Testemunho de Casamento Restaurado: “ELE quer que você seja feliz, alegre, e tenha uma vida abundante” ❤️‍🩹

♕Promessa do dia:  “O Senhor lutará por vocês; tão-somente acalmem-se” E14:14

Louvor de Testemunho da Restauração

Anissa, como sua restauração realmente começou?

Primeiramente devo pedir desculpas ao meu Amado por ter escrito meu testemunho tão tarde, quase três anos e meio depois. Acho que devo elogiá-Lo em dobro. Não pensei que meu casamento tivesse sido restaurado e ainda estava esperando por isso. No entanto, uma das minhas amigas perguntou-me recentemente se eu tinha apresentado um  Testemunho de Casamento Restaurado, uma vez que é essa a minha situação. O divórcio não ocorreu, nem nos preparamos para isso e, em vez disso, fomos abençoados com duas filhas. Nossa jornada começou quando nos conhecemos em um encontro cristão. Eu era cristã, para muitos um fanática com regras rígidas, e meu MT(marido terreno) não. Nós nos amávamos desde o início, mas eu queria convencê-lo a ter a minha fé, a aceitar as regras da minha igreja, com palavras e citações da Bíblia e algumas outras opiniões. Eu queria que ele mudasse de ideia de acordo com a minha.

Por isso, brigas e discussões difíceis nos acompanharam desde o início. Ele quis me deixar diversas vezes durante nosso namoro, mas naquela época eu ainda tinha uma grande obsessão em ter um homem, não ficar sozinha, por isso lutei muito por ele nessas separações. Minha melhor amiga disse que não conhecia um casal que tinha discussões e brigas tão difíceis em quase todos os encontros, e ainda assim continuavam juntos. Bem, deve ter sido o plano de Deus, ou provavelmente todos o abandonariam comigo. Eu acreditava que se fôssemos íntimos depois do casamento, isso nos traria um casamento feliz e meu marido, achava que a intimidade seria uma ferramenta para uma reconciliação rápida e muitos problemas desapareceriam. E então nos casamos.

Mas nada estava mais longe da verdade. Sim, Deus quer que tenhamos intimidade depois do casamento, mas não é a chave para um casamento feliz, nem ajuda a apaziguar-nos e a resolver problemas quando ignoramos os princípios do casamento.

Cerca de sete meses depois do casamento, eu estava prestes a anular nosso casamento porque não pude pedir o divórcio por causa do juramento que fiz a Deus. Mas não cumprimos as condições. Eu estava desesperada, a dor daquelas brigas e o coração de pedra do MT, eu não conseguia entender como alguém que jurou me amar e me honrar poderia me machucar tanto. Não entendi que ele não entendeu quando expliquei como ele estava me machucando. Sempre fui boa em argumentar e convencer os outros. A ideia de viver assim me destruiu ainda mais. Eu estava clamando por ajuda na Internet e lá encontrei AjudaMatrimonial.com. As primeiras páginas me deram muita esperança. Esta foi a resposta à minha oração.

Como Deus mudou a sua situação, Anissa, quando você O buscou de todo o coração?

Li todas os recursos sem parar e comecei a aplicar o que podia fazer. Funcionou imediatamente. Lembro que o MT me perguntando o que eu ainda estava lendo e quais eram os cursos, porque eles me mudaram muito. Até compramos uma  versão masculina. Mas no décimo capítulo larguei o livro e disse que isso era muito preconceituoso, embora tenha visto como esses princípios funcionaram e me mudaram. Meu marido também manteve seu livro ao longo do tempo.

Logo voltei a ser uma mulher briguenta. Até providenciei um conselheiro matrimonial cristão. Tantas lesões foram adicionadas, tanta perda de dinheiro e tempo!!! As disputas continuaram e os acordos também. No ano seguinte, comecei a sentir que precisava saber mais sobre Deus. Não foi suficiente para mim como eu O conheci agora e pedi isso a Ele. Foi interessante que nem tivemos uma crise grande naquela época, mas depois desse meu pedido, aconteceu em poucos dias. Como sempre eu não dei ouvidos ao meu marido, ele queria passear e eu não, eu queria ir dançar em algum lugar e pronto. Um muro de ódio foi construído perfeitamente e meu marido separou nossos quartos com um coração de pedra. Foi terrivelmente doloroso para mim.

Nada funcionou como antes, nada de apaziguar ou implorar. Nesse ponto, voltei aos materiais do Ajuda Matrimonial com muita dor. Tentei ficar completamente calada e concordar com tudo. Quando senti que muita coisa havia mudado e que precisava funcionar, recebi um pedido de divórcio por e-mail. Isso me quebrou ainda mais. O capítulo Crise Repentina me ajudou muito. Tive que ler cada vez mais e passar tempo com o Senhor. Eu estava sozinha, longe da minha família.

Quais princípios, da Palavra de Deus (ou de nossos recursos) Anissa, que o Senhor lhe ensinou durante esta provação?

Quando encontrei o site do AjudaMatrimonial.com descobri o que era o símbolo de uma esposa anticristã. Cometi tantos erros, sem saber que estava violando alguns princípios, por orgulho e falta de conhecimento. Tive de aprender o princípio do dízimo e o poder do jejum. Aprendi a confessar e me arrepender dos pecados diante do MT, a não contar aos outros sobre minha situação, nem sobre seus pecados. Também o princípio de uma conta comum. Abri contas separadas após o casamento porque minha situação financeira era muito boa e queria proteger minha propriedade.

O princípio é não ser superior ao meu marido no trabalho. Fui coreógrafo da nossa equipe de trabalho e os ensinei a dançar nossos shows de dança. O princípio de um líder espiritual e não se tornar o Espírito Santo de seu marido. Estabeleci as condições antes do casamento de que seria o líder espiritual de nossa família, porque ele era ortodoxo e eu era católica romano. Aprendi a importância dos princípios de subordinação e obediência, de ficar quieta diante do MT e de correr para meu Marido Celestial (MC), o que continuo aprendendo até hoje. Minha próxima pré-condição era que morássemos em minha cidade natal. Que só teríamos filhos pelo menos dois anos depois do casamento, mesmo que ele os quisesse imediatamente. Promovi um acordo para que quem ganha menos entrasse em licença maternidade. Sem falar que não fui nada respeitosa, não o escutei e tudo tinha que estar de acordo com a minha opinião, expliquei meus motivos até que ele concordou comigo e quando ele se defendeu com ataques de palavras, eu gemia como se pudesse me machucar tanto e não me entendesse, então eu estava acostumada a gemer na frente dele. Muitas vezes usei meu cunhado e meu pai como exemplo de como ele deveria se comportar (o que levou ao meu próximo teste e ao endurecimento de seu coração em relação ao meu pai mais tarde). Apenas em palavras, mas eu disse a ele para arrumar suas coisas e ir embora. Louvo ao Senhor de todo o coração por abrir os olhos de uma grande pecadora e fariséia, que fui eu.

Anissa, quais foram os momentos mais difíceis que o Senhor ajudou você a atravessar?

Quando aprendi a calar a boca e concordar. Foi muito difícil, humilhante e levou a vários absurdos. Lembro que meu marido teve a ideia de que queria que eu pedisse ao meu Deus que mudasse fisicamente uma parte imutável do meu corpo. Eu realmente não sabia o que fazer e, embora soubesse que não deveríamos citar minha Bíblia, pedi a Ele uma palavra que pudesse usar. E o Senhor foi maravilhoso, Ele me deu e me ajudou: M16:4 "Uma geração má e adúltera espera um sinal, mas não lhe será dado..." Depois disso, ele parou de me pressionar com este pedido... Essa segunda fase foi a mais difícil quando nasceu minha segunda filha. Dormi com meu bebê recém-nascido e minha filha de um ano e meio, que acordava com frequência. Eu também acordava 20 a 30 vezes por noite. Estava completamente cansada e não tinha muito tempo para o Senhor, lendo os Salmos, as Escrituras, apenas me recuperando nos momentos de ataque e ganhando forças. De manhã acordei totalmente cansada e arrasada e rapidamente corri para me lavar e me preparar para o dia. Nunca estive tão ocupada e exausta em toda a minha vida. Os ataques do MT continuaram vindo, foi assim que me senti muitas vezes. Eu sentia tanta pena que mesmo tendo duas lindas garotas que me trouxeram muita alegria, eu orei para que o MT encontrasse uma namorada e fosse embora ou me deixasse morrer. Tenho que deixar claro que não havia outras mulheres no nosso relacionamento e nem violência física, mas com esse meu esgotamento e cansaço, esse comportamento incrivelmente mal-humorado, isso estava me matando.

Anissa, qual foi  o “ponto de virada” da sua restauração?

Eu diria que o ponto de virada foi quando o meu marido saiu do nosso quarto porque isso me levou a voltar ao material AjudaMatrimonial.com, a procurar mais de Deus, e foi só durante esta pausa que os meus vários preconceitos também foram quebrados.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu, Anissa? Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou ou percebeu que estava perto de ser restaurada?

Depois de dois meses e meio, meu marido voltou para a nossa cama. Se dissermos tecnicamente que a restauração é também a volta dos dormitórios comuns, sim. Nesta fase da minha jornada de restauração, senti que estava chegando lá porque depois de algumas provações muito difíceis, o MT começou a ser legal comigo e vi que estava no caminho certo.

Anissa, você recomendaria algum de nossos recursos em particular que te ajudou?

O livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento é definitivamente a base para abrir os seus olhos. Graças ao livro Meus Amados me senti amada apesar de tudo. Ler o  Encorajamento Diário e quando você descobrir que alguma noiva encorajadora tem um problema semelhante, recomendo clicar na tag e ler mais depoimentos. Se alguém está passando por um divórcio, definitivamente precisa ler Enfrentando o DivórcioEnfrentando o Divórcio Novamente. Definitivamente é necessário continuar com Vida Abundante e Trabalhadoras no Lar, porque talvez como eu, muitos de vocês tenham o preconceito de que um livro de limpeza é enfadonho e irrelevante. Mas foi através disso que experimentei o amor incrível do Senhor, verdadeiramente como nunca antes, sem falar que mudou muito a minha vida e me ensinou a descansar no Senhor.

É muito importante ter o Senhor como Marido mesmo após a restauração. Todos esses cursos são ótimos para isso e você definitivamente precisa abrir seu coração em seus diários. Fiquei muito encorajada ao ler o que havia escrito antes. É um belo remédio do nosso Amado para a nossa dor. E, claro, a Bíblia e passar tempo com o Senhor, conversando, clamando a Ele, cantando Seus louvores, ouvindo-O e sentindo Seu amor, todos os dias e sempre que houver ataques e emoções negativas, dor e medo.

Anissa,  você teria interesse em ajudar a incentivar outras mulheres

Sim, quando vejo minhas duas lindas filhas me sinto muito grata e também sou muito grata por toda cura e aprendizado de amar ao Senhor, quero muito dar isso para o maior número de mulheres possível. Para que elas possam recuperar-se de todas as lesões e vivam uma vida abundante.

Anissa, De qualquer forma Amia, que tipo de encorajamento você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Queridas noivas, por pior que seja a sua situação, não desistam e busquem ao Senhor. Busque-O e peça-Lhe 100 vezes ao dia, por sabedoria, pelas palavras certas, por parar a dor, por Sua orientação, por força e perseverança para viver todos os princípios que aprendeu. Fale com Ele como se Ele estivesse ao seu lado. Ele sempre nos ouve e espera derramar sobre nós Suas bênçãos, mas devemos pedir, buscá-Lo incansavelmente. Então sua vida começará a mudar. Ele quer que você seja feliz, alegre, viva seus sonhos e tenha uma vida abundante. E depois não se esqueça de louvá-Lo com canções e testemunhos do que Ele fez em suas vidas!

Toda a nossa renovação é uma jornada ao longo da vida na qual aprenderemos, cairemos e subiremos constantemente. Mas com o nosso Amado é algo completamente diferente. Deixe-me terminar com algumas frases deste livro Trabalhadoras no Lar, porque não vou contar essa mensagem melhor do que Erin sozinha. “Você não precisa fazer NADA hoje para ganhar o Seu amor – o Senhor e o Seu amor estão ao seu lado incondicionalmente! Encontre paz em SABER que o Senhor está feliz, satisfeito e apaixonado por você, não importa o que você faça ou deixe de fazer hoje. Encontre essa paz e descanse em Seu amor por você. Depois que você sentir Seu amor e Sua paz, tudo começará a se encaixar. Sua alegria transbordará para sua família. Sua satisfação fortalecerá todas as áreas da sua vida e cada um dos seus relacionamentos.”

Querida Noiva, seja alegre, feliz e abençoada!!


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?

4 opiniões sobre “Testemunho de Casamento Restaurado: “ELE quer que você seja feliz, alegre, e tenha uma vida abundante” ❤️‍🩹”

  1. Wow querida Anissa muito obrigada por abrir seu ❤️ para nós e nos encorajar hoje!! Que incrível é o nosso Deus!!!
    A Ele a honra a glória e o louvor para sempre!!! Amei especialmente isso:
    “Você não precisa fazer NADA hoje para ganhar o Seu amor – o Senhor e o Seu amor estão ao seu lado incondicionalmente!
    Encontre paz em SABER que o Senhor está feliz, satisfeito e apaixonado por você, não importa o que você faça ou deixe de fazer hoje. Encontre essa paz e descanse em Seu amor por você. Depois que você sentir Seu amor e Sua paz, tudo começará a se encaixar. Sua alegria transbordará para sua família. Sua satisfação fortalecerá todas as áreas da sua vida e cada um dos seus relacionamentos”.
    Obrigada querida que o Senhor continue abençoando sua família 😗

  2. Querida Anissa, obrigada por compartilhar seu testemunho que está cheio de detalhes importantes, e um que me chamou sua atenção foi sobre a compreensão de quem é o nosso líder espiritual, porque agimos não para agradar o homem, mas sim porque Ele nos ensina que devemos ser as mulheres castas e respeitosas, mesmo que nossos maridos estejam sendo desobedientes à Palavra.
    Me lembrei de algumas lições para nos ajudar a renovar a mente sobre isso: (temos muitas outras, mas vou deixar aqui estas)
    Meu Líder Espiritual, Parte 1: https://ajudamatrimonial.com/cursos/c2/d17/
    “Ganhe Sem Palavras”: https://ajudamatrimonial.com/cursos/c1/dia-10-capitulo-8-ganhe-sem-palavras/
    “Bondade Em Sua Língua”: https://ajudamatrimonial.com/cursos/c1/dia-9-capitulo-7-bondade-em-sua-lingua/
    Sejam encorajadas queridas amigas e um sábado feliz e abençoado!
    Recebam meu abraço carinhoso🌷💕

  3. Os testemunhos desta página é o recurso que Deus usou para eu não desistir do meu casamento. Hoje faz aproximadamente 45 dias que meu marido foi embora de casa. Acabei de começar a minha jornada de transformação. Sei que Deus vai trazê-lo de volta, mas enquanto isso não acontece, sigo confiando e lendo esses maravilhosos testemunhos.
    Obrigada por compartilhar sua experiência de fé com a gente. Deus continue abençoando seu casento.

    1. Querida Lília, se sinta abraçada, acolhida e à vontade conosco! Desde já desejo que o ministério seja um presente para você como foi para mim, um bálsamo de cura, transformação, de renovo, de felicidade e vitórias!
      Vi que lhe foi enviado a resposta do seu questionário, então querida te encorajo a fazer os cursos gratuitos, ler os livros, as lições e todo o material que o ministério tem a oferecer, pois são transformadores e eu tenho certeza que são um presente especial Dele para você! 🩷
      Esperamos vê-la mais vezes por aqui e saiba que te amamos e estamos juntas com você nessa linda jornada.
      Muito amor para você querida!🌷💕

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *