Testemunho de Casamento Restaurado: “Fui moldada por Ele”

♕ Promessa de hoje: "Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, todas têm em Cristo o “sim”. Por isso, por intermédio dele, o “Amém” é proclamado por nós para a glória de Deus.” 2 Coríntios 1:20

 

Louvor de Testemunho da Restauração

Tais, como tudo isso começou?

Eu quero agradecer ao meu Marido Celestial (MC) que me permitiu passar por esse deserto e me mostrar o quanto estava andando errante numa falsa religiosidade. Eu sempre fui uma mulher muito Contenciosa tudo tinha que ser do meu jeito e sem perceber eu magoava meu marido. Olhando para trás eu vejo o quanto era tola e não edificava minha casa, fazia meu marido se sentir rejeitado em todos os aspectos inclusive o sexual. Eu era tão tola que meu MT foi transferido de cidade e eu me recusei a acompanhá-lo pois teria que morar numa cidade do interior e deixar minha casa por pura rebeldia. Ficamos então 2 anos morando em casas separadas, ele vinha geralmente na sexta e voltava na segunda para trabalhar. Isso foi distanciando meu marido de mim, eu me distanciava dele também, pois queria que ele se convertesse ao Senhor. Eu queria que fosse na força do meu braço e não no agir de Deus. Então meu marido foi ficando agressivo, distante, triste e um dia quando veio para nossa casa de férias do trabalho ele disse que não sabia mais o que sentia, que éramos muito diferentes e que era melhor cada um seguir seu caminho. Eu finalmente, percebi que as coisas não estavam nada bem, que meu casamento estava na ruína. Desesperei-me e pedi ao meu marido um tempo que iria tentar mudar, pedi para ele me levar pra cidade que trabalhava, mas ele já não queria mais. Eu desconfiava que tinha uma OM (outra mulher), mas ele sempre negava e fomos levando essa situação por uns 8 meses, mas sempre com muitas brigas, muito sofrimento e desgaste. Eu vivia procurando evidências, até que um dia encontrei umas fotos no e-mail dele e o coloquei contra a parede, falei muitas coisas terríveis, achando que ele me pediria perdão. Para minha decepção ele confessou que tinha mesmo uma OM e que não me amava mais, que não tinha jeito pro nosso casamento e saiu de casa.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação, Tais, conforme você O buscou de todo o coração?

No auge da minha dor, sozinha, fui buscar testemunhos de casamentos restaurados e um comentário chamou minha atenção. Lá dizia: “Deus pode restaurar seu casamento, Ele restaurou o meu” e tinha um número de telefone. Entrei em contato com essa irmã e ela me direcionou para o site Ajuda Matrimonial e logo que comecei a ler o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, as escamas caíram dos meus olhos. Foi algo instantâneo a forma como Deus falou comigo, eu pude ver o quanto eu estava longe dos Seus princípios, mesmo frequentando a igreja e me achando mais justa que meu marido. Comecei a buscar a Deus de todo coração me arrependendo de todos os meus pecados e entregando toda a minha dor e decepções a Ele. Eu precisava mudar, não podia continuar sendo grosseira, agressiva, agitada. Eu comecei a clamar muito por mim e claro queria que Deus restaurasse meu casamento, mas imaginava que demoraria muito por isso me concentrei em ficar bem eu e meu Amado Celestial.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos) Tais que o Senhor te ensinou durante essa provação?

O princípio de deixar Ir, de não ficar no caminho do meu marido, não ficar querendo saber da vida dele e da OM. O princípio de me calar, pois tudo eu tinha algo pra falar, pra me justificar. Aprendi a ouvir certas coisas calada. O princípio de ser amável e ter doçura nos lábios, a meditar na palavra de Deus e orar os versículos.

Tais, quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Nas horas de solidão, sabe quando a dor era tão forte e eu colocava um hino e chorava como criança e levantava com o conforto de Deus. Também algo muito difícil era a vergonha. Ninguém gosta de ser traído, eu tinha muita vergonha do meu casamento ter falido, era difícil ouvir certos comentários, mas eu me apegava às promessas de Deus e confiava no seu agir.

Tais, qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

O ponto de virada foi quando eu estava bem. Eu não tinha mais ansiedade, na verdade eu já estava amando minha vida com meu Amado Celestial. Meu MT começou a perceber que eu estava alegre, diferente da mulher que ele deixou e então ele começou a me procurar para conversar e depois me procurava sexualmente, eu sempre era agradável com ele, mas não o perseguia, mantinha uma postura calma e serena.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu Tais, seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?

Ele começou a me procurar dizendo que não conseguia dormir, que pensava muito em nós. Um dia me ligou e disse que não era para eu achar que estava tudo terminado que tinha uma possibilidade de nós voltarmos. Eu passei a me desligar cada vez mais do celular para me dedicar a passar tempo com Deus e enquanto isso Deus inclinava o coração do meu marido para mim. Um dia meu marido mandou uma mensagem dizendo que me amava, que queria voltar, que tinha terminado com a OM. Daí eu disse que estava disposta a oferecer amor e Perdão, que ele era meu marido e eu queria viver com ele. No entanto ele ainda estava um pouco confuso, como trabalhava em outra cidade ainda passou 15 dias por lá. Eu confesso que fiquei com medo dele desistir, mas continuei buscando a Deus e só falava com meu marido se ele me procurasse. Até que ele me ligou e disse para eu ir para nossa casa e assim aconteceu, ele voltou e eu logo me propus a me mudar para a cidade que ele trabalha. Isso aconteceu há 4 meses.

Tais, você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

Sim. recomendo todos os materiais principalmente o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento.

Tais, você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim. Assim como eu encontrei ajuda, quero poder ajudar outras mulheres que estão passando por essa situação.

De qualquer forma Tais, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Minhas amadas, não desistam de lutar por sua família, pois essa é a vontade Deus para vocês. Aproveitem a Jornada da Restauração e tenham mais intimidade com o Senhor. Deixem se ser moldadas por Ele, confie em Sua Palavra, descanse seu coração pois cada promessa que Deus te fez Ele cumprirá e você não será envergonhada.

Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, todas têm em Cristo o “sim”. Por isso, por intermédio dele, o “Amém” é proclamado por nós para a glória de Deus.” 2 Coríntios 1:20


Nota do Ministério: Queridas, estamos tendo nos últimos dias alguns problemas com a ferramenta que dispara os e-mails com os nossos Encorajamentos Diários, mas estamos trabalhando para que isso se resolva, e contamos com a oração de todas vocês.🙏


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?