♕Promessa do dia: “Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração.." S37:4
☊ Louvor de Testemunho da Restauração
Giovanna, como sua jornada de restauração realmente começou?
Em julho, meu marido nos deixou, dizendo que não queria ficar comigo e com meus 4 filhos, e que iria morar com sua irmã e irmão em outra cidade, e que iria trabalhar lá. Ele queria ter contato apenas com as crianças, mas não queria saber ou ter nada a ver comigo, e me disse que só Deus saberia se deveríamos voltar a ficar juntos.
Quando ele foi embora, doeu muito, eu estava chorando constantemente, não entendia por que isso estava acontecendo comigo. Eu ia à igreja, tentava fazer o que achava certo aos olhos de Deus. Meu marido não trabalhava aqui pois ele não conseguia encontrar nada, então eu trabalhava em 2 empregos para sustentar a família. Eu controlava todas as despesas, mas meu segundo salário era para as próprias despesas dele. Eu era quem tomava todas as decisões como casal, não deixando espaço para ele.
Eu estava brava com suas irmãs, seu irmão e sua mãe por terem se oferecido para ele vir morar com eles e por terem destruído meu lar. Sempre que eu ligava, meu marido era frio, bravo. Ele ligava raramente ou apenas para pedir dinheiro, porque quando ele foi embora, ele tinha me pedido para sustentá-lo até que ele encontrasse um emprego. Eu tive que pedir para as crianças ligarem para o pai delas, já que elas não queriam; eu achava que estava fazendo a coisa certa.
Um dia, enquanto eu estava afligida com toda essa dor, fui à internet e digitei “restauração do casamento” e isso me levou a encontrar a ajuda que eu precisava, o ministério RMI (Restore Ministries International). Eu segui os cursos que foram dados, mas sem preencher os formulários no final. No geral, isso me ajudou a entender melhor que não era culpa de todos os outros, mas minha culpa. Deus queria me mostrar como eu era rebelde, controladora, o quão cheia de mim mesma eu era, e também sobre meu relacionamento com Deus. Eu era tudo, menos uma mulher submissa, eu não era nada como a mulher virtuosa de Provérbio 31.
Então, um dia, enquanto navegava, me vi no seu site, mas dessa vez em inglês. Então, refiz o mesmo processo, mas com mais disciplina no preenchimento dos diários e no envio dos relatórios de louvor. Também comprei os livros "Uma Mulher Sábia" e "Trabalhadora no Lar". Também segui os cursos mais de perto e assim fiquei ainda mais perto de Deus. Também decidi que precisava dizimar, superar esse medo, o que significaria que o devorador não roubaria mais de mim e de nossa família.
Como Deus mudou sua situação, Giovanna, quando você O buscou de todo o coração?
Deus é realmente grande! Ele me mostrou como eu não era perfeita aos Seus olhos. A cada leitura, a cada testemunho que eu lia, eu me reconhecia, e foi assim que Deus me transformou. Fiquei calma, serena. Pedi perdão pela minha rebeldia, por não ser submissa no meu casamento, por todas as coisas que eu fazia para irritar meu marido em seu papel de líder da família. Percebi que meu relacionamento com ele não era prioridade, que meu “ar” tomava conta de tudo. Coloquei o conselho de Erin em prática—e, deixei ir. Não ligava mais para meu marido, deixava que ele ligasse, enquanto orava constantemente.
Giovanna, quais princípios da Palavra de Deus (ou por meio de nossos recursos), que o Senhor lhe ensinou durante essa provação?
Comecei a limpar e reorganizar a casa e também a me livrar de coisas desnecessárias. Pedi demissão de um emprego e escolhi ficar em casa para cuidar dos meus filhos. Comecei a fazer comida e doces regularmente. Até meus filhos começaram a participar das tarefas domésticas, o ambiente da casa ficou mais leve e calmo.
Além disso, eu não tomava mais nenhuma decisão sobre as crianças, elas tinham que pedir permissão ao pai para sair. Quando ele me pedia para fazer as coisas, eu não murmurava mais dentro de mim. Mesmo quando eu discordava, eu sempre buscava o apoio de Deus em todas as coisas. Finalmente, eu havia colocado ordem de volta na minha vida e na minha casa, seguindo as Suas orientações, então tudo mudou.
Giovanna, quais foram os momentos mais difíceis que o Senhor ajudou você a atravessar?
Os momentos mais difíceis foram no começo quando eu falava com meu marido e eu podia sentir a frieza em seu coração. Eu tinha a impressão de que esse homem que antes me amava, agora me odiava e ele não conseguia mais nem me suportar. Então quando ele não estava mais ligando para as crianças, realmente começou a doer em meu coração. Toda vez que eu desligava o telefone eu chorava. Eu estava muito desanimada e às vezes eu duvidava da minha restauração. Eu queria desistir, e continuar minha vida sozinha.
Mas todas as vezes Deus me trazia de volta à Sua palavra, ou eu lia um testemunho que me fortalecia para continuar.
Giovanna, qual foi o “ponto de virada” na sua restauração?
O ponto de virada aconteceu na semana anterior ao retorno do meu marido, me lembrou do começo. Quando falei com ele, ele estava frio novamente e eu ainda sentia sua raiva e vi que ele estava bravo comigo.
Anteriormente eu realmente tinha me livrado do comportamento dele e isso não me afetava mais, mas já fazia um tempo que meu coração não estava em paz com a situação. Então na semana do retorno dele, comecei a chorar, a duvidar novamente e a ter medo de que ele voltasse e que eu não estivesse pronta para isso. Até pedi a Deus para largar nossa restauração que eu não queria mais, mas Deus é fiel e toda vez Ele acalmava meu coração em pânico e me dava pensamentos positivos.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu, Giovanna. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou ou percebeu que estava perto de ser restaurada?
No dia anterior à chegada do meu marido, eu tinha que limpar a casa, especialmente o quarto do meu filho, que estava realmente bagunçado e que eu tinha pedido para ele limpar sozinho por um longo tempo. Na verdade, foi um dos motivos pelos quais meu marido foi embora, ele encontrou muita bagunça das crianças em seus quartos.
No dia da sua chegada, saí cedo de manhã para levar minha filha ao jogo de basquete dela, depois fiquei fora, não fui para casa. Depois fui ver o jogo da minha outra filha no fim do dia. Depois do jogo dela, fomos ao restaurante com minha filha mais nova e minha filha mais velha.
Estávamos no carro e ríamos. O ambiente era muito agradável e quando me aproximei do nosso estacionamento, notei o carro do meu marido. Fiquei em choque, meu coração entrou em pânico, assim como minha filha mais velha, enquanto a mais nova pulava de alegria no carro. Ele não tinha dito que viria, ele simplesmente chegou sem nenhuma indicação de que retornaria.
Sim, agora que penso em tudo isso. Na semana anterior eu tinha lido a lição que nos dizia que quando vivemos frustrações e que as dúvidas voltam, que nos perguntamos sobre a restauração não queremos mais, significa que a restauração está muito próxima.
Quando olhei para minha semana anterior ao retorno do MT, eu estava realmente abalada em todos os níveis, mas mantive meus olhos fixos em Deus o tempo todo e Ele me deu paz em todas as ocasiões.
Giovanna, você recomendaria algum recurso em particular que tenha ajudado você?
Todos os livros e vídeos que li e vi são recursos essenciais para superar essa provação.
Também o livro Como Deus Pode e Vai Restauar Seu Casamento e os vídeos "Be Encouraged" me ajudaram a entender melhor o relacionamento que Deus quer que eu tenha com Ele, que é o que a restauração significa.
Giovanna, você tem versículos bíblicos favoritos que gostaria de passar para as mulheres que leem seus Testemunhos? Promessas que Ele lhe deu?
"Tudo é possível àquele que crê!!" M9:23
"Não se preocupem com coisa alguma, mas em tudo apresentem suas necessidades a Deus, por meio de orações e súplicas, com ações de graças." F4:6
Giovanna, você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim.
De qualquer forma Giovanna, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Deus é grande, Ele é poderoso — faça Dele sua única prioridade — dê a Ele o controle sobre sua vida e Ele restaurará a alegria e a paz ao seu coração.
Nada é impossível para Deus, precisamos apenas nos render a Ele e ter fé que Ele agirá no Seu tempo, não no nosso.
Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).
Querida Giovanna, obrigada por abrir seu coração em seu testemunho de casamento restaurado. Renovou a nossa mente sobre continuarmos buscando em primeiro lugar o nosso Amado, focando em nossas mudanças, em nosso relacionamento com Ele, pois a Sua palavra nos confirma o que você descreveu em seu testemunho: “dê a Ele o controle sobre sua vida e Ele restaurará a alegria e a paz ao seu coração.” E é isso que Ele faz, quando entregamos a Ele toda a nossa vida, então Ele tem liberdade de agir e faz isso perfeitamente.
( https://ajudamatrimonial.com/cursos/c3/c2/ ),