Testemunho de Casamento Restaurado: “Minha irmã e eu fomos restauradas!”

♕ Promessa de hoje: “[...] Não é por força, nem por violência, mas pelo meu espírito, diz o Senhor.” Zacarias 4:6

☊  Louvor de Testemunho da Restauração

Kelly, como tudo isso começou?

Logo no início do meu casamento percebi que meu marido não queria estar casado. Um dia, eu estava mal em casa, com dores nas costas e ele me deixou para ir jogar bola. Fiquei muito chateada, tomei um remédio e fui limpar a casa, horas depois ele voltou, sentou-se no sofá e depois de um tempo que eu estava de cara fechada ele perguntou o que poderia fazer para me ajudar e eu com meu jeito contencioso briguei e esbravejei. Então, ele nervoso fez coisas que não gostaria de fazer e eu dei motivo para dizer que eu o agredi.

Então, ele saiu de casa e levou todas suas roupas... lembro-me que coloquei meu rosto no chão e clamei ao nosso Senhor, depois abri a Bíblia e o Senhor falou: Isaías 38:5 “Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas.” Pela misericórdia do Senhor, no outro dia ele voltou para casa, mas as lutas não acabaram por aí!

Como Deus transformou você & a sua situação, Kelly, conforme você O buscou de todo o coração?

Eu e minha irmã estávamos passando por muitas dificuldades em nossos lares. Comecei a ir na casa dela para orarmos e na mesma semana meu esposo foi embora outra vez, mudando para a casa de seus pais em outro Estado. Bem, nesse tempo encontrei alguns ministérios, inclusive o RMI e deixei o MT (marido terreno) ir. Não disse nada, só sai de casa para chorar na rua onde nem ele e nem ninguém podia me ver. Meu pastor foi falar com ele e tudo o que o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento dizia ele repetiu, que eu era: contenciosa, rixosa, fariséia! Glória a Deus, por me mostrar isso e me dar a oportunidade de transformação.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), Kelly, que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Primeiro, busquei uma igreja de oração que acreditasse na restauração de casamentos, pois para Deus nada é impossível e Ele odeia o divórcio. Depois disso pedi oração em um site na Internet e me enviaram por e-mail o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, eu lia o livro no trabalho mesmo, nas horas vagas,  e colocava tudo em prática, na medida do possível.

Tempos depois, recebi a informação que o meu MT (marido terreno) ligou com intenção de voltar para casa. Muito me alegrei, mas demorou ainda uns dois dias para ele me ligar e dizer que estava voltando e ainda soube que ele estava dando entrada no divórcio em outra cidade, incentivado por uma prima que é advogada.

Minha irmã também estava sofrendo, meu cunhado a deixou para morar sozinho. Durante esse tempo de provação, minha irmã e eu nos unimos mais e mais em oração. Clamei a Deus para que isso passasse e ao menos como sinal Ele trouxesse meu cunhado de volta para casa e assim Deus o fez. E minha irmã e eu continuamos orando, pois o marido dela continuava a desprezando e o meu ainda não voltara!

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar Kelly?

O momento mais difícil foi quando meu esposo ligou dizendo que nunca mais voltaria. Já para minha irmã foi ver meu cunhado mesmo depois de ter voltado para casa continuar com a OM (outra mulher), e no dia que ela entrou na rede social dele e colocou o nome dela e uma foto com ele. Mas, este foi o mesmo dia que Deus entregou nosso milagre, porque para Deus nada é impossível!

Kelly, qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

Quando meu esposo voltou para casa da mãe, ele orou no quarto e abriu a Bíblia e assim como na primeira vez que ele saiu, Deus havia falado com ele também na mesma palavra que comigo, em Eclesiastes 9:9 “Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.”

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu Kelly? Seu marido simplesmente apareceu? Kelly você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Eu entendia que minha luta estava chegando ao fim. Passei a noite de sexta quase em claro, ansiosa pelo que Deus estava fazendo, e pela manhã, meu esposo me ligou e disse que havia orado e Deus havia falado com ele através da Palavra. Que lindo! Quando Deus falava comigo nessa mesma palavra eu orava pedindo a Deus que meu esposo voltasse para se alegrar comigo. Bem, ele voltou na outra semana, conversamos um pouco e eu agradeci a Deus, pois ele voltou antes do meu aniversário, mesmo as coisas ainda estando estranhas entre nós.

Minha irmã e eu continuávamos em oração nas madrugadas, meu cunhado pediu perdão a minha irmã e num curto espaço de tempo as coisas entre meu marido e eu ficaram boas! E o Senhor promete em Sua palavra completar a boa obra que Ele começou!

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou Kelly?

Eu recomendo o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento e a Bíblia Sagrada.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres Kelly?  

Sim, estou interessada em ajudar outras mulheres!

De qualquer forma, Kelly, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

E como encorajamento eu quero dizer: “...Não é por força, nem por violência, mas pelo meu espírito, diz o Senhor.” Zacarias 4:6

E Aquele que começou a boa obra é Fiel para terminá-la. Creiamos somente.

_____________________________________________________________________________________

Encontre mais entendimento e supere os obstáculos: #Deixar ir e #Mulher Contenciosa simplesmente clicando na #Tag vinculada aos Testemunhos de Casamento Restaurado.

Arquivo nas hashtags#: contenciosa, e-Parceira, Enfrentando o Divórcio, Jejum, MC, Deixar Ir, OM, TCR.

Quer ainda mais Testemunhos de Casamento Restaurado para você estudar e aprender os princípios vinculados para encorajar você?

Leia MAIS USANDO O Translate >> Inglês RMTs e Espanhol RMTs

Você encontrará isto em Pela Palavra do Seu Testemunho (Livro 10): (disponível apenas em inglês) “Bençãos virão e te alcançarão”

Há muito MAIS testemunhos disponíveis para ler em Pela Palavra do Seu Testemunho Pacote da série completa: 10 e-books (disponível apenas em inglês) ou comprando-os impressos Pela Palavra de Seu Testemunho Pacote COMBO da Série Completa: Brochura e eBooks. (apenas WOTT1 disponível em português)

SEU casamento foi RESTAURADO?

Se seu marido voltou para casa, submeta seu testemunho para que possamos começar a encorajá-la a continuar sua Jornada de Restauração e convidá-la para as nossas Reuniões de Comunhão do Zoom para noivas restauradas.