Testemunho de Casamento Restaurado: “Ele me transformou de verdade”

♕ Promessa de hoje: "Então a palavra do Senhor veio a Isaías: “Vá dizer a Ezequías: Assim diz o Senhor, o Deus de seu antepassado Davi: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida." Isaías 38: 4-5

Louvor de Testemunho da Restauração 

Elisângela, como tudo isso começou?

Desde o meu namoro eu sempre sentia ciúmes dele, e não o deixava conversar com muita gente só porque eu achava que as mulheres estavam interessadas nele. Depois que nos casamos eu “tomei posse” dele, o que me importava era só se ele estava comigo e eu não queria que ele me deixasse em casa para nada. Ele gostava (e gosta até hoje) de futebol e eu, como uma tola, ficava de cara feia por uma semana quando ele jogava! Como eu era tola!!!

Após 2 anos de muita paciência dele (eu creio que era Deus na vida dele porque, do contrário, ele não aguentaria metade do que ele aguentou!!!), ele começou a viajar para os Estados onde a família dele morava. E eu sempre me impondo porque ele ia sem mim, ele deixava recados carinhosos no Facebook e eu sempre respondia rispidamente. Aí então, na terceira viagem dele, eu disse que não aguentava mais ficar sozinha e ele disse que ia morar com o pai dele porque não aguentava mais meu gênio!!!!!!! Ele pegou nosso carro e fez a viagem passando por muitos lugares e foi dizendo à família dele que estava divorciado!!!!!

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação Elisângela, conforme você O buscou de todo o coração?

Quando ele foi embora, meu mundo caiu. Eu não conseguia pensar, somente chorar e chorar, mas lembrei de uma amiga que ainda orava pelo casamento dela, então entrei em contato com ela. Ela me ajudou a acreditar em meu casamento, e conversando com ela, eu pesquisei na internet sobre "restauração de casamento" e Deus, em Sua misericórdia colocou o RMI em primeiro lugar na minha pesquisa! Glória a Deus!!!

Aí passei para ela e começamos a ler o livro, e parecia que Erin tinha visto tudo que eu fazia e como eu era!!!! E comecei a sentir a paz que somente Deus pode nos dar! Fui lendo e conhecendo mais de Deus (porque eu e meu marido íamos à igreja) e agora posso dizer que O conheço não só de ouvir falar..... nosso Deus Maravilhoso! E o melhor é que Ele me transformou de verdade, não preciso mentir. Hoje eu quero mais a Deus do que ao meu MT (marido terreno), e se há um ano atrás você tivesse me dito isso, eu iria dizer que você estava louca!!!!!!

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos) Elisângela, que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Deus me ensinou que o meu primeiro e verdadeiro amor é Ele, que tudo posso Naquele que me fortalece. Quando comecei a buscá-Lo para saber o que fazer, Ele me mostrou na Bíblia a passagem de Ezequias que teve uma sentença de morte, mas orou e se humilhou na presença de Deus e conseguiu o Seu favor em sua vida!

Elisângela, quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

As horas mais difíceis foram quando eu ainda acessava o Facebook e via meu marido terreno aproveitando a viagem com toda a felicidade do mundo. E também quando ele falou que ia se divorciar, nem que fosse no litigioso, porque não queria mais nada comigo.

Elisângela, qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

Super importante lembrar que em todo testemunho as mulheres (e homens) falam em Deixar Ir, e esse também foi o meu ponto de virada. E quero lembrar que sempre temos assuntos a tratar com nossos maridos, mas quando deixamos ir na vontade de Deus não precisamos nos preocupar porque Deus cuida de TUDO para que possamos ver o Seu poder em nossas vidas!!! Deixar Deus comandar a sua vida e ler a Palavra todo dia, pois somente Deus pode ser tudo e merece nosso amor sem medidas.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Elisângela, Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?

Não... não mesmo, a história foi longa! Ele foi embora em agosto e voltou em outubro para simplesmente ver se o apartamento estava okay e para o divórcio. Eu então orei e tentei por mim mesma fazer a restauração, mas (é claro) não adiantou. Mas Deus é tão bom que ele não falou em divórcio, ele foi embora novamente falando que nunca mais iria ficar comigo! Depois ele voltou novamente com a desculpa do apartamento, mas eu já estava sendo transformada por Deus e segui os ensinamentos que Deus mostrou para Erin. Ele foi embora novamente, mas eu senti Deus me tomando e falando que estava comigo (foi muito bom), então um mês depois, ele me ligou falando que não ia poder vir, mas queria que eu fosse para lá!!!!

Senhoras, eu não acreditava, mandei muitas mensagens (claro quando ele mandava primeiro), eu respondia e perguntava se ele queria mesmo, até que comprei a passagem e falei para ele que me respondeu: "Somente agora, achei que já tinha comprado!". E quando cheguei ele me perguntou se eu moraria lá, eu disse que sim e ele falou: " Vamos preparar tudo."

Elisângela, você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

Sim. O livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento e todos os cursos por que ajudam muito nesta jornada.

Elisângela, você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim!!!

De qualquer forma Elisângela, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Deus pode e quer restaurar seu casamento, basta você começar a buscá-Lo com todo seu coração. Você pode estar pensando, “Ela não entende, o meu marido nunca muda de ideia." e era exatamente assim que eu pensava, meu marido nunca mudava de opinião a respeito de nada. Eu até falei com o irmão dele que me falou que isso era de família. Só que ninguém contava com o poder de Deus e como Ele pode mudar nossa situação. Quando tudo começou eu não imaginava como seria grata a Deus por me transformar, por me mostrar como Ele me ama! Acredite, você vai aprender a ser melhor para você mesma e a amar Quem verdadeiramente nunca vai te deixar: DEUS!

Não tenho palavras para agradecer ao meu Senhor!!! E obrigada, RMI, por me ajudar nesta jornada!

_____________________________________________________________________________________

Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?