Testemunho de Casamento Restaurado: “Meu casamento tem estado melhor do que nunca esteve!”

♕ Promessa de hoje: "Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." Romanos 5:3-5

Louvor de Testemunho da Restauração

Ana Cristina, como tudo isso começou?

Meu marido e eu tivemos problemas no casamento desde o começo. Eu sempre o critiquei sobre tudo, para mim tudo que ele fazia estava errado e eu era certa. Eu tentava conversar sobre nossos problemas e sempre acabava em briga. Sempre procurei motivos para criticá-lo, sempre me justificava e me sentia como certa, mas não me sentia feliz por isso, me sentia uma vítima, e sugeri ao meu marido que nos separássemos várias vezes, pois achava que tínhamos cometido um erro, mas ele sempre contornava a situação.

Comecei a ter sentimentos depressivos, meu mundo girava em torno do meu marido, ele era a minha prioridade e não Deus. Realmente concluí que eu estava em depressão, e fiquei ainda mais dependente de saber o que meu marido fazia em suas redes sociais, o acusava por coisas que não tinham sentido, que eu apenas imaginava. Meu marido foi se afastando de mim, e já não ligava para quando eu brigava, não tentava mais mudar como antes. Enfim, eu pedi o divórcio, porque as mentiras na minhas cabeça tomaram conta de mim, mas o que eu não esperava aconteceu, meu marido aceitou, não tentou me fazer mudar de ideia como já tinha feito outras vezes.

Eu fiquei sem chão, e comecei a brigar, lembrando a ele sobre várias coisas que ele já havia feito, e também insinuei várias coisas. Então, veio o choque maior, meu marido falou para mim que não me amava mais, eu tive um surto depressivo, agi como não deveria ter agido, gritei, me fiz de vítima, o acusei, mas ele não ligava mais. Nesses dias pensei várias vezes em como iria me matar, pois não queria conviver com aquilo, não aceitava isso na minha vida, mas sempre algo me impedia e era Deus. Aleluia! Glórias a Ele, Suas promessas têm se cumprido em minha vida.

Fui passar uns dias na casa da minha sogra, meu marido havia falado que iria dar mais uma chance para nosso casamento, de tanto eu implorar e o manipular, mas enquanto eu estava lá, acabamos brigando ainda mais e chegando de novo à conclusão de que deveríamos nos separar, e eu iria embora. Eu chorava o dia inteiro e não conseguia parar de pensar nisso, até que Deus me levou ao Salmo 119, e enquanto eu lia, Deus me trouxe esperança. Eu não estava procurando esperança, pois para mim parecia impossível, mas eu estava lendo como de costume e naquele dia Deus me deu aquela Palavra, e falou ao meu coração. Eu disse ao meu marido que não queria mais me separar, ele não concordou, mas me recebeu em casa de novo.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação Ana Cristina, conforme você O buscou de todo o coração?

No dia que li o Salmo 119, fui para o banheiro e orei ao Senhor pedindo que Ele me livrasse de toda a depressão, pois eu sabia que só Ele tinha todo o poder para me curar e libertar do que me prendia aos pensamentos de morte. Ali decidi me entregar ao Senhor, morrer para mim mesma para que o Senhor vivesse em mim. Pedi perdão por todos os meus pecados e comecei a buscar ao Senhor. Naquela noite, pela primeira vez em meses, eu consegui dormir bem, não tive insônia. Então, percebi que Deus me ouviu e estava respondendo à minha oração.

Comecei a ler livros Cristãos sobre casamento, e aplicar o que lia, isso começou a me transformar.

Meu marido foi me buscar na casa da minha sogra, e quando voltamos para casa, ele estava muito frio e o tempo todo me falava que não era feliz ao meu lado, e nunca iria ser, que eu deveria parar e pensar que talvez Deus não quisesse essa restauração, pois senão não estaríamos passando por tudo isso. Claro que isso me machucou, mas eu sabia que era uma mentira do inimigo, mas eu insistia em conversar com ele sobre assuntos sobre o nosso casamento, quando tudo que ele queria era que eu fosse embora.

Um dia eu estava na internet procurando por testemunhos de casamentos restaurados, quando um testemunho me chamou atenção, ele falava sobre o livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento". Imediatamente eu procurei por ele e comecei a lê-lo. Quando comecei a ler o livro, Deus foi me quebrantando e mostrando tudo que eu havia feito de errado em meu casamento, e o que eu ainda estava fazendo. Eu pedi perdão a Deus e comecei a aplicar os princípios do livro em minha vida. Enquanto eu fazia isso, via Deus transformando meu marido. Ele começou a me dizer que sabia que a vontade de Deus era que continuássemos juntos, mas ele ainda não sentia essa vontade.

Meu marido já não tentava me machucar, e quando machucava pedia desculpa. Eu me derramei aos pés do Senhor, e mesmo enquanto meu marido me afrontava, eu sentia o amor de Deus em minha vida e não discutia com meu marido, tentava trazer a paz. Todos os dias Deus renovava a força, alegria e paz Dele em meu coração, e eu aprendi a me contentar nessa situação, e nunca me senti tão bem como estava a partir de quando me entreguei totalmente ao Senhor.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos) Ana Cristina, que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Todos os princípios que aprendi na Palavra de Deus e nos recursos do RMI, eu apliquei à minha vida. Mas foi fundamental "Deixar Ir" meu marido, sair de seu caminho para que ele tivesse um espaço, quando fiz isso, o muro de ódio caiu, e começamos a ter uma amizade, ele dizia para mim que já se sentia feliz comigo em casa, mas que ainda não queria ficar comigo. Outro princípio fundamental foi de reconhecer meus erros para meu marido e pedir perdão, quando eu nunca fiz isso desde que estávamos casados. Confessei a ele meus pecados, e para as pessoas a quem eu havia falado mal de meu marido, eu pedi perdão e contei os meus erros no casamento, assumindo total culpa.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar Ana Cristina?

As horas mais difíceis foram quando meu marido dizia que ele não me amava, que não seria feliz ao meu lado porque a felicidade dele não estava em estar comigo. Quando ele dizia que queria que eu fosse embora, e que não planejava ficar com outra, mas provavelmente uma hora aconteceria.

Isso me angustiava muito, mas eu falava com Deus e tudo passava, sumia como se nunca tivesse sido dito. Deus envolvia meu coração com Seu amor e graça, e me dava um pouco mais Dele para eu perdoar meu marido. Em todos esses momentos fui fortalecida pela Palavra de Deus, e me mantinha firme em minha Jornada, porque Deus não me deixava só. Em momento nenhum Ele me deixou só, Ele foi fiel à Sua promessa! Aleluia! Louvado seja o nome do Senhor por isso.

Ana Cristina, qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?

Quando voltei para casa, Deus me levou a jejuar por 21 dias. Em meu coração Ele me ordenava isso, e eu obedeci. Nesses 21 dias Deus me levou a ficar longe de redes sociais e novelas, que eram um vício para mim.

Quando meu jejum estava prestes a acabar, Deus colocou à minha frente todos os meus pecados e erros cometidos durante o casamento, e me confrontou a confessar a meu marido. Assim eu fiz, em obediência ao Senhor, mesmo pensando que a consequência não iria ser muito boa. Meu marido ficou com raiva, mas disse que me perdoava. Ele acabou me falando de alguns de seus erros nesse tempo em que para ele nós estávamos separados, mas disse que ainda tinha mais. Em minha mente eu concluí que era OM (outra mulher). Eu orei a Deus para que tirasse aquilo de minha mente, mas que se fosse isso, ele trouxesse toda a verdade à tona e me preparasse para perdoar.

No dia seguinte Deus me mostrou que eu tinha esquecido de falar um de meus pecados para meu marido, porque julguei menos importante. Mas acabei confessando para meu marido, pois queria ser obediente a Deus, e o que para mim era o menos importante, para meu marido não foi. Ele ficou muito irado, me falou palavras muito ruins, e ao final de tudo, por causa da raiva, confessou que havia me traído, o que ele tinha negado até aquele dia.

Eu estava preparada, e disse que o perdoava, mesmo quando meu marido disse que não se arrependia. Enfim, eu deixei meu marido ir totalmente e disse a Ele que iria embora, não porque ele havia me traído, mas porque não queria ficar em seu caminho. Falei a ele que queria vê-lo feliz, e não me agradava ficar em seu caminho. Eu entreguei tudo a Deus, e pedi que fosse feita a Sua vontade sobre toda essa situação, que Ele me levasse para onde Ele queria e cuidasse de meu marido.

No dia seguinte, quando eu e meu marido fomos deitar, meu marido falou que admirava minha atitude de ter pedido perdão a todos a quem eu tinha o difamado, e disse que eu era muito forte por aguentar tudo que eu estava passando. Então, ele começou a chorar e me pediu perdão por todas as palavras ditas na noite anterior, falou que estava arrependido por ter ficado com OM, e que tinha sido apenas um beijo. Ali ele falou que estava confuso com toda essa situação, que tinha visto minha mudança, e que queria ficar comigo, mas ao mesmo tempo tinha medo.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu Ana Cristina. Seu marido simplesmente apareceu? Ana Cristina, você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?

Ao final dos 21 dias de jejum, eu entreguei tudo ao Senhor, e no dia seguinte eu iria ir embora. Acabou dando tudo errado para eu ir embora, meu marido acabou discutindo com meu irmão por isso, e eu fiquei um pouco angustiada com toda essa situação. Meu marido estava trabalhando e disse que não me levaria para a rodoviária naquele dia, e quando ele chegasse em casa íamos conversar. Ele chegou em casa e eu não perguntei nada, esperei por ele para falar alguma coisa.

Nós saímos, e no caminho entramos no assunto do meu irmão ter brigado com ele, eu estava angustiada com aquilo e acabei desabafando sobre isso, depois pedi perdão a ele por ter falado alguma coisa que não havia o agradado. Depois disso ele disse que iria mudar algumas coisas. Quando chegamos em casa, ele me abraçou e beijou, então ele me disse que não queria que eu fosse embora. Desde esse dia ele nunca mais tocou no assunto de eu ir embora, e disse que queria que trabalhássemos para que nosso casamento desse certo. Eu louvo a Deus porque mesmo quando eu caí, Ele foi fiel e bondoso comigo.

Isso aconteceu e eu continuei permanecendo por meu casamento. Tem sido muito mais difícil para mim desde que meu marido me "aceitou de volta", mas tenho me mantido em Deus. Meu marido voltou a falar que me ama, outra oração respondida, como todas. Deus é fiel e responde a todas as orações!

Agora, aguardo em Deus para que meu marido volte a estar na presença Dele e O desejar. E O louvo porque sei que Ele tem todo poder para fazer isso!

Meu casamento tem estado melhor do que nunca esteve. Meu marido tem sido muito carinhoso, amoroso e bondoso comigo e com nosso filhos, como nunca havia sido. Deus trouxe equilíbrio para nosso casamento. Estamos muito felizes juntos, e Deus tem nos sustentado!

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou Ana Cristina?

Eu recomendo o livro "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento", os cursos do RMI, ler os Relatórios de Louvor (RL), que foi o que mais usei para me manter fortalecida, além da Palavra de Deus e oração. Todos eles me ajudaram a me manter firme na minha esperança, e com certeza me guiaram até minha restauração. Deus usou muito esse Ministério para restaurar meu casamento.

Ana Cristina, você estariam interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Com certeza. Eu quero que o Espírito Santo me guie todos os dias a ajudar outras pessoas que passam por situações como a minha.

De qualquer forma Ana Cristina, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Não desistam nunca do seu casamento, por mais que pareça impossível, para Deus nada é impossível. Ele é a Única esperança, e creia que Ele quer sim que seu casamento seja restaurado, mesmo que tudo pareça dizer o contrário disso. Ele está te guiando para o deserto para te mostrar o Seu amor e para te transformar, para que você possa desfrutar de uma Vida Abundante Nele, e um casamento firmado em Sua Palavra.

Deus está te chamando para ser Sua Noiva, e para isso Ele precisa de você por um tempo, assim que você estiver pronta Ele vai restaurar seu casamento. Então, permaneça firme, espere no Senhor e veja a vitória vindo em Suas mãos!

"Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." Romanos 5:3-5

Aprenda a se contentar com a situação em que o Senhor te colocou, pois foi necessário a mim ter sido afligida para que aprendesse os decretos do Senhor e O amasse de todo o meu coração.

"Foi bom para mim ter sido castigado, para que aprendesse os teus decretos." Salmos 119:71.

Hoje O louvo por tudo que Ele já fez em minha vida e em meu casamento, e pela transformação que vejo acontecer todos os dias em meu marido. Creiam, Deus é fiel!


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?