho, me vejo sendo moldada assim como você, tenho muito a aprender, diminuir a ansiedade, diminuir o meu eu e deixar nosso amado marido celestial ser o meu centro. Seu testemunho me encorajou a mais um dia.
    Louvo a Deus pela sua vida e sua restauração, oro para que muito em breve meu RL possa estar aqui também encorajando a todas pois o amor e a bondade do meu Amado não tem fim.

  3. Querida kayla obrigada por tirar seu tempo e dedicar esse testemunho lindo para nosso Senhor.

    Amigas. Eu li quase todos os testemunhos, senão todos e parecia que nenhum tinha a ver comigo, mas ESSE, é idêntico ao meu.
    Pois assim como está noiva, eu fui criada por mulheres, e elas se mostravam fortes e independentes e a vida delas era e é até hoje trabalhar e servir, consequentemente eu também fui ensinado a trabalhar e cuidar da casa.

    Meu marido terreno é muito inquieto, e ele gosta muito de sair, já eu gosto de casa, isso dificultou muito nosso casamento e a distância começou dentro de casa, eu recém casada já via um marido pouco interessado em minha companhia.

    Após Deus permitir que ele fosse para um outro país, e depois de ler todas as lições percebi que Deus estava a proteger me e com isso deixei ele ir mas pensava nele o tempo todo!
    Eu não o procurei para nada, antes de saber que eu devia ficar quieta, eu senti que não devia correr atrás dele.

    Posso dizer que passado algum tempo, meu coração foi curado e isso deve a Ele somente ❤️🥹

    Queridas Noivas, tem dia que chego em casa e converso com Ele e pergunto : Amor, queres que leia alguma lição? Faça algum curso específico.
    Ele diz me : não, hoje trabalhaste muito, quero que deites na tua cama e converses comigo. Enquanto converso com Ele, durmo porque descanso em seus braços de Amor 💝🥹

    Hoje posso dizer publicamente, não consigo me ver sem Ele, sinto que estou numa Bolha.
    Quando ninguém podia me ajudar, Ele me carregou, quando eu não tinha forças Ele me abraçou, quando eu não podia sorrir, Ele fazia me lembrar do quanto Ele tem cuidado de mim.

    Queridas. Eu sou muito grata ao meu Amado, se não fosse Ele com certeza eu não estaria aqui a escrever esse relatório.
    Que possamos a cada dia que passa viver com Ele, ser abraçada por Ele.

    Eu vivo apaixonada por esse meu lindo Amor que tanto me Ama, e eu tanto O amo 🧡🌸

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *