♕ Promessa de hoje: "[...] Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor". Josué 24:15
Adrielle, como tudo isso começou?
Eu e meu esposo nos conhecemos e namoramos por 3 anos. Durante nosso namoro, tivemos um pequeno rompimento, onde fui levada à uma Igreja e lá decidi entregar minha vida e me comprometi a servir ao Senhor ali. Ao reatar nosso namoro, coloquei como condição para meu esposo, que só aceitaria seguir com o relacionamento se ele me acompanhasse na igreja. Ele aceitou e iniciamos nossa caminhada com o Senhor nos batizando e ficando noivos nesse mesmo ano. Vivemos em santidade durante o tempo que aguardávamos pelo nosso casamento.
Nos casamos no civil e no religioso. Começamos a nos envolver nos ministérios e a ficar cada vez mais próximos dos irmãos da igreja. Infelizmente, nossa maturidade espiritual era rasa e eu era cheia de religiosidade. Além de contenciosa, eu era muito tola e assumia todas as responsabilidades da casa. Não dava espaço para meu MT (marido terreno) ser o líder da cabeça. Eu tomava as decisões, pagava as contas, definia os projetos. A última palavra da casa era minha. Até que comecei a sentir meu marido distante e frio e fui abordá-lo para entender o que estava acontecendo e ele me disse que não queria mais se manter casado.
Alguns dias depois, ele foi à casa do meu pai e me devolveu para ele, recolheu suas roupas, deixou sua aliança e foi embora, sem que eu nem mesmo estivesse em casa. Meu mundo desabou, eu não acreditava que aquilo estava acontecendo comigo. Eu mandei mensagens nos primeiros dias de sua saída, pedindo-o para repensar no nosso rompimento e logo nos primeiros dias encontrei uma ministra do RMI pela internet, que me mandou o Livro.
Eu imediatamente devorei o material e já iniciei os Cursos. Tudo aquilo me deu a esperança que faltava e força para esperar. Comecei a aplicar os princípios, mas meu marido sumiu e eu não podia mostrar toda mudança que Deus estava fazendo em mim, mas eu não desanimava. Eu cria que Deus estava trabalhando de alguma forma. Eu orava e jejuava constantemente. Chegou um certo tempo que eu comecei a sentir que a situação estava prestes a mudar e numa manhã recebi uma ligação do marido da OM (outra mulher), querendo se unir a mim para separar meu marido dela. Naquele momento, eu gelei por dentro e não quis prolongar assunto com ele. Não quis saber o que ele sabia e nem quis dar sequência naquilo.
Aí foi o ponto de virada, pois meu marido entrou em contato comigo para justificar a relação dele com a OM. Eu mansamente o tranquilizei e disse que eu estava bem e tranquila e que ele deveria viver o que tivesse que viver. A partir daí, o coração dele começou a ser inclinado para mim. Num fim de semana, comentei com minha Parceira de oração que eu sentia que meu MT queria falar comigo, mas não tinha coragem para me procurar e que eu estava pensando em ligar para ele. Ela me orientou a entrarmos em oração e jejum por um sinal. Assim fizemos o jejum de Ester por 3 dias, orando em todo tempo por uma direção de Deus, e ao entregar o jejum no mesmo minuto, meu telefone tocou e era meu marido me chamando para conversar.
Naquele mesmo dia, nos encontramos e ele decidiu voltar para casa. Eu fui com ele até a outra casa retirar todas as coisas para levar para nossa casa. Glória a Deus. Passamos por várias provas, especialmente crise financeira. Começamos a tentar ter filhos e fomos descobrindo alguns problemas de saúde, os quais nos impedia. Perdemos 2 bebês nesse tempo. Deus restaurou nossa casa, nossas finanças e nosso ministério. Depois de 6 anos nessa caminhada, eu engravidei e enfim a alegria tomou conta de nós, pois a gestação evoluía muito bem, mas nesse tempo eu fui desleixando dos princípios e retrocedendo especialmente em ter Deus como meu Marido Celestial (MC) e colocá-lo no lugar devido, e comecei a notar meu marido estranho e distante. Ele já não voltava para casa no horário e vivia viajando. Um dia eu o confrontei, cheirei as roupas dele e nesse dia o notei muito tenso e desconfortável enquanto conversávamos. Eu já estava nos últimos dias de gestação, quando ele me mandou uma mensagem dizendo que estávamos separados, que ele esperaria nossa filha nascer e sairia de casa. Como eu já conhecia o Ministério, não o impedi e disse que ele podia ir.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação Adrielle, conforme você O buscou de todo o coração?
Comecei a buscar a Deus e voltei a praticar os princípios com muita dor e surpresa, por estarmos passando o tempo mais esperado de nossas vidas separados. Nossa filha nasceu e ele esteve conosco, cuidando de nós naturalmente falando, contudo, seu coração não estava conosco. Ele alugou outra casa, já pretendendo realmente se mudar. Eu continuava a orar e jejuar, e em uma noite ele me disse que dormiria na casa. Isso aconteceu por uma noite apenas e ele voltou para casa dizendo que não ficaria longe da família e que nós nos acertaríamos. Ele ficou em casa conosco, mas não tínhamos vida de casal, contudo o Senhor foi nos aproximando.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), Adrielle, que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Deixar Ir foi o principio mais difícil e mais poderoso que aprendi e pratiquei.
Adrielle, quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Driblar a ansiedade e as setas do inimigo dizendo que minha situação não tinha solução foi duro. Tinha dias que me encontrava totalmente sem forças e sem esperança. Então eu buscava ao Senhor com o rosto em terra e praticava o principio de deixar ir.
Adrielle, qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?
O ponto de virada foi quando verdadeiramente decidi matar minha carne e deixar meu MT ir, abrindo mão do controle de toda situação.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu Adrielle. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Um dia estávamos conversando e eu perguntei como estava nossa situação, e ele respondeu que estávamos juntos. Naquele dia voltamos a nos relacionar e meu coração se encheu de esperança. Mas logo nos primeiros dias eu fui apressando algumas coisas e ele retrocedeu e disse que agora sim sairia de casa, que ele não estava feliz. Eu tentei impedir, pedi que repensasse, interferindo nos planos de Deus, e ele concordou em ficar. No outro dia, foi inevitável, ele disse que iria embora mesmo, mas que não contaríamos para ninguém por enquanto, a nossa separação. Eu disse que ele podia ir, entreguei ele ao Senhor e descansei. Por mais que eu não entendesse nada do que estava acontecendo, eu estava em plena paz. No outro dia, ele veio nos visitar, para ver nossa filha, com a cabeça totalmente mudada. Disse que deveríamos tentar pela nossa família. Naquele momento senti mais paz ainda. Sabia que era de fato a restauração e que Deus vai completar até o fim.
Adrielle, você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?
Recomendo os livros Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, Uma Mulher Sábia e Perguntas e respostas, além de todos os Cursos do ministério, especialmente o Curso 2.
Adrielle, você tem versículos bíblicos favoritos que gostaria de passar para as mulheres que leem seu Testemunho? Promessas que Ele te deu?
"Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Jó 42:2
"Mas Israel será salvo pelo Senhor com uma salvação eterna; vocês jamais serão envergonhados ou constrangidos, por toda a eternidade." Isaías 45:17
"[...} Então você saberá que eu sou o Senhor; aqueles que esperam em mim não ficarão decepcionados." Isaías 49:23
"Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios." Salmos 89:34
"Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção." Salmos 34:5
"Coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer." Provérbios 21:1
"Assim diz o Senhor: "Contenha o seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofrimento será recompensado", declara o Senhor. "Eles voltarão da terra do
inimigo. Por isso há esperança para o seu futuro", declara o Senhor. "Seus filhos voltarão para a sua pátria." Jeremias 31:16,17
"Diga a ele: ‘Tenha cuidado, acalme-se e não tenha medo. Que o seu coração não se desanime por causa do furor destes restos de lenha fumegantes: Rezim, a Síria e o filho de Remalias." Isaías 7:4
"[...] Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor." Josué 24:15
Adrielle, você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim
De qualquer forma Adrielle , qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Teremos provas sempre, mas entendi que não devemos colocar nossas mãos em nada e apenas confiar no Senhor, entregando tudo, absolutamente tudo ao nosso Marido Celestial (MC).
Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).