♕Promessa do dia: "O Senhor, pois, é Aquele que vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes." D31:8
☊ Louvor de Testemunho da Restauração
Aileen, como sua jornada da restauração realmente começou?
No início deste ano, meu marido, Warren, me contou sobre a OM (outra mulher). Naquele dia, nós dois choramos, ele pediu perdão, mas depois de dois dias saiu de casa. Um mês antes, eu já estava buscando a Deus porque Warren estava com dores no peito e sua pressão arterial estava subindo. Ele adoecia muito e eu estava tão focada nisso que não via sinais de infidelidade.
Comecei a jejuar por 21 dias, aproximadamente no dia 18 após orar pela manhã pedindo a Deus que me mostrasse o que havia de errado com Warren, vi uma nota onde notei que ele estava conversando com outra pessoa, que não era eu. Fiz minha pesquisa e encontrei todas as informações e o confrontei, algo de que agora me arrependo. Nós dois somos cristãos, nos conhecemos na igreja e trabalhávamos com jovens e equipe de louvor, e então decidimos tirar um ano de folga e esse ano se transformou em 3 anos.
Eu queria viajar e conhecer o mundo. Que erro! Nos últimos 2 anos tornei-me muito conflituosa, não deixei Warren ser o líder da nossa casa. Tornei-me muito egoísta, nossas orações tornaram-se cada vez mais curtas, não íamos à igreja. Nós nos distanciamos porque eu morava sozinha no ano anterior porque uma amiga muito próxima se mudou para os Estados Unidos com a família e eu queria ajudar, mas isso piorou meu relacionamento porque agora estávamos ainda mais distantes.
Depois de saber da outra mulher, ela trabalha com ele, fiquei uma semana sem falar com ele. Depois disso encontrei o Ajudamatrimonial.com e isso me emocionou. Deus me tocou com o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento , então comecei a seguir os princípios. Warren começou a mostrar interesse em mim novamente, então decidi tentar e começamos a namorar. Fizemos isso por 2 meses, tipo encontros, onde choramos muito e ele ficou muito ressentido comigo por muitas coisas que eu fiz e falei.
No primeiro mês em que fiquei sozinha, Deus me mostrou quem eu era e quem havia me tornado. Eu me odiava e não conseguia mais ver os pecados de Warren porque meus pecados eram maiores. Meu Marido Celestial (MC) realmente me quebrou e no meio das minhas orações, tipo às 3 da manhã, às vezes, eu queria deixar tudo para trás, mas ouvi Deus me dizendo: “Eu sei que você sempre corre, mas dessa vez é por causa do seu marido, não sobre você.
Comecei a aprender mais sobre os princípios do casamento que não eu não seguia, mas comecei a praticar. Pedi desculpas a Warren, mas seu coração estava endurecido e eu estava com muito medo da batalha espiritual que estava sendo desencadeada. Quanto mais eu conhecia a Palavra de Deus, menos medo eu tinha.
Como Deus mudou a sua situação, Aileen, quando você O buscou de todo o coração?
Meu Marido Celestial tem sido bom comigo, Ele ainda está trabalhando em mim com muita paciência. Ele está trabalhando na minha vida e também na vida de Warren. Ele me mudou e depois mudou a situação. Ele me fez ver que as coisas não são como eu pensava que eram. Ele abriu meus olhos. Sinto como se estivesse hospitalizada aprendendo sobre essa nova vida. Tudo o que quero é mais do Seu amor e realizar todas as Suas promessas, mas não apenas para mim, mas para toda a minha família, amigos e todas as pessoas no mundo.
Aileen, quais princípios da Palavra de Deus (ou por meio de nossos recursos), que o Senhor lhe ensinou durante essa provação?
Todos eles, eu precisava fazer todos eles. Mas o principal é ter meu Marido Celestial como número um. Ainda trabalho nisso todos os dias. Deixar Ir foi difícil, ganhar sem palavras, e o que mais me ajudou foi ver Warren com Seus olhos. Sem Ele eu não conseguiria fazer isso.
Aileen, quais foram os momentos mais difíceis que o Senhor ajudou você a atravessar?
Quando Warren não voltou para casa para dormir e eu o vi tão confuso. Quando vi que toda a minha família não concordava com o que eu estava fazendo.
Fui muito estúpida em esperar por Warren, mas sei que isso faz parte do processo. Eu precisava morrer para mim mesma, então agora me contento em orar para me tornar mais semelhante ao meu Senhor.
Aileen, qual foi o “ponto de virada” da sua restauração?
Aconteceu quando entreguei tudo ao meu Marido Celestial.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu, Aileen? Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou ou percebeu que estava perto de ser restaurada?
Warren me ajudou a conseguir um apartamento novo, só para mim. Mais tarde, ele foi morar comigo. No começo ele só ficava nos finais de semana e íamos passear e conversar e eu preparava o café da manhã e o jantar para ele, coisas que nunca tinha feito antes. Agora, ele está aqui o tempo todo e eu não tinha certeza se deveria enviar um testemunho, mas meu Marido Celestial disse que eu deveria. Warren tem alguns problemas de saúde e me pediu para orar pedindo sabedoria para todas as decisões que ele precisa tomar. Comprei o livro Um Homem Sábio e sei que Deus tem trabalhado nele. Eu simplesmente confio em meu Marido Celestial para sua vida também.
Você recomendaria algum de nossos recursos em particular que tenha ajudado você, Aileen?
Sim, a Bíblia, os livros Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, Uma Mulher Sábia, os Devocionais Diários, o Encorajamento Diário, os Cursos Online, Salmos e Provérbios.
Aileen, você estaria interessada em ajudar a incentivar outras mulheres?
Sim.
De qualquer forma, Aileen, que tipo de incentivo você gostaria de deixar para as mulheres, para concluir?
Querida amiga, continue buscando a Deus e se apaixonando pelo seu Marido Celestial.
Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).